{coluna diária} Recomendações do dia


Ora... eu hoje acordei tarde e não estou a cumprir o meu horário MAS ainda vou tentar cumprir as tarefas mais importantes, incluindo o post. Afinal algumas pessoas estão a ler - compreendo que possam não ter tempo para comentar, eu também costumo ler e não conseguir comentar mesmo quando há coisas que quero dizer. Seja como for, continuando o meu objetivo das férias de voltar com a coluna diária, este post também vai trazer um artigo, um vídeo e ume artista. A minha vontade era ler e jogar sims4 todos os dias o dia todo, mas well, tenho outras coisas importanes para fazer. Alguns dos meus objetivos principais para estas férias são: acabar um desenho "draw this again" que está a ficar maravilhoso, acabar o volume que estou a ler, acabar a minha cidade medieval massiva nos sims 4 que mencionei [aqui], adiantar o meu bullet journal para os próximos meses, arrumar as roupas do quarto, acabar um glossário sobre género, jogar d&d, e não falhar nenhum dos hábitos da minha rotina. Tenho cerca de 3 semanas para o fazer e praticamente uma já acabou. Bem, vamos lá ao post...

Artigo do dia: [www]
Isto nem é um artigo, só um lembrete simples mas importante. É comum que, por exemplo, pessoas lgbt+ tenham a sua sexualidade questionada como se fosse uma fase - principalmente pessoas lidas como raparigas. Entao a maioria das pessoas tem de se defender dizendo que não é uma fase, e as pessoas que as suportam repetem a mesma lenga lenga. Mas e se fosse uma fase? Qual seria o problema, se não está a magoar ninguém? Auto-descoberta é uma jornada e não sei porquê que ter experiências, crenças ou gostos variados durante a vida tem algum mal. Quem diz sexualidade diz outra coisa qualquer. A nossa sociedade faz uma grande pressão para que as pessoas tenham certezas de tudo o que fazem, sem margem para dúvidas, sem margem para querer muitas coisas ao mesmo tempo ou ao longo do tempo, como se "ser muito" fosse a mesma coisa que não ser nada. É uma visão limitadora e que oprime as pessoas e à qual me oponho fortemente. 

Vídeo do dia: [www]
Ano passado eu tinha começado a fazer um grimoire, ou book of shadows, por curiosidade e pela aesthetic de bruxa >.< E o canal da Harmony Nice foi dos que mais me inspirou. Embora não tenha levado o grimoire muito a sério, ainda é algo que quero acabar e, para além disso, as crenças Wiccan deram-me ideias para uma história. Não quero revelar detalhes mas acho que finalmente estou a conseguir unir as várias ideias soltas que tinha para um conto infantil com bruxinhas muahahaha! Este vídeo é um dos muitos vídeos explicativos da Harmony, no caso, a falar sobre os vários tipos de Wiccan existentes. Um outro que recomendaria é [este], que destrói alguns mitos como o de que wiccans adoram satã ou coisas assim. Acho insteressante para esclarecer alguns preconceitos e, sinceramente, se eu tivesse uma religião, seria Wicca mesmo.

Artista do dia: [www]
Wicked Alucard é uma artista das Filipinas que já conheço há alguns anos, e continua com um registo semelhante, embora tenha descoberto um ou outro trabalho mais realista entre os projetos recentes. Na sua maioria, desenha anime, mas aquele estilo de anime com linhas finas, poses dinâmicas - mesmo as mais estáticas - fundos simples que contribuem para realçar as personagens e uma pintura suave. Tudo no seu traço é agradável e "fofo", mas de uma forma creepy ou provocadora, combinando com o seu nome. Acho que uma das coisas que mais admiro são os seus trabalhos a preto e branco - a maneira como consegue acrescentar dinamismo com sombras exclusivamente a preto e branco, sem qualquer cinza, é assustadora e gostava de adotar esse estilo para o inktober ;) 


Jaa ne!

Comentar com: ou

1 comentário:

  1. YOOOOOOO ANYYYYYYYYYYY O/

    Caraí tive que dar uma sumida daqui porque eu estava de viagem, MAS AGORA QUE RETORNEI POSSO VOLTAR A SURTAR MUAHAHAHAHAHAHA \O/ Aliás, tô meio boiando nessas tuas férias, é tipo férias de inverno que cês tão tendo aí!????

    E como assim construir uma cidade medieval em The sims!???? Pensava que só dava pra fazer casinhas '-'

    Ok, mas antes de eu comentar as recomendações preciso surtar com 2 coisinhas:

    1) QUE LAY DIVOSO É ESSE!? PQP QUE COISA MAIS FOFENHA MAIS LINDINHA MAIS AMORZINHOOOOOO, ADOREI ESSES TONS DE ROSINHA E OS EFEITOS DOS MENUZINHOS, TÁ TUDO MUITO CUTE CUTE E EU AMOOOOOOOO COISINHAS PURPURINADINHAS <3

    2) Por tudo que é mais sagrado nesse mundo se tu ainda não viu Banana Fish, ASSISTA! Eu tô maratonando o anime e saporra É MUITO BOA! MEU DEUS, A RELAÇÃO DO ASH E DO EIJI É MUITO LINDA, é uma vibe muito Nezushi, eles tem uma parceria e um entendimento entre eles que é a coisa mais fofis do mundo <3 E a história é cheia de reviravoltas e momentos tensos e drama.... É MUITO BOOOOMMMMMMM! E ainda tem aqueles encerramentos sofrência que só por Deus, sério eu tô muito desgraçada da cabeça com esse anime!

    Ok, mas deixa eu me recompor aqui e comentar o post!

    Sobre o artigo, se for parar pra pensar é meio contraditório essa história das pessoas ficarem dizendo que "é só uma fase", porque por um lado elas insistem que é só uma fase, mas ao mesmo tempo elas julgam o fato de ser uma fase (caso fosse), então tipo.... Exatamente que diabos elas querem!??? Se diz que não é uma fase, ficam pistolando se diz que é uma fase TAMBÉM PISTOLAM.

    "A nossa sociedade faz uma grande pressão para que as pessoas tenham certezas de tudo o que fazem, sem margem para dúvidas" pois é, metem pressão para termos certeza das coisas, mas ao mesmo tempo a sociedade nem tem certeza porque tão metendo pressão... Na verdade ninguém tem certeza de nada , hoje a pessoa pode estar afirmando algo e amanhã pode estar pensando completamente diferente (um exemplo até engraçado disso foi minha mãe anos atrás que disse que nunca usaria uma rede social ou aplicativos no celular e hoje usa mais do que eu shashaushaushua)

    Confesso que é primeira vez que ouço sobre Wicca.... Agora não sei se é algo super conhecido e eu sou a mega desinformada (99,99% de chances de ser isso mesmo), ou se é uma religião mais de "nicho" que não chegou aqui no Brasil (ou se chegou é em número beemmmmm reduzido).

    Ah, essas pessoas que manjam dos desenhos! Eu tenho que tomar vergonha na cara e voltar a desenhar! Quando eu era criança desenhava direto e conseguia ver a evolução do meu traço, mas aí fui perdendo o interesse e hoje regredi pakas ;-; Enfim, essa artista é incrível, eu adorei os desenhos preto e branco dela são todos cheios de detalhes e contrastes! Nem parece que é tudo preto e branco, sei lá, foi bem como tu disse: Os desenhos possuem dinamismo mesmo sendo em preto e branco.

    Enfim, vou ficando por aqui


    Kiss

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.