{tag} Liebster Award *chorando por ter poucos seguidores*


O post especial de hoje... não terá grande conteúdo, pois será uma tag recomendada pela Hina-clone do [ddoce anime « aí as respostas dela]. Ainda dói como o meu blog foi indicado, pois só blogs com menos de 200 seguidores é que o poderiam ser, e é triste comparar o quão pouco este cantinho cresceu com o Forever Sapo - que tinha mais de 400 seguidores, enquanto este nem aos 100 chega. Maaaaaas verdade seja dita que o timing da Hinata foi ótimo - já que eu estava sem grandes ideias para o post especial deste domingo, e as que tinha eram demasiado trabalhosas. Além disso, já consegui 5 segidores desde a semana passada, portanto ter divulgado o caixinha em páginas do facebook e noutros blogs está a surtir frutos. É impressão minha, ou esta tag - Liebster Award - já é bastante antiga? * pesquisando * Ah, é sim, até cheguei a fazer no [forever sapo]

Já agora, quando o meu Bullet Journal estiver mais adiantado, estou a pensar em criar um instagram para divulgar, juntamente com os meus desenhos. Vamos ver, depende de como tudo correr...

Regras
  • Escrever 11 factos sobre mim
  • Responder às 11 perguntas de quem indicou
  • Escrever 11 perguntas para os próximos indicados
  • Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores e os seus links
  • Colocar o selo da tag Liebster Award
  • Agradecer a quem recomendou e indicar o seu blog

Ilustrações largas retiradas de: [www]
11 factos sobre mim
1. Tenho 9 animais num apartamento (e só não tenho 10 porque uma gatinha morreu este ano): 5 gatas, 2 cadelas e 2 tartarugas. Uma das gatas leva porrada de outras duas e temos de a fechar numa das metades da casa (temos uma porta que separa a entrada do corredor e com isso separa a casa em duas metades), então ela fica no corredor e quartos sem sequer poder ir à varanda, a não ser quando vamos com ela para vigiar. Dá-me um bocado de pena, mas também não está assim tão mal.

2. Nos últimos 4 anos, tenho andado numa fase de queer awakening: No.6 foi o anime (o mangá e novels são muito melhores!) que me fez começar a questionar a heteronormatividade da sociedade e pesquisar sobre assuntos lgbt+, o final de Legend of Korra fez-me assumir que sou bissexual e, há cerca de um ano, concluí também que sou uma pessoa não-binária. E embora não sejam identidades que eu reclame, sinto que tenho um pezinho nos espectos assexual e poliamororo.

3. Gostava de criar um dia um centro lgbt+ em Portugal (mini-facto para quem não sabe nada sobre mim: sou de Portugal) porque a maioria dos espaços queer/lgbt+ são basicamente bares ou espaços temporários. A minha ideia era ter uma biblioteca central com livros (físicos e digitais) sobre representatividade - de questões lgbt+ a outras minorias sociais, desde bibliografias a [fantasia com representatividade]. Contudo, também teria uma confeitaria onde os bolos (e teria de ter bolos vegan e doces para quem não pode comer açúcar, etc...) teriam temas lgbt+ - tipo ser das cores das bandeiras - e teria ainda uma lojinha para coisas como bandeiras, pins, t-shirts e outras coisas de tema lgbt+.  Em certos dias, seriam feitas reuniões e palestras informativas, mas de maneira geral seria um espaço para escapar dos preconceitos, de convivio e de diversão. Eu tenho tantas, mas tantas ideias que nem dá para descrever tudo aqui.

4. Sempre quis fazer parkour. Passou-me por uns aninhos, mas agora que comecei a fazer ginástica quase começo a considerar isso a sério.

5. Muita gente elogia os [meus desenhos], mas gosto consideravelmente mais de escrever do que de desenhar. Mas nunca acabo nada do que escrevo, mesmo planeando o enredo completo e tendo uma ou outra história bastante desenvolvida. Há uma fic original - que eu chamei de Veneno - que quero realmente acabar, um dia.

6. A minha vida estava a ficar um caos até eu tirar uma horinhas para me organizar de forma drástica, e agora até tenho tempo para fazer ginástica todos os dias. Obrigade youtube pelos tutoriais :3

7. Não gosto de comédia. Aliás, até posso gostar de cenas cómicas ocasionais, mas tenho aversão a filmes de comédia - especialmente porque a comédia costuma ser à custa das pessoas. Para mim há uma diferença abismal entre rir com e rir de alguém. Provavelmente por isso é que não vejo problema em rir de coisas que alguém conta sobre si, mas veria se a pessoa estivesse a falar mal de alguém.

