Recomendações do dia


Ontem estive a responder a comentários de várias pessoas, e devo dizer que fiquei orgulhose pela quantidade de gente que está a usar corretamente os meus pronomes - não se preocupem, estão a esforçar-se tanto quanto eu e é perfeitamente aceitável que se enganem, é o que dá português ser uma língua tão dividida em género. Ao visitar os blos de outras pessoas e ver que já fizeram o novo desafio do Together, fiquei inspirade para começar o meu, e podem ter a certeza de que vou dar o meu melhor para superar os trabalhos de toda a gente MUAHAHAHAHA OK, agora a sério, eu vi coisas tão bonitas que decidi que não queria ficar para trás - dei-me ao trabalho de me desenhar em chibi e tudo! Mas lá porque eu estou a gostar muito não quer dizer que vá ficar melhor nem pior, só que eu me dediquei, e a motivação foram vocês <3 

Hoje, o namorado do meu ex (sim, isso mesmo, ele é gay birromântico e agora tem um namorado) vai de Erasmus e o Bruno - que na verdade é muito mais que um ex, é o meu melhor amigo e não sei o que seria da minha vida sem ele - vem cá, juntamente com o meu outro melhor amigo. Vamos dar o nosso melhor para o animar ^^

OK, chega de tretas pessoais e vamos à coluna diária!

Artigo do dia: [www]
Já há muito tempo que não partilhava nada sobre empoderamento negro, muito menos especificamente sobre o empoderamente de mulheres negras. Pois aí está uma lista de mulheres negras que fizeram grandes descobertas nas ciências - e se vocês forem como eu, nunca ouviram falar de nenhuma delas antes!

Vídeo do dia: [www]
Eu fiquei indecisa entre essa performance de aerial skills ou [esta], ambas são magníficas - acabei por escolher a que está na blockquote por ser um espetáculo, não apenas "treino". Em ambas podem ficar maravilhades com Treya Bushell, e perguntar-se como é possível o ser humano fazer coisas assim ;)

Artista do dia: [www]
Aurore Black Cat é outra artista que conheço há imenso tempo e com quem sempre simpatizei, pela maneira definida e pseudo-anime com que desenha as suas personagens, pelas comics que nos fazem afeiçoar às mesmas, e pela pintura perfeitinha a aquarela. Fica claro que ela usa e abusa de diferentes técnicas e que já fez muitas comics, é profissonal mesmo. Conheci a sua arte através de fanarts chibi de Harry Potter, mas esses são dos seus trabalhos mais antigos e a evolução é notória. Aliás, falando em [evolução], há esperança para toda a gente hahaha

Era tudo. Até amanhã, sapinhos!
Comentar com: ou

3 comentários:

  1. Eita moça, já perdi muitas suas postagens ><
    Desculpa atraso pra comentar aqui~!

    Estou fazendo de responder todos que comentaram no meu blog e comentar nos blog de pessoas novas também, esse costume de deixar comentário deixa pessoa sentir bem ahahha não sei pq xD

    Nossa tema do together ta maravilhoso e estou super animada pra fazer o meu também! Na verdade só falta contornar os traços com canetas cof cof Estou ansiosa de ver o seu, pois vc desenha bem e provavelmente deve escrever bem também!

    Agora falando do "artigo do dia", graças a essas guerreiras nos estamos passando por uma vida melhor do que antigamente, sem elas talvez nossa vida fosse totalmente diferente, e sem dúvida elas merecem estar em destaque da história!

    Não conhecia a artista, e mesmo assim já curti pra caramba o traço e forma delicada de pintar, e queria saber como que dá efeito tão perfeito de aquarela sendo que o desenho é feito em digital? Pessoas dedicadas como ela realmente faz muita diferença!

    p.s.: ah sobre da postagem anterior que havia comentado, não se preocupe muito de se lembra de mim ou não, importante é que estamos conversando novamente hahahahah xD

    Kiss

    Tsuki no Shita

    ResponderEliminar
  2. Ah esqueci de escrever, meu nome na época era Mie talvez por isso que não lembrou, aliás quem se lembraria do blog mais de 5 anos atras? hahaha xD

    ResponderEliminar
  3. É verdade, comentar e eceber comentários de volta é uma sensação maravilhosa :3 Mas não se preocupe por ter perdido varias postagens, eu andava a fazer posts diários por estar de férias - neste momento, com o ritmo da faculdade, já tive de parar. Agora os posts vão ser semanais. E também não tem de ler nem comentar em tudo, até porque eu entendo bem como é ser atarefade e ter muitos projetos para conciliar com a faculdade;)

    No seu blog eu disse que já respondi ao seu comentário aqui, mas na verdade estou a responder depois haha Portanto já vi o quão maravilhoso está o seu resultado da tag, e estou a adorar como estão a surgir tantos trabalhos fantásticos mesmo sendo completamente diferentes. Fico feliz por gostar dos meus desenhinhos :3

    Eu adorei fazer esta coluna porque assim estou a conseguir ressaltar muitas coisas relevantes - e por vezes desconhecidas - que vejo por aí. E representatividade é das coisas que mais me interessa destacar. Quanto à artista, alguns dos seus trabalhos são feitos em aguarela mesmo, mas ela realmente pinta de forma linda :3 Acho que tem aí alguns tutoriais.

    É verdade que o mais importante é estarmos de novo a falar, mas realmente o nome Mie diz-me bastante mais! Ainda não me lembro de coisas muito precisas, mas posso sempre ir ver no Forever Sapo para encontrar - ainda bem que contou isso!

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.