Recomendações do dia


Aqui em Portugal, até aos 18 anos, o estado comparticipa com algum dinheiro para ajudar na compra dos livros escolares, no caso de estudantes de famílias carenciadas. Para além disso, algumas regiões contam ainda com dinheiro para gastar em material escolar (por iniciativa da câmara municipal), e eu vivo numa dessas regiões - e como a minha irmã ainda é menor, contamos com 75 euros para gastar em material. É IMENSO e a minha irmã deixou-me gastar praticamente tudo sozinha - com exceção de uma caixa de pastel seco para dar à nossa mãe no natal - sob o nome dela, então pude comprar coisas maravilhosas que não teria comprado de outro modo. Ano passado gastei 50 euros numa caixa de lápis de colorir, e este ano gastei em imenso material diferente. 

Comprei dois cadernos, um fininho com arco-íris na capa e outro muito mais grosso, do [mr. wonderful], com um degradê azul na capa e páginas pontilhadas, que são aquilo o meu tipo de página favorito - nem linhas nem quadriculados, ufa! Comprei um conjunto de canetas finas, pretas, para contornar os meus desenhos - de 003, 0.1, 0.3 e 0.5 -, um conjunto de 3 pincéis - todos finos, mas um deles era extra fino, outro intermédio e outro um pouco mais espesso -, sublinhadores em cores pastel - porque eu sempre quis sublinhadores mas odeio cores fluorescente, e isto foi uma relíquia para mim -, esferográficas e post-it também do [mr. wonderful (link pt)]. Ainda me dava jeito ter um corretor, lápis de escrever e um estojo novo. 

Bem, vamos lá à coluna diária...
OBS: Sim, eu sei que tenho comentários por responder. Na próxima segunda feira terão os meus comentários de resposta, e comentários nos vossos blogs também ^^ Ah, e obrigada a quem está a tratar-me de forma não binária, sim, estão a fazê-lo lindamente :) Se alguém não sabe como o fazer no meu caso, eu expliquei com exemplos [neste post].

Artigo do dia: [www]
A Arábia Saudita ainda não tinha chegado ao ponto de condenar alguém por exercer a sua liberdade de expressão, nem por lutar por direitos. Contudo, pela primeira vez, uma ativista pelos direitos das mulheres - Ezra Al Ghamgam - foi decapitada. O mais chocante no meio disto tudo é que eu cheguei a ver notícias da prisão dela e ouvi falar do quão provável era que ela fosse ser condenada, contudo, pouca gente falou do assunto. Nenhuma página "grande" divulgou. Nenhum governo tentou intervir... E tipo, eu sei que esse tipo de intervenções podia acabar muito mal, mas é assustador como é que a política entre países pode funcionar dessa maneira. 

Vídeo do dia: [www]
A Riley tem um canal onde fala sobre feminismo interseccional, é extremamente profissional a falar, apresenta fontes para quase tudo o que diz, tem sentido de humor... ela é mesmo muito competente. De alguma forma, em alguns dos seus vídeos tem mais não gostos do que gostos e as pessoas tratam as coisas que ela diz como "falsas" (apesar das fontes) ou