8. Não me importava de ter algum trabalho ligado à educação, nem que fosse durante alguns anos. Gostava de ser daquele tipo de professores para crianças ou adolescentes que realmente apoiam os alunos não só em relação a assuntos escolares, mas em relação à vida deles. E eu até tenho jeito para explicar - pelo menos, coisas que percebo bem. Até agora a minha irmã mais nova ainda não teve queixas >.<

9. Sou um early bird. Ou seja, o pico da minha produtividade é de manhã e um bocadito à tarde, mas à noite sou incapaz de me mexer ou pensar... Sou o tipo de pessoa que, se quiser ter um dia totalmente produtivo, tem de acordar às 5 da manhã e deitar-se às 9 da noite. 

10. Quando há algo que realmente quero, ou tenho/faço tal e qual como quero, ou prefiro abdicar disso. Não gosto de fazer as coisas mais ou menos ou pela metade, e coisas parcialmente alcançadas ainda me deixam mais consciente do quão distantes estã daquilo que eu queria.

11. Eu adoro caderninhos, canetas, agendas e tudo o que seja material de papelaria. Sou o tipo de pessoa que, se tivesse dinheiro, entraria em papelarias só por propósitos de colecionar tudo o que gostava ou achava bonitinho, mesmo sem necessidade ou sem ter utilidade para tanto material nos próximos anos. 

Resposta às perguntas da Hinata
1. Qual foi o seu sonho mais estranho?
Eu não me costumo lembrar de sonhos, mas todos eles são algo estranhos porque parece que estou num jogo. Tenho obstáculos, sinto que estou a correr contra o tempo, e nem sequer sei qual é o meu objetivo. Para além disso, o cenário e as pessoas vão mudando. Nunca sonho com nada que conheço.

2. Qual o seu meme favorito da internet?
[heterodont] - É um meme lgbt+ que conheci recentemente, nem sequer constando na minha lista de piadinhas lgbt+ que partilhei [neste post] e subiu automaticamente para o meu top de favoritos >.< 

3. A pessoa que você é hoje é parecida com o que você imaginava quando criança?
Hum... pergunta difícil. Em grande parte, acho que sou ainda mais parecide com quem imaginava que seria do que alguma vez acreditei ser possível: afinal, dedico-me a justiça social, tenho a determinação e criatividade que sempre sonhei ter, algumas pessoas que me admiram por ser como sou e a minha "mania dos arco-íris" piorou drasticamente haha - tem piada porque toda a gente dizia que isso me ia passar, os coitados dos meus pais nunca imaginaram o plot twist que vinha por aí. Por outro lado, há muitas coisas que diferem: eu imaginava que seria alguém com mais energia - físicamente e emocionalmente - e embora esteja a recuperar essa energia, na maior parte do tempo sinto-me esgotade. Também nunca imaginei que seria não-binárie nem bi, nem que não iria para medicina. Mas os valores que tinha cada vez se notam melhor, então é, acho que sim.

4. Você costuma jogar algo? Se sim, qual o seu jogo favorito?
Ai, se costumo >.< Não é que jogue todos os dias, mas o que mais tenho jogado recentemente é Witcher 3 - e pesquisei um bocado sobre os jogos anteriores para me situar e não ser demasiado poser. É um jogo que estou a considerar muito bem feito, estou a levar tempo a jogar (eu amo sidequests, ok?) e não acho tão sexista quanto ouvi que era. Um dos jogos com melhor representatividade que joguei e que é mesmo um jogo típico de fantasia foi [dragon age: inquisition], e como dá para ver pela minha resenha, é provavelmente um dos meus favoritos. Gosto bastante de todos os jogos de Assassin's Creed e volta e meia jogo Sims 4. E Skyrim é o jogo perfeito para uma pessoa sentir que está numa jornada épica mas ao mesmo tempo rir com a zueragem. Queria imenso ter Horizon: Zero Dawn, mas para já entretenho-me bem com Witcher. Uma coisa de cada vez...

5. Qual era ou é a sua matéria favorita na escola (ensino fundamental / médio) e porquê?
Ai, eu esqueço-me sempre de qual é a equivalência do ensino fundamental/médio aqui para Portugal. Mesmo assim, antes da faculdade, sempre tive Português como isciplina favorita, e nos últimos anos antes de entrar para a faculdade, adquiri um grande amor pela Matemática. Obviamente eu gostava tambem de Educação Visual por poder desenhar, mas deixei de a ter quando escolhi ir para Ciências e Tecnologias. 

