O que é feito de mim + Os melhores do ano


Ohayou, minna-san! Eu posso não ter postado em Novembro, mas não posso deixar de fazer um post antes de terminar o ano, certo?

Então é o seguinte: este post será dividido numa parte onde eu falo do que tenho feito, outra sobre o meu natal e uma última que é a minha recomendação de "melhores do ano". Nessa ultima parte, vou incluir todo o tipo de coisas: animes, livros, jogos, comics, séries, amv's, e até mesmo vídeos de dança e sims builds. Portanto, aproveitem ;) Devo dizer que queria muito ter tempo para acompanhar os vossos bloguinhos, até porque eu li alguns (Hina-clone, eu li os seus e incluindo adorei o post do combate ao suicídio e self-care e isso). A minha intenção originalmente era fazer um post rápido, mas pressinto que vai crescer exponencialmente em relação ao que eu tinha planeado...

Questões pessoais
  • Trabalho: Tem corrido bastante bem, com os bloqueios típicos da minha área - é impossível estar a programar e não encontrar erros que após horas a pesquisar e fazer debug ainda não se sabe como resolver, o que é cansativo e desencorajador, embora gratificante quando finalmente se resolve. Eu estou em android, e até estou num projeto com vários estagiários, então o objetivo é um bocado aprendermos. Não só isso, colocaram.nos num projeto que utiliza uma linguagem - kotlin, em vez de java - e tecnologias que o resto do pessoal da empresa ainda não usa muito, então isto é bom para impulsionar a carreira. E eu estou contente. Mas, ao mesmo tempo... não consigo deixar de desejar estar na posição de algum dos meus outros colegas que ainda não foram colocados em projeto nenhum e estão a ser pagos para praticamente não fazer nada, pois assim eu poderia usar esse tempo para aprender melhor a fazer jogos ou tantas das outras coisas que eu não tenho tempo para dar atenção. Isto não é um mau trabalho, mas se eu realmente tivesse condições financeiras para perseguir o sonho sem me preocupar com a instabilidade, eu gostava de ser game designer. Mesmo. 
  • Amigos: Creio já ter dito algures que um dos meus melhores amigos foi viver para Londres juntamente com a irmã, porque em Portugal não se ganha dinheiro nenhum. Ele teve a sorte de ter o pai lá a morar e portanto várias coisas um pouco facilitadas, mas mesmo assim foi complicado, e ele ficou muito mais desenrrascado e menos receoso perante interações sociais com tudo o que já passou lá. Em todo o caso, nós - eu, ele e os nossos outros 2 melhores amigos (um deles vocês talvez conheçam como sendo o meu ex) - falamos todos os dias no discord e como agora em Dezembro o Pedro veio visitar Portugal, vamos passar o sábado em minha casa.
  • Atividades e produtividade: Em parte, tenho-me sentido a pessoa mais produtiva do mundo, e por outro lado, sinto que não consigo adiantar nada significativamente. Tenho feito imensos builds nos sims magníficos e que me deixam orgulhose, mas só os faço espaçadamente. Desenhar é algo que me deixa profundamente desanimade porque nunca consigo passar dos sketches e mesmo isso não faço numa quantidade satisfatória, e agora que tenho uma tablet de desenho, Huion Pro 16, que é literalmente A PRENDA DA MINHA VIDA, mal tenho tempo para a usar e só experimentei duas vezes mesmo já tendo há 3 semanas, e não posso levar para todo o lado porque é daquelas que tem de estar conectada ao pc (só consegui uma dessas e já foi um milagre porque estava a 300 euros na Black Friday na Amazon espanhola - e para aquilo que é, estava super barato). Tenho lido imenso e isso deixa-me de coração cheio, e vou falar da Farseer Trilogy na parte das recomendações. Tenho feito várias coisas para as outras pessoas, consegui aprender um nadinha de Blender e Unity, comecei a jogar Dragon Age Origins mas apaguei tudo para me obrigar a aprender a por mods e jogar como deve ser - ainda não consegui resolver uns problemas, e agora o pc está tão cheio que até causa lag quando estou a desenhar com a minha tablet - e organizei uma série de pastas no pc. Parece que tenho feito imensa coisa, mas em nada - a não ser ler - sinto progressos satisfatórios. Oh, e preparei o meu bullet journal/diário/morning pages para 2020. Disso, orgulho-me. 

