Recomendações do dia


Ontem à noite assisti o filme [Coco] - a sério, como é que no brasil o título é "Viva - a vida é uma festa"? Quem é que se atreveu a fazer uma mudança dessas?! - com a minha mãe e a minha irmã, e devo dizer que já há muito tempo que não via um filme de animação assim tão bom, tanto em termos técnicos relativamente à animação, como quanto à narraiva. O último de que tinha gostado foi [zootopia], mas ainda acho que Coco me fascinou mais, e portanto vou resenhá-lo amanhã. Mas como hoje ainda não é domingo, vamos a mais um post da coluna diária ;)

Artigo do dia: [www]
Eu tinha uma ideia vaga de que existiam pessoas a viver nestas condições, mas desconhecia o conceito de working homeless - já fui pesquisar sobre o assunto. E embora conheça já tenha encontrado artigos melhores que esse, como foi o que me fez conhecer o conceito, aí está. Basicamente, refere-se a pessoas que até trabalham, e às vezes ganham mais do que o ordenado mínimo, mas não têm sequer o suficiente para pagar um quarto onde viver. 

Vídeo do dia: [www]
Esse vídeo diz TUDO aquilo que eu pensava sobre o voluntariado turístico, mas que não sabia explicar de forma tão profissional. Ao fazer esse tipo de voluntariado em países pobres, não só não estão a resolver o problema - seja porque as pessoas que se voluntariam não têm aptidão, seja porque as atividades propostas pela organização não contemplam coisas de que os habitantes realmente necessitam - como ainda abalam emocionalmente os habitantes (especilmente crianças) que se tinham afeiçoado a eles quando saem de lá. Mais vale doar o dinheiro gasto na inscrição de atividades assim para organizações capazes de fazer a diferença, ou ser simplesmente turista e apostar na economia dos países.

Artista do dia: [www]
Eu conhecia a Pixie Cold há bastante tempo, mas é interessante como, passados anos sem revisitar os seus trabalhos, agora denoto coisas problemáticas que ela retrata de que não me apercebia antes - como formas de apropriação cultural [o que é + critérios]. Isto dito, mesmos obre esta nova ótica devo dizer que o seu estilo é bastante único, pois tende a desenhar pessoas ou animais de forma bastante realist a preto e branco, e destacar acessórios com cores vibrantes e de imensos tons diferentes. E nem toda a gente sabe usar cores, mas ela faz combinações bastante agradáveis - fóra que, como tem sempre o mesmo registo, a sua arte é facilmente reconhecível. Vale a pena espreitar. 

Vou indo, tenho muito que fazer ^^

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.