6. Qual sua estação do ano favorita e porquê?
Outono. Não está muito frio, não está muito calor, o sol é morno, as folhas em tons dourado e de vinho são lindas, adoro ver os tapetes de folhas no chão, o vento é agradável, adoro ouvir a chuva quando estou em casa (quem é que precisa de apps como a Rainy Mood nessa estação?), não anoitece extremamente cedo nem extremamente tarde, é uma estação calma de começo do ano/semetre (aqui em Portugal, pelo menos), não há plantas a nascer que me possam causar alergias... SImplesmente não lhe consigo colocar defeitos <3

7. Você acredita em vida fora da terra?
Sim, mas não necessariamente vida como a nossa. Tanto acredito em bactériazinhas como em seres evoluídos que não sejam visíveis através dos nossos olhos. Afinal, seria um grande desperdício de universo se só houvesse vida no nosso planeta... Apesar de tudo, não é uma questão em que pense muito e mesmo que se venha a saber a resposta, não me vai fazer grande diferença. 

8. Deixe um recado para as pessoas do futuro que forem estudar a nossa sociedade.
Não generalizem, sejam inclusivos. Não tratem grupos de pessoas como monólitos, não acreditem que há uma única causa para qualquer consequência, lembrem-se que há comportamentos que funcionam como um ciclo vicioso, não tratem certas pessoas ou sociedades como inerentemente boas nem más, não atropelem nem assumam a identidade de ninguém e não se esqueçam da questão da interseccionalidade. 

9. Recomende uma música para os seus leitores.
Eu nunca sei recomendar músicas, até porque grande parte das músicas a que me apego são covers, músicas que achei que combinavam com amvs ou soundtracks de animes/filmes/séries. Mas uma música que recentemente me lenbrei de que gostava e não tem associações com nada do que mencionei atrás é Near Light, e lembrei-me disso graças a [esta] coreografia.

10. Qual era o seu desenho favorito quando criança?
Estou indecise entre Dorémi e Winx Club. Dorémi foi provavelmente um dos primeiros animes que vi, e dos poucos desenhos que eu não considerava "feios", no sentido de mal desenhados. E eu estava a viciar na primeira temporada quando a minha mãe deixou de querer pagar por um conjunto de canais que mal usávamos, um deles o canal Panda, onde eu assistia. Então eu passei a desejar ir a casa da minha prima para poder acompahar episódios espaçados da segunda temporada. Felizmente anos mais tarde conheci o youtube e encontrei alguns episódios em japonẽs por lá, mas ainda é algo que quero poder ver em condições um dia. Mas Winx - os desenhos animados, não as comics - também eram um ponto fraco meu, espacialmente por causa da história da Bloom e da busca pela irmã e pelo seu reino. Fazia-me acreditar que também podia ser uma fada na Terra xD

11. Qual foi a última coisa que viu na TV?
Muahahahaha eu não vejo TV. Assim, nada. Quanto muito se estiver em casa de alguém e a pessoa estiver com a tv ligada, deito o olho. A sério, não devo ver nada lá há tanto tempo que não faço ideia do que mencionar, só se ver filmes que sacamos no pc e projetamos na tv contar - nesse caso, o último que vi foi o terceiro filme de Nárnia, porque a minha mãe ainda não tinha visto.

Perguntas para os próximos indicados
1. Se pudesse fazer um (1) ship tornar-se real, qual seria?
2. Se pudesse adquirir uma habilidade qualquer sem esforço, qual seria?
3. Qual o item material da sua wishlist que parece mais difícil de conseguir?
4. Tem alguma identidade que queira partilhar (étno-racial, de classe, orientação, género,...)
5. Se pudesse entrar na terra de alguma história (de um anime/jogo/livro/filme/série/wtv), qual seria?
6. Faça [este teste]. Qual foi o animal espiritual que lhe deu?
7. Qual é a sua ost/trilha sonora favorita?
8. Que episódio de infância foi mais marcante?
9. Entre amizade, amor romântico e apoio familiar, há algum que valoriza mais?
10. Como seria a sua casa de sonho?
11. Qual é o lugar que mais gostava de visitar, e o que faria lá?

Pessoinhas indicadas
...só consegui 7, mas ainda se podem voluntariar nos comentários ;)
Mendy [imaginantes] ♡ Inês [planet curiosity] ♡ Viq [grimoire96] ♡ Pietra [moon soul]
Yoo [yona moon] ♡ Giuliana [sekai bakawaii] ♡ Sadako [nankin dust]


Amanhã volto aos posts diários, será a última semana com este nível de atividade. Quando a faculdade voltar, será um post semanal.

