Recomendações do dia


Não tenho assim grande coisa para dizer hoje. Tenho atualizado o meu [frasquinho de desejos] e sinto que quando o abrir no ano novo e separar as coisas realizadas das que ficaram por realizar, vou ter concretizado muitas mais coisas do que esperava. E sim, eu só vou abrir  nas passagens de ano, só tem piada assim, porque vejo de uma vez só TUDO o que concretizei, quantas vezes escrevi desejos repetidos, etc... >.< E quero ter frasquinhos diferentes para cada ano, para guardar as coisas que foram realizadas nesse ano especificamente. 

Artigo do dia: [www]
Eu juro que fiquei chocade ao ler isto. EU nuca imaginaria que havia uma lei tão ridícula em Portugal, que parece estar a progredir tanto em termos de direitos sociais. Após um divórcio, para uma pessoa ter de casas outra vez, homens devem esperar 180 dias e mulheres devem esperar 300. WTH?????? O mais chocante é que essa lei foi feita em 1966 e, agora que um partido propôs que se acabasse com ela ou pelo menos que se acabasse com a diferenciação de género, a maioria dos partidos foi contra, sendo a proposta chumbada. A lei tinha sido criada porque, se uma mulher casasse logo (e parece que toda a gente está assumir que o casamento será entre um homem e uma mulher cisgéneros, o que por si só prova que pessoas lgbt+ são aceites em teorias mas não são consideradas pela maioria das leis), poder-se-ia não saber quem era o pai de um potencial bebé que ela teria após o novo casamento. Só que agora já há testes de ADN e, na prática, a maioria dos bebés nasce fora de casamento, e ou são assumidos pelos pais em uniões de facto, ou os pais são declarados após investigações por um tribunal. Porquê que alguns partidos se posicionaram contra quando já há meios para garantir quem é o pai? Porque disseram que não viam qual era a vantagem de obrigar uma mulher a ter de declarar quem era o pai por ter engravidado pouco após o novo casamento. Hum olá, ninguém a obriga a casar imediatamente depois?... A vantagem é para quem quiser casar, ponto. Essa pessoa pode preferir casar mesmo que tenha de anunciar de quem é o bebé, ou pode nem sequer ter nenhum bebé para anunciar. Se tiver e não quiser, é só não casar. Não é preciso estar a impor limitações por conta de algo que pode nem acontecer e que não tem complicação nenhuma caso aconteça. 

Vídeo do dia: [www]
Um vídeo com sugestões de plantas interiores, que são podres de famosas em casas completamente aesthetic daquelas que se encontram no pinterest, tumblr e nas casas de pessoas famosas. E sinceramente, são demasiado giras para eu não considerar simplesmente porque são moda... Já agora, tenho uma [lista de plantas venenosas para animais] porque pode ser boa ideia prevenir. 

Artista do dia: [www]
Norman Duenas. Ilustrações onde predominam o contraste do preto e branco, embora tenha certas pinturas com destaques mesmo muito coloridos. Surrealismo. Natureza integrada nas suas pinturas, mas mais até do que natureza, retrata coisas que remetem para o espaço ou para os mortos. creepy, fofo, misterioso e fascinante. Não sei como descrever mais, têm de ver para entender - não se esuqeçam de selecionar as categorias em "works" para verem trabalhos que não estão destacados na página inicial.

Jaa ne!

Comentar com: ou

2 comentários:

  1. Anii, sou apaixonada por seu design e por sua criatividade. Lembro que eu adorava visitar teus blogs pois eles possuem tanta bagagem e é muito bom ler teus escritos. Por falta de tempo, andei bem desatualizada mas fico muito feliz em saber que ainda escreve e compartilha teus gostos por estes cantos! <3
    Sobre esse artigo, caraca isso é muito chocante mesmo! O pior é que há leis piores em vários outros cantos do mundo e é dificil de acreditar que isso ainda exista hoje em dia, parece que pararam no tempo. O que nos resta acreditar que ainda temos muito o que lutar.

    Sobre o video, sabe que eu nunca tive a ideia de procurar algo do tipo no youtube? Nem imaginava que plantas poderiam ser alguma moda, isso é novidade pra mim. Mas elas são lindas, achei bem aesthetic mesmo.

    Eu ameeeei as ilustrações do Norman!! Adoro esse tipo de arte, já salvei várias e fico muito feliz por conhecer os trabalhos desse artista, to adorando tuas recomendações!!

    https://blogimaginantes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Whaa, afinal sempre se lembra de mim! *-*

    Eu também andei muito desatualizade portanto não tem problema, aliás, o sentimento é mútuo considerando que o seu blog ainda é dos poucos que eu conhecia antes que continua ativo. Fico feliz por termos voltado a trocar comentários >.<

    E é bem verdade, esta lei parece mesmo que veio da idade média e contudo há leis bem piores por aí. É por isso que quem diz que o feminismo não é necessário - entre outras lutas - está a ser ingénuo. Ou isso, a recusar-se a ver porque no fundo não quer saber dos direitos de ninguém.

    E conheço vários canais de lifestyle e coisas do género, e conheci todos há relativamente pouco tempo. Basicamente, canais de studyblr (um tipo de estudo um pouco aesthetic) e de organização foram o que me salvou quando andava atolhade de trabalhos da faculdade, stress e pouca energia sequer para me levantar. E entretanto descobri que montes de canais que falam de organização falam de coisas do tipo desse vídeo também, e eu acabei por começar a acompanhar :)

    Eu tento variar nos artistas que posto nas recomendações do dia, é capaz de encontrar outros que também lhe interessem ^^

    Jaa!

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.