O Natal
  • Prendas que eu fiz: Eu sou o tipo de pessoa que faz manualmente as suas prendas, não que as compra. Por ser uma mistura entre artesanado, DIY e desenho, são coisas que me demoram bastante tempo e faço para um número reduzido de pessoas, então este ano fiz para os meus 3 melhores amigos e para a minha mãe. A da minha mãe eu nem sabia se ia ter tempo para acabar, tbh, mas foi a mais rápida e eu adorei. Foi um postal - tal como as outras 3 prendas - com umas bordinhas, lettering e decorações genéricas mas bonitinhas - mas destaca-se pelo desenho de um esquilo que eu fiz na capa, todo com copics. Eu juro que não acreditava ser capaz de fazer aquele esquilo, mas demorou pouco mais de uma hora e fiquei mesmo contente. Por dentro, coloquei uma bolota gigante que abria e no interior mostrava uma casinha. E claro, uma mensagem bonitinha. Podem ver a foto [aqui]. Já as prendas dos meus 3 melhores amigos são postais num estilo semelhante, onde a decoração são flocos de neve e alguns desenhos de tema natalício que eu fiz, mas a capa e as mensagens é que merecem o destaque: as mensagens porque se complementam, e portanto os postais podem e até devem ser lidos em conjunto e por uma certa ordem, o que eu achei espetacular pois transmite ainda mais a ideia de união. E a capa porque, por um lado, consistia em vários papéis colocaods que podiam ser abertos e em conjunto compunham um desenho - podem ver nestas fotos [1 2 3 4 5 6 7 8] - e porque cada um dos papéis escondia uma referência engraçada de prints que eu tenho andado a guardar das nossas mensagens no discord, e caraterizam a pessoa para quem o presente é. Os meus totós só vão ver a prenda no sábado, mas eu acho mesmo que vão gostar, se vão rir com as referências na capa e depois ficar arrasados com as mensagens lamechas que lhes escrevi ;) 
  • O que recebi: Primeiro, recebi (tecnicamente já estrei as duas primeiras antes do natal mas conta como prenda de natal) 3 coisas que exigem tempo e dedicação, e não sei onde é que vou arranjar isso nem para uma das prendas, quanto mais para as três: O jogo de Dragon Age Origins, a tablet Huion Pro 16, eeee um piano eletrónico que é basicamente um tapete que pode ser enrolado e faz música! Eu sempre quis aprender a tocar piano, mas ainda nem sei quando é que vou fazer isso... Eu estou tão revoltade com a minha falta de tempo... Anyway, também recebi coisas da minha mãe com temática lgbt+ com referências que passam totalmente ao lado do resto da família: uma camisola moderna-desportiva com um cantinho a dizer "chase de rainbow", umas meias compridas arco-íris, um pijama de corpo inteiro que é um unicórnio, e um coelhinho que a minha mãe fez à mão (costurado? não ei qual é a técnica) com uma caminha e uma manta nas cores da bandeira bi, e acertou na ordem das cores! E recebi outras prendas, como roupa e tal, mas não vale a pena enumerar aqui. 
  • Íris, a bebé que alegrou o Natal: A Íris, filha do meu primo Filipa e da Filipa (sim, a sério), fez um ano dia 13 deste mês e já é super inteligente, praticamente já anda, é mesmo social e reage bem às pessoas sem chorar e a primeira palavra que ela disse foi "gato", um pormenor que toda a gente adora. É mesmo doce e expressiva, e portanto toda a gente adorou ver a reação dela Às prendas que lhe deram e brincaram e fizeram sons e música a noite toda, o que deixou o ambiente bastante animado. A educação dela também vai ser espetacular pois, embora os pais sejam um nadinha superficiais na minha opinião, as intenções estão no lugar certo, e ela já está a ser educada para ser ecológica, defender criação biológica, vegetariana, a respeitar os animais, não-religiosa e consideravelmente gender-neutral. E isto tudo numa casa de sonho, de que bou falar a seguir...
  • A casa lindíssima onde passei o Natal: Dois andares, um quintal enorme, é basicamente uma antiga casa de pedra restaurada, então mistura - desde a própria estrutura à decoração - um ar rústico com algo moderno e minimalista. A mobília em si parece ter saído do pinterest, e tudo combinava de forma suave e harmoniosa. Só tirei fotos de partes do primeiro andar, mas vejam porque as minhas palavras não fazem justiça: [1 2 3 4 5 6 7]
  • PS: Eu este ano decidi ir ao Natal com um vestido que tinha encontrado aqui em casa que nem sabia que tinha e gostei bastante de me ver com ele, para além de ser confortável. Eu não uso vestidos há anos, então foi um feito e tanto. Claro que o período tinha de decidir vir PELA SEGUNDA VEZ ESTE MÊS, com mais intensidade do que é costume e o Natal calhou logo no segundo dia, que é o dia em que sangro mais. Detesto estar com meias-calças quando estou com o período, até porque eu só uso pensos, e tinha de estar a correr sempre para a casa de banho. Mesmo assim, eu sou mais forte que o meu período e consegui ultrapassar o desafio que kamisama me mandou :p