Jaa ne! 
Comentar com: ou

4 comentários:

  1. aaaa eu não costumo comentar aqui, mas eu sempre leio todos os posts (ainda não perdi completamente a vergonha de comentar nos blogs, mesmo depois de todos esses anos) e devo dizer que a tag liebster award costuma ser a tag que nunca morre e que a gente tem que fazer 37384747 vezes no blog JDKSDNKSDJSK

    aaa eu to com tanta pena do seu gatinho por ele apanhar do resto .^. aqui na vizinhança tinha um gatinho que todos os cachorros batiam, tentamos acolhê-lo mas os meus cachorros também começaram a ser agressivos com ele e não deu muito certo.

    eu fiquei tão interessada nesse centro lgbt+ que tu tem interesse em criar! eu certamente viajaria a Portugal exclusivamente para visitá-lo, pois aqui no Brasil é raro encontrar qualquer coisa lgbt+ (principalmente onde eu moro, apesar de eu amar o RS o pessoal tende a ser meio retrógrado)

    eu devo dizer que também não gosto de filmes de comédia. minha mãe e minha irmã mais velha vivem me convidando pra ver comédia ou comédia romântica e eu não acho um pingo de graça nos filmes que elas propõem, justamente por sempre ter que ridicularizar e diminuir alguém pra fazer graça.

    é engraçado que você seja um early bird, eu sou completamente night owl. eu fico acordada a madrugada inteira fazendo coisas produtivas, escrevendo, estudando, organizando minhas coisas e vou dormir lá pelas 5 da manhã, acordando só meio dia mesmo XD isso complica bastante minha rotina de estudos, porque eu estudo no período da tarde e preciso sair de casa meio dia e meia... pretendo estudar durante a noite em um futuro próximo.

    HETERODONTBFSKJFSKFJKS SOCORRO QUE GENIAL ~até salvei aqui~ eu não me lembro muito de dóremi (acho que não cheguei a assistir) mas lembro perfeitamente de SEI QUE VOCE VAI QUERER SER....

    UMA DE NÓS!!
    vou tomar a liberdade pra roubar as suas perguntas quando for responder a do restante do pessoal que me indicou uwu perguntas nunca são demais, não é mesmo??

    ps.: sobre os seguidores, eu também fico meio triste porque em comparação com o CT que tinha 200, ter 45 no Folk não é muita coisa. mas eu acho muito gratificante que o pessoal que me segue realmente leia e aprecie o blog de fato, então acho que aprendi a preferir qualidade à quantidade. seu blog vai crescer any, tenho certeza ♡

    ResponderEliminar
  2. OH, VOCÊ ESTÁ VIVA!!!! E O FOLK POTATOE AINDA EXISTE APESAR DE TER O NOME DE FOLK P!!!! *não estou a fazer confusão, pois não, folk p vem de folk potatoe, certo?* Não faz mal, demore o tempo que precisar a superar a vergonha, o que interessa é que acompanhe e que volta e meia dê sinais de vida ^^

    Realmente tenho de concordar, essa tag é uma praga. E não sei porquê que isso acontece, há gatos que parece que chamam o perigo e a inveja dos outros. Às vezes nós ouvimos essa nossa gata que apanha das outras a berrar e vamos a correr para onde ela está com medo de que algum gato tenha entrado lá sem nós percebermos... e vemos que é ela a gritar à gata que está do outro lado do vidro da varanda. Ou seja, nem lhe estão a bater pk está o vidro a separar, mas ela própria parece que quer incitar os outros a mandar-se contra o vidro e tentar entrar >.< Gatos...

    Ownn, só por isso vou ter mesmo de criar, e vou avisá-a logo para poder ter direito à sua visita :3 Aqui também não há nada de especial, como eu disse no post. E sim, realmente há regiões piores que outras. E não há nada como memes lgbt+ >.<

    ALGUÉM QUE ENTENDE PORQUÊ QUE EU NÃO GOSTO DE COMÉDIA! Há um ou outro tipo de comédia que ainda escapa para mim, tipo a comédia ocasional de animes - aliás, eu descobri que grande parte dos animes que eu vejo têm a tag comédia, até haikyuu tem - mas como a história não anda em torno disso, e parece muito menos forçada, já não me importo tanto.

    É, a minha irmã é night owl também, eu fiquei em choque quando vi que este ano para estudar ela ficava acordada até o mais tarde possível quando eu horas antes dela ir dormir já nem conseguia processar o que me aparecia à frente.

    Acho que se lembra da parte que mais interessa de Dóremi xD

    Pode roubar algumas perguntas, mas não roube todas! E já agora, eu até fico com pena de ter sido indicada porque se tem tão poucos seguidores, eu bem que podia recomendar esta tag para você e ver o quê que ia responder.

    Ai, obrigada pelas suas palavras de encorajamento :3 O seu comentário fi uma surpresa muito bem vinda.

    ResponderEliminar
  3. Tens que te aventurar no que gostas. Fazer porque gostas. Tens que olhar para o teu espaço e esperar ver o que mais gostas. Tem que espelhar quem és. Tem que ser o teu preferido no mundo inteiro... O resto há-de vir com a tua dedicação! Força!

    ResponderEliminar
  4. Então acho que estou no bom caminho :)

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.