Recomendações do dia


Ohayou, minna! 

Hoje acordei a meio da noite com alergias, tive de tomar os comprimidos e isso arruinou completamente os meus planos: queria ter acordado às 8, quanto muito 8h30, mas fiquei esgotade por acordar daquela maneira e os comprimidos dão sono, então só acordei às 10 e agora estou a stressar por causa de tudo o que tinha planeado fazer. Já agora, eu tinha andado a ler volta e meia capítulos do mangá de Noragami, mas até ontem ainda só tenha lido até ao cap 14. Embora estivesse a ser bom (com vários pormenores melhores que o anime, na minha opinião), não me tinha prendido muito. Contudo, quando ontem estava a ler o capítulo 14 e só tinha o intuíto de ler 5 capítulos, acabei por viciar de tal maneira que li logo 10 seguidos >.< Aconteceram coisas que me prenderam mesmo! O enredo está muito mais interessante que o do anime, e assim já faz sentido a aparição da Bishamon e das suas Shinki na narrativa - no anime, tinha achado que essas personagens foram mal desenvolvidas e só contribuiam para roubar tempo de desenvolvimento das que eu já conhecia e gostava, mas no mangá, realmente cativaram-me e foram uma boa adição. Ai, que diferença que fez :3 Agora provavelmente vou começar a ler todos os dias. Falando em hábitos diários... Vamos lá à coluna do blog:

Artigo do dia: [www]
Pensei em partilhar a noícia sore a discriminalização da homossexualidade na Índia, mas essa é já bastante conhecida e preferi dar destaque a uma questão lgbt+ um pouco mais esquecida. Leis não conseguem obrigar todos os membros da sociedade a aceitar algo e, no caso, esta notícia é sobre como idosos lgbt+ não são aceites nos lares - pelos outros idosos. De maneira geral, pessoas mais velhas são quem mais acredita no estigma associado a pessoas lgbt+, ou acha que são doentes, ou que vão para o inferno... Então idosos da comunidade sentem-se rejeitados e pouco compreendidos. A notícia que está aí, por outro lado, é de algo positivo, pois será criado o primeiro lar para idosos lgbt+ na Espanha, algo que penso que pode ser encarado como um "safe-space" e uma prova de que espaços assim são de facto necessários. 

Vídeo do dia: [www]
Uma iniciativa realmente maravilhosa. Uma empresa decidiu que queria ajudar os sem-abrigo - foi buscar mulheres sem abrigo à rua, deu-lhes um emprego remunerado que fez com que elas nunca mais voltassem à condição anterior (e não requer que elas tenham experiência) e põe-nas a contribuir para outros sem-abrigo, fazendo casacos em cores diferentes (pois não é suposto que pareçam um "uniforme") e com um design que os faz parecer casacos normais... mas que pode ser dobrado de maneira a tornar-se num saco-cama. É algo intelignete, prático, multi-uso, discreto, e que aumenta ainda mais a solidariedade entre pessoas sem-abrigo. 

Artista do dia: [www]
Hellobaby tem um estilo inconfundível: pelos ostos, pelas proporções alongadas, e pela quantidade assustadora de detalhes. Seja o tecido da roupa que é à base de padrões ou dobras, seja pelo número de elementos da natureza, seja pelos cabelos, partes do corpo ou da roupa que se misturam com o fundo... é assustador pensar na quantidade de tempo que um desenhodaqueles demora, principalmente sendo arte tradicional. E contudo já tem mais de 10 anos no deviantart! Faz alguns fanarts, mas na sua maioria desenha personagens e coleções originais, fazendo também comissions.

Ok, vou indo ^^
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.