Recomendações do ano
  • AMV: "Somebody to die for" [Voltron][Shiro/Keith][www] » Se habia alguma coisa que Voltron sabia fazer, era o desenvolvimento da relação entre o Keith e o Shiro, e nem isso a última temporada soube aproveitar. Enfim. Esse amv não é deste ano, mas voltei a revê-lo e a amar demasiado para deixar por recomendar. Nem sequer são o meu ship favorito, e mesmo assim tenho de reconhecer o bom gosto da edição e dos momentos escolhidos...
  • AMV: "You must let go" [She-Ra][Catra/Adora][www] » Esse amv tem uma edição básica, mas uma grande sensibilidade na combinação entre as cenas escolhidas e a música. É engraçado porque só inclui momentos da primeira temporada - ainda não haviam mais quando o amv foi feito - mas no meio de tantos amvs que adoro de She-Ra, esse é dos que tem menos spoilers e mais impacto, para mim. Espero que se sintam tão destruídes quanto eu :)
  • AMV:  "Dangerous" [Witcher 3][Ciri, Yen and Triss][www] » Não, não é um amv de ships >.< Basicamente, Witcher tem personagens femininas incríveis, com uma grande autonomia e relações complexas entre si. Isto dito, o foco do amv é no quanto essas 3 mulheres são badass, e tanto a música como a edição captam isso maravilhosamente. 
  • AMV: "Epic & Emotional Tribute" [Dragon age: Inquisition][www] » Dragon Age tem vários amv's emocionais, especialmente do ship Solavellan (um elfo que tem segredos cruciais para o jogo 3 e 4 e o player se for uma elfa). Contudo, escolhi este amv - que até tem um protagonista meio banal - humano, homem, branco, e que romanceia uma mulher - por causa da edição cinematográfica E porque a trilha sonora inteira é tirada do próprio jogo, então parece-me uma exceçente maneira de divulgar a qualidade desse joguinho que já [resenhei 2 vezes] e não posso deixar de recomendar. 
  • ANIME/ANIMAÇÃO: Dragon Prince » Eu achei a primeira temporada ok, e a segunda melhorzinha. Mas a terceira? Porra, que obra prima!... Se calhar também achei isto porque a representatividade de todos os tipos arrasou, temos beijos entre personagens de todos os géneros e até uma personagem não-binária, a representatividade racial está aqui para ficar desde a primeira temporada e nota-se variações nos tons de pele até mesmo de elfos do mesmo reino/poder, as relações de família estão super complexas, imensas coisas insinuadas nas temporadas anteriores foram esclarecidas aqui, tivemos redemption arcs e o preciso oposto disso, a animação está muito mais fluída... lindo, simplesmente lindo. E tudo fechou de forma a fazer o devido sentido. Agora é rezar que não cancelem a quarta temporada, embora a terceira já tenha fechado o primeiro main arc. Oh, e para quem não conhece, a história basicamente fala de uma guerra entre o reino da magia, elfos, dragões e tal contra o reino humano, pois os humanos cometeram crimes como usar dark magic e supostamente matar o rei dragão e o ovo com o futuro príncipe, mas quando um grupo de crianças formado pelos dois princípes humanos e uma elfa descobrem que o ovo está vivo, decidem unir-se para acabar com esses conflitos. 
  • ANIME/ANIMAÇÃO: Hoshiai no Sora » Animes de desporto são sempre mais que isso, ao abordar as emoções e jornada e relações entre as personagens. Mas este anime é mais um slice of life que se desenrola em torno de personagens que praticam soft tennis, sendo o drama e o desenvolvimento pessoal o foco - não o desporto em si. Mas a razão pela qual recomendo é que trata de coisas mesmo realistas, como bullying, cyber-bullying, pais abusivos em vários sentidos, e até temas lgbt+ de uma maneira fenomenal, pois uma personagem que supostamente era gay é até não-binária e a maneira como o grupinho das personagens se começa a defender entre si  e a confiança entre todos cresce é uma coisa linda de ver. Also, a arte e a animação é bonitinha :3 E o protagonista é um géniozinho com muito sass e extremamente mente aberta, então...
