Novos projetos


Ohayou, sapinhos! ^^

Eu queria ter postado em janeiro - fazer um post por mês parece o mínimo dos mínimos - mas eu fiz planos ambiciosos para o fim de mês e, well, a minha agenda vai estar apertada por vários meses. Basicamente fevereiro parece ser o mês em que a minha energia surge e demanda que eu me atire de cabeça a projetos novos e que vão durar pelo menos alguns anos, e sinceramente, não me posso queixar, pois os que mantenho até agora e já têm mais de dois anos são dos meus melhores hábitos. Foi numa fase destas que comecei com o bullet journaling [www] e cada vez noto tanto mais empenho da mina parte, como resultados, a nível estético, de organização e de conciliação com um diário - basicamente, este ano estou a conseguir ter exatamente o tipo de bujo que quis ter toda a mina vida. O mesmo vale para a mina rotina de ginástica. E agora? Agora quero tornar me ume artista e blogger famose, e poder começar a enveredar pela carreira de game design. Este post detalha exatamente quais são os meus planos, planos para este blog e episódios recentes na série da minha vida.


Vejam a pintura inteira e comentários [aqui]

Planos

Tumblr

Será a minha plataforma principal, e tudo lá será postado em inglês. Decidi resgatar a minha antiga conta que praticamente esteve num hiatus de anos já que eu passei a usar o tumblr só para criar sideblogs de fandoms em que estava particularmente invested. Agora, ele vai conter:
  • Posts meus: Todos os artigos que eu escrevi neste blog serão traduzidos e colocados lá, pois eu acho o conteúdo da maioria muito importante, completo, e sinceramente são coisas de que me orgulharia a ver reblogadas. Mas serão postados lá EM INGLÊS. Por essa razão, este blog continuará perfeitamente ativo (tanto quanto está agora), pois posts que fizer no futuro serão escritos em pt e ing, e postados na respetiva plataforma. Só posts exclusivamente pessoais e antigos que não faz sentido publicar ficarão exclusivamente aqui. Vou também tentar fazer um mini post por dia que consiste numa recomendação.
  • Os meus desenhos: Isso já está quase concluído, embora eu ainda não tenha feito o mapa (onde coloco o link para cada desenho e respetiva explicação organizado por tipo de desenho e com tags extra à frente) nem postado todos todos todos os desenhos que tenho. Mas quase. Ainda assim, já podem ver grande parte nesta tag do archive: [www]
  • Reblogs: Claro que um tumblr vai ter reblogs de coisas que gosto ou acho. A questão é que agora os reblogs vão ter as devidas tags.

Spoiler da primeira ilustração digital que estou a fazer do início ao fim, ainda não pronta

Objetivos relacionados com arte e design

  • Plataformas de arte: Como qualquer artista que quer fazer sucesso, convém postar os meus desenhos em diversas redes sociais, e para além do tumblr que já mencionei, devo também postar no insta, twitter, pinterest, deviantart, e bloglovin. Algumas dessas - vá, todas menos deviantart - serão também usadas para divulgar os artigos que posto no tumblr. Os desenhos serão comuns em todas as redes sociais, o que quer dizer que em todas elas tenho cerca de 100 para postar. Sempre que postar um desenho novo, irei atualizar em todas essas redes.
  • Arte digital: Ainda não tenho nenhum desenho finalizado de que me orgulhe (passei as primeiras semanas só a estudar técnicas), mas já estou quase a ter e podem ver um spoiler na imagem acima. Lindo, não está? Modéstia à parte, ainda nem acredito que fui eu que fiz >///< Eu disse no post anterior que comprei como prenda de natal nua produção da black friday uma tablet de desenho, e embora tenha o inconveniente de ter de estar ligada ao pc para funcionar, ao menos tem pen pressure e dá para ver o que se desenha na tablet, não apenas no ecrã do pc. E isso está a fazer milagres para a minha arte e ver a minha evolução alimentou a vontade de fazer algo mais ambicioso e com público. Quero ter 4 estilos de arte digital, um simplificado, esse da imagem, um estilo entre os dois, e esse da imagem mas com umas variações para dar uma vibe de arte nova (basicamente são só 2 estilos mas com variações, sim).
  • Meus layouts: Não que muita gente use blogger hoje em dia, mas não perco nada em colocar amostras da minha criatividade, e pode ser que faça jeito a alguém.
  • Meus CV, power points e edições: Basicamente quero divulgar todas as coisas que sei editar e que em pt estão publicadas no meu site [blue design], com exceção dos power points que ainda não coloquei lá. No caso de CVs e ppts, até posso aceitar commissions.
  • Modelagem 3D: Isso é um plano mais a longo prazo, mas eu já comecei a aprender um bocado no blender (os shortcuts e a ui não são nada intuitivos e arruínam o processo criativo, mas bem...) e sei que quando estiver mais livre quanto aos planos mencionados nos pontos anteriores, vou querer explorar mais isso.
  • Outros: Pixel art, por exemplo. Mas também eventuais mods e tentativas de criar mini jogos ou assim. Isto já sou eu a pensar no meu portefólio a longo prazo...

Vejam step.by-step e comentários [aqui]

No fundo, eu quero começar a construir a minha marca, Anilyan, e tudo o que eu gosto de fazer será de alguma forma integrado no portefólio. Talvez para algumas pessoas isso pareça dispersão demais, mas eu não acho, e acima de tudo, acho que todas essas skills me vão aproximar do objetivo de ser game designer um dia, um cargo que por si só implica várias coisas. Eu quero contar histórias, com uma componente ativista e que toca na empatia das pessoas e as faz refletir e aprender algo, através de uma mídia visual e esteticamente bela fazendo com que fosse uma pena não interagir com o ambiente, seres ou influenciar a história desse mundo. Porra, eu quero MESMO fazer isso. 

E como se não tivesse já trabalho que chegue, dia 4 de março é dia de gfa na minha antiga escola, e eu gosto de usar esse dia para a visitar e colaborar com o clube do Japão. Como ano passado o meu entusiasmo fez com que duas miúdas quisessem tornar o clube oficial, este ano vão ser elas a coordenar, e embora eu possa ajudar, ainda queria te um clube gerido por mim. Pensei num clube de fantasia e num clube lgbt+, e para saberem mais, podem ler em detalhe o email com as minhas propostas aqui:  [print 1] e [print 2]. Agora é esperar que a escola leia e responda.

Se a minha proposta for aceite, isso obviamente quer dizer que fevereiro vai ser ainda mais ocupado. Mas o meu horário está já a rebentar pelas costuras. Eu tinha planeado um post sobre anarquia de relacionamentos e o quanto me identifico com esse estilo de vida, mas agora só sai no próximo mês.

Até à próxima, e agradeço ajuda com a divulgação, incluindo seguir e reblogar coisas do meu tumblr!
Escreve uma mensagem...

Comentar com: ou

2 comentários:

  1. sinto tanta falta de comentar por aqui... passando rápido pra dizer qur esse layout tá lindo any!

    ResponderEliminar
  2. Achei massa seus projetos, e sua ilustração está linda, mesmo sem estar pronta! Pode parecer que é dispersão mas acho que todos os seus projetos tem um fio em comum, que é arte/design. Eu gosto de me dedicar a várias coisas também mas são muito aleatórias, e a maioria não se complementa. Aí acabo precisando escolher entre uma e outra. Falta tempo, infelizmente

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.