  • ANIME/ANIMAÇÃO: She-Ra » A terceira temporada tinha começado a escalar as coisas até que termina de uma forma extremanente dramática, com as personagens a experienciar uma realidade paralela e um sacrifício de uma personagem muito querida. Bom, a quarta temporada aproveitou esse clímax bem e não desapontou: finalmente esclareceu pontos importantes insinuados nas outras temporadas, aborda de forma interessantíssima a reação das personagens ao sacrifício da terceira temporada, o desenvolvimento da Catra e da Glimmer não é nada agradável, mas faz sentido e torna as personagens ainda mais complexas, tem uma personagem não-binária decididamente chaotic-neutral que é shapeshifter e leva a um plot mais interessante, e fecha e abre um novo arco em simultâneo com um cliff-hanger. Eu realmente estou a gostar e fico contente por terem feito este reboot de She-Ra. De que trata a história? Adora e outros orfãos cresceram a odiar as princesas, mas quando a Adora descobre que não só é uma princesa, como lhe mentiram a vida toda, sente-se na obrigação de fazer o que é certo e abandona tudo o que amava e conhecia. E a partir daí descobrimos mais sobre o passado da Adora, qual o papel dela enquanto princesa She-ra, como o seu papel pode não ser tão bom quanto ela esperava, coisas sobre outras realidades, as lutas e perdas das princesas, a afeição e relações complexas entre todas as personagens... de facto, o ponto alto são as personagens e o quão complexas são, e a maneira como a trama lida com os temas abuso, manipulação, perda, fazer o que é certo, amizade, victim-blaming e outros. É adequado para crianças, mas sério. E a arte parece saída do tumblr ^^
  • LIVROS: Realm of the Elderlings - The Farseer Trilogy » Há anos que eu não sentia tanta emoção ao ler. É uma coleção de fantasia sobre um bastardo do princípe que seria rei, e basicamente aborda como o bastardo, Fitz, cresceu com uma grande conexão com animais (grande mesmo por causa de uma habilidade que ele tem que é considerada um poder maligno), desprezado por tanta gente, com o dever de se tornar um assassino a serviço do rei em troca de condições e educação, rodeado de personagens peculiares e vendo o nascer e culminar de uma guerra tanto civil como contra uma coisa que torna as pessoas numa espécie de zombies. Há magia, dragões e coisas que só serão explicadas em livros futuros, pois são cerca de 15 livros dos quais ainda só li 3, mas sei vários spoilers. E em relação à representatividade, tem das personagens femininas mais interessantes que eu já vi, uma personagem cujo sexo é desconhecido SEMPRE e dá para entender uma relação amorosa - comentada por imensas personagens - entre essa personagem e o protagonista, e 90% das personagens são negras. O engraçado é que eu comecei a ler porque queria algo com uma personagem não-binária de fantasia, mas de todas as recomendações que encontrava, havia tantas reviews negativas como positivas. Com esta, todas as críticas eram excelentes, e só mais tarde é que descobri que a coleção é famosa e somehow nunca ouvira falar dela. Então eu fui ler por causa da personagem "não-binária", mas o livro prendeu-me por muito mais que isso: já estava a sentir curiosidade nos pimeiros parágrafos, e após o fim do segundo capítulo já sabia que não ia conseguir largar. E mesmo que não houvesse a tal personagem não-binária, eu iria ler, de tão bom que isto é, pela revolta perante as injustiças que o Fitz e outras personagens sofrem, pela forma poética e com ritmo com que isto está escrito e pelas relações complexas e belas entre tantas personagens... Mas o melhor de tudo são os finais de cada volume. TODOS têm um plot twist inteligente e fazem sempre com que o desgraçado do protagonista sofra para além do que sinto alguma vez ter visto uma personagem sofrer, e quando eu terminar o último volume de todos eu sinto que já nem vou ter alma. 
  • SÉRIE: His Dark Materials - Season 1 » Eu li os livros desta coleção quando tinha 10 anos, e foi graças a eles que eu passei a adorar ler. Eu tinha visto o filme da Bússola Dourada antes de ler os livros, então depois de ler apercebi-me da quantidade enorme de mudanças, passei anos na esperança de que adaptassem o volume 2 e 3, viciei completamente nos jogos e as minhas primeiras fanfics foram uma continuação aos livros. Agora que estão a ser adaptados para série, e esta tem tanta qualidade e ainda introduz já na primeira temporada elementos dos livros 2 e 3, era impossível perder. Melhor: a minha mãe a minha irmã também tinham lido os livros e estão a assistir e adorar comigo. Está a ser uma adaptação mesmo brilhante e com um ar bem mais dark do que eu me lembrava, embora ainda me falte 3 episódios para acabar a primeira temporada, e saber que vão levar a história até ao fim deixa-me quase com vontade de chorar, pois é uma esperança que já tonha morrido... Em termos técnicos, os atores são ótimos, os efeitos também, amo o simbolismo da opening, e os cenários são tão diferentes dos do filme que custa acreditar que está a ser adaptada a mesma história. De quê que se trata? Há vários mundos paralelos, e num deles, a alma das pessoas assume a forma de um animal, que pode mudar de forma enquanto elas são crianças. Há também uma matéria chamada de "Pó" que despoleta mistérios que várias organizações querem descobrir, e novamente é atraído diferentemente pelas crianças. Lyra, que se achava orfã, acaba por descobrir que a mulher que a leva do colégio Jordan está fortemente relacionada com o rapto de crianças e decide ajudar a resgatá-las, com a ajuda de Ciganos, feiticeiras, e um aleteómetro, um instrumento que diz a verdade e que ela consegue ler apesar de nunca ter aprendido. E sem saber que havia uma profecia acerca dela, vai ter de tomar decisões difíceis em relação ao destino dos mundos, e do pó. 
  • SÉRIE: Gentleman Jack » Vou repetir o que já disse num outro post: É uma série de 8 episódios muito bem concebidos que adapta a vida de Anne Lister, uma mulher que realmente existiu, lésbica e capaz de enfrentar de queixo erguida as adversidades que lhe eram postas em 1832. O diário dela, escrito em código, foi leiloado e, a partir daí, surgiu a ideia para fazer a série. Eu AMEI as duas atrizes principais, a ambientação, o diálogo, os momentos em que a personagem quebrava a quarta parede... Também gosto do quão imperfeitas são as personagens, incluindo a protagonista que apesar de aparentar saber o que faz - e isso ser verdade na maioria das vezes - às vezes se deixa levar e cede a demonstrar a crueldade ou arrogância que adquiriu por tanto enfrentar ambas. Já a mulher jovem de quem ela gosta tem vários problemas de saúde e é extremamente pressionada pela família, e tem de aprender com a Anna a fazer frente à sociedade e aos seus medos, tendo uma evolução impressionante. Foi a minha irmã que recomendou, já que ela adora coisas históricas e também é grande fã de figuras como a Anne, e não me arrependo nadinha de ter visto. Ah, vai ter segunda temporada! 
  • SÉRIE: Supergirl - Season 4 » A temporada desapontou várias pessoas, mas eu pessoalmente adorei pelos paralelos que faz ao movimento anti-imigrante, e à maneira como os debates frequentemente os retratam como um perigo ou até colonizadores, quando é ferequentemente o contrário e se tratam de pessoas colonizadas ou em perigo à procura de condições melhores. Acho que abordou de forma mesmo realista o como estas coisas se passam, e que as metáforas passaram infelizmente ao lado de muita gente. Também contou com algumas pérolas - primeira superheroína trans, o Brainy a descobrir como é viver numa era menos tecnológica que a sua e sentir-se de forma mais humana, a Supergirl a ter de abrir mão da irmã, a Lena a achar que não podia confiar em ninguém quando por culpa da maneira como o irmão dela a manipulou, o James a reincontras o seu propósito, um casal lésbico lindíssimo... É, eu gostei. E devo gostar da 5ª temporada quando me dignar a vê-la, embora o tema para já não seja algo que me puxe muito nem ache que retrata a nossa realidade tão bem quanto a 4ª. 
  • COMIC/MANGÁ: Akatsuki no Yona » Eu falei recentemente de AkaYona, precisamente porque o mangá fez uma coisa que eu em parte esperava e não acreditava realemnte que ia acontecer, e estou a gostar do desenrolar: a Yona e os dragões [spoiler!!!] foram viver de novo para o castelo, juntamente com o soo-won, e estão a ser vigiados o tempo todo [/spoiler]. É opressivo e trata a Yona como uma princesinha, abafando a guerreira que ela se tornou, abafando a sua chama, que é precisamente o objetivo. Mas ela está a postar-se com grande dignidade e eu quero mesmo ver a tensão a estalar, até porque o Hak não aguenta mais ver a sua amada ser tratada assim e os dragões têm muito a esconder, embora se sintam estranhamete confortáveis no castelo, um mistério que ainda foi pouco explorado. Eu realmente não consigo prever o que vai acontecer, mas até agora o mangá tem entregue todas as cenas que eu queria, e não posso negar que as minhas expectativas são altas. A arte e a pintura a preto e branco suave do amngá também estão cada vez melhores. 
  • COMIC/MANGÁ: Hazy London » A comic começou com uma arte medonha, um vocalista que decidiu ir para a cama com outro membro da banda quando acaba com a namorada bipolar e nem sei o quê que me fez persistir e continuar a ler a comic. Talvez a arte do cabeçalho que me deixava prever como pelo menos esse aspeto melhoraria. Agora, a autora refez os primeiros capítulos, não só melhorando a arte como corrigindo alguns diálogos e cenas de modo a não serem tão cringe ou mesmo beirarem o não-consentimento, e a representatividade e maneira como as personagens se tornaram um grupinho próximo é linda: Primeiro, já não há só gays e bis, também há uma personagem ace. A personagem bipolar é mmuito mais respeitada e uma queridinha para mim. A shipper de yaoi melhor amiga do protagonista também está a ter mais desenvolvimento. Uma personagem gay tem uma crush no melhor amigo que ao que parece gosta da tipinha que shipa yaoi, mas flerta tanto com o que é gay que ele ou é totalmente oblivious, ou, se não, me faz ter esperança por um relacionamento poliamoroso. E têm sido abordados temas muito interessantes e pertinentes para quem está no começo da vida adulta, portanto recomendo. 
  • COMIC/MANGÁ: Shimanami Tasogare » Gostei tanto, que cheguei a fazer uma [resenha], algo que como sabem é cada vez mais raro eu ter tempo de fazer. Basicamente isso aborda como é ser lgbt+ no Japão e capta na perfeição como funciona a homofobia e lgbtfobia dos dias de hoje, a maneira como se oculta sobre paz podre e pessoas bem intencionadas insistentes, aborda a importância de ter uma comunidade, tem pessoas de todo o tipo de orientações, identidades de género e idades, e mostra tantos as tristezas como as felicidades e a resistência que nos leva a sentir orgulho pelas quais pessoas lgbt+ passam. Isto tudo por entre páginas cheias de metáforas visuais e uma arte linda de morrer, tanto é que na resenha, se clicarem, eu escolhi páginas inteiras para apresentar e foi muito difícil escolher. 
  • SIMS4 BUILD: Modern Mansion [www] » Feito quando saiu o pacote da Island e contudo indo contra ao estilo default desse pacote, é basicamente uma casa moderna enorme na praia xD É daqueles builds que dá gosto ver e vontade de morar lá. Nem é muiiito difícil de fazer, mas um quanto trabalhosa. 
  • SIMS4 BUILD: Creative Apartment [www] » Só a decoração de um dos apartamentos dos sims, o que não devia ser nada demais, mas a maneira como essa pessoa abusa da cheat "moveobjects" e ainda consegue deixar usável várias coisas que eu não imaginaria ser possíveis usar é impressionante, e portanto tive de recomendar. Deu-me um monte de ideias, e o facto de o vídeo ser stop-motion faz com que seja agradável de ver.
  • SIMS4 BUILD: Magnolia Theater Complex [part 1][part 2] » Eu consegui praticamente replicar este build e ainda refinar pormenores de que não gostei tanto. É raro encontrar quem faça builds nesse estilo, muito menos que consiga reunir de tal maneira tantas atrações diferentes num complexo de lojas, cinema e outras atividades, o que torna isso num lote espetacular para os sims passarem o tempo. 
  • SIMS4 BUILD: Elven Forest [www] » Por outro lado, este build de fantasia eu já não conseguiria replicar - e tentei! - pois é muti complicado construir coisas no ar, especialmente com essa mistura e cruzamento de telhados e ângulos. Mas ficou lindo, com cores suaves, e os edifícios flutuantes ajudam a de facto transmitir a sensação de que esse lugar é encantado. 
  • DANCE VIDEO: "Mercy" by Michael Dameski [www] » Dos dançarinos masculinos que eu mais gosto, esse foi o vídeo com que o conheci. Adoro a postura, senso de ritmo e habilidades acrobáticas dele, e a coreografia ficou perfeita nessa música. 
  • DANCE VIDEO: "Because of you" by Briar Nolet [www] » A Briar é das melhores dançarinas que conheço, e foi difícil escolher uma única dança dela, mas escolhi essa por ser uma música relativamente calma e romântica dançada com uma intensidade que só a Briar sabe fazer combinar com músicas dessas. Sim, a palavra é mesmo essa: Intensa. 
  • DANCE VIDEO: "Steps" [www] » Um vídeo de sapateado que já tem muitos anos e não deixa de me admirar com a velocidade com que as pessoas mexem os pés. Também tem uma boa edição e é dançado por um grupo de pessoas. 


E era isso. Espero que tenham tido um ótimo Natal e tenham um Ano Novo memorável, para entrarem o ano da melhor forma possível :)

Comentar com: ou

3 comentários:

  1. YOOOOOO ANYYYYYY \O/ FELIZ NATAL ATRASADO! Espero que tenha aproveitado bem a data <3

    "Hina-clone, eu li os seus e incluindo adorei o post do combate ao suicídio e self-care e isso" mano acredita que eu demorei um tempo para me lembrar de que post tu estava falando! Eu fiquei tipo "Ué, mas eu nunca fiz post sobre combate ao suicídio...." QUASE QUE EU IRIA TE FALAR QUE TU SE ENGANOU DE BLOG ATÉ ME LEMBRAR DO POST DO TOGETHER shuashashuashua Enfim, fico feliz que tenha curtido o post! (apesar que aquilo saiu mais panfletação de anime e jogo do que qualquer outra coisa :v)

    É por isso que não fui para a área da informática / computação, porque eu NÃO tenho paciência para essas tranqueiras de tu se esquecer de uma vírgula e aí CAGAR COM TUDO e passar HORAS catando onde tá o bendito do bug... Pelo amor de deus, já me estresso fazendo meus lays meia boca no blog quem dirá trabalhar com isso!

    Aliás, estava até comentando sobre isso com meu irmão, que eu sou o tipo de pessoa que adora tecnologia, mas que prefere que as OUTRAS pessoas criem a tecnologia para posteriormente eu poder comprar como uma boa consumidora nesse capitalismo hsuahsuahsuau

    Meu senhor amado eu não sei nem o que é Java quem dirá Kotlin!

    Ah, acho que no início é assim mesmo, ninguém consegue sair da facul e ir logo trabalhar na área que gostaria, até quem faz medicina e tá cheio da grana precisa primeiro fazer residência, plantão para depois se destinar a área que deseja atuar. Então, acho que com o tempo tu vai conseguir trabalhar na área que realmente deseja! É só questão de pegar experiência e ir conhecendo novas pessoas que as oportunidades aparecem.

    "mas mesmo assim foi complicado" Pô, até em Londres não tá fácil???????? Minha esperança era que a Europa fosse um lugar que se eu botasse os pés iria conseguir ter a minha tão sonhada vida glamourosa cheia de dinheirinho e tranquilidade! Aliás, minha tia andou turistando faz pouco tempo aí na Europa! Ela deu umas voltas na Itália (e pegou aquelas enchentes / chuvas que deu em Veneza) e pela Espanha.

    Absolutamente NADA A VER com o assunto sobre a tua produtividade, mas toda vez que tu menciona a palavra "Prenda" eu só consigo imaginar isso aqui (http://d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/864/150/products/img_950331-d1175eebc97bd2ac6d15351336183300-1024-1024.jpg) (https://i.pinimg.com/originals/0c/27/29/0c2729c57a6fa5551209fb0d1b31d684.jpg)É uma vestimenta tradicional da região onde eu moro (mais em específico do Estado Rio Grande do Sul) e as mulheres que usam essa roupa são chamadas de "Prendas" (é costume usar essas roupas em eventos culturais e tradicionais aqui da região). É só pesquisar no titio Google "Prenda Gaúcha" que tu acha um monte de imagens de meninas vestidas assim XD

    ResponderEliminar
  2. Mas focando na produtividade e atividades, bem acho que faz parte da vida adulta a falta de tempo, me lembro que a Shana sempre mencionava isso no blog dela, que nada se comparava com a correria de um emprego, nem mesmo quando ela estava envolvida com bolsa e artigos da faculdade. Entretanto, apesar da correria, eu tô achando que tu tá conseguindo fazer bastante coisa mesmo assim, tipo eu com minhas aulas da facul não faço metade do que tu faz trabalhando! (eu sou péssima para administrar meus horários).

    Tô a décadas dizendo que vou comprar Dragon Age e NADA! Só enrolo pra comprar o jogo, pior que ele nem tá caro para ps4, mas eu sempre acabo comprando outro jogo no lugar (o último foi do Homem Aranha e a coleção de Naruto Storm, que foram aquisições muito bem vindas!). Aliás, tava querendo comprar também Sekiro e Death Stranding, mas esgotou tudo para o Natal na única loja de games que tem aqui na minha cidade! (e eu não curto muito mídia digital porque eu curto a emoção de ter o cd em mãos shuashuashua)

    Ah, e eu tô louca para quando lançarem Cyberpunk 2077, MEU DEUS, GAMEI NAQUELE TRAILER DE LANÇAMENTO, NO DESIGN DO JOGO, O CLIMÃO QUE PARECE TER.... SÓ VEM ABRIL!

    Nem me fale em lag em pc.... Meu notebook é um especialista quando se trata de lagar... ACREDITA QUE MEU NOTEBOOK COMEÇA A LAGAR COM STARDEY VALLEY, COM A PORRA DE UM JOGO DE FAZENDINHA! Ele começa a dar umas travadas quando começa a chover no jogo, TU TEM NOÇÃO DO QUE É ISSO!!!!????

    Confesso que sou do tipo mais de comprar os presentes, na verdade se tem uma coisa que adoro fazer é bater perna em centro ou shopping para comprar algum presente, acho super legal passear e ficar olhando lojinhas e depois no meio da tarde fazer um lanche gostoso numa confeitaria / sorveteria / cafeteria <333333

    Aliás, tu se esqueceu de colocar as fotinhos dos presentes que tu fez ;-; Tava mó curiosa pra ver o esquilo e os cartões!

    ADOREI O TAPETE! Já tive algo semelhante quando criança, era um tapete daqueles joguinhos de música que a pessoa dança e pisa nas setinhas de acordo com a música. Era mó legal!

    Acho super legal como a tua mãe mergulhou no teu mundo lgbt+ Como aos poucos ela foi aceitando verdadeiramente e compreendendo a tua visão de mundo e jeito de viver <3

    ADOREI AS FOTOS DA CASA! Me lembro que uma vez vi na tv um lugar aí em Portugal onde as casas eram tudo assim de pedra, se não me engano era uma cidadezinha pequena, onde tudo era botininho e de pedra, coisa mais cute cute que eu já vi <3

    ResponderEliminar
  3. PELA SEGUNDA VEZ?????? Ué, que maluquice é essa do teu útero? Aliás, falando em período, as cólicas que eu tenho estão quase me convencendo a consultar um gineco pra ver algum anticoncepcional para mim, porque pqp ninguém merece passar uma semana de perrengue todo mês por causa de menstruação! Aliás, sei que vou falar algo super óbvio, mas tu já pensou em consultar um gineco pra ver desse teu período duplo!? Ainda mais que ele veio mais intenso que o normal.

    Tô esperando hoshiai terminar pra maratonar, aliás, que ENDING FOFINHA É AQUELA????? ADOREI A MÚSIQUINHA E OS PERSONAGENS DANÇANDO, COISA MAIS FOFA!

    EU NÃO ACREDITO QUE TEM SÉRIE DA BÚSSOLA DE OURO, PQP EU AMAVA ESSE FILME QUANDO CRIANÇA E MORRIA DE CURIOSIDADE PARA SABER O QUE ACONTECIA DEPOIS DO FILME, MAS NUNCA FIZERAM UM 2. Não tô crendo que ouviram as minhas preces infantis, sério, quando criança eu desejava muito por um filme 2, tu não tem noção do quão surpresa eu tô! Aliás, falando em série, já viu Good Omens!? É sobre um anjo e demônio que são melhores amigos (e formam um shipp maravilhoso) que tentam impedir que o filho de satanás meta o louco na terra. É SENSACIONAL, o time cômico deles é muito bom, eles fazem umas piadinhas sensacionais sobre o contexto de anjos / demônios / adão e eva / arca de noé... É MUITO BOM! (obviamente as piadinhas em nenhum momento desrespeita alguma religião). É como se fosse uma sátira.

    PQP DEPOIS DESSA NECESSITO COLOCAR AKAYONA EM DIA! O pior que nem me lembro exatamente onde parei na história shaushuashuau Aliás, me admiro que o Hak esteja sob o mesmo teto do Soo-Won e não tenha decido a porrada nele!

    Adorei o vídeo do sapateado, adoro o sonzinho que eles fazem com os sapatos! É muito viciante. Aliás, recentemente eu descobri esses dois vídeos incríveis de dança em grupo (https://www.youtube.com/watch?v=w9M-e_DFFtY) (https://www.youtube.com/watch?v=F7Le-UmVQpY)

    Bem, vou ficando por aqui.

    FELIZ ANO NOVO PRA TI E TUA FAMÍLIA E TUDO DE BOM EM 2020 PARA VOCÊS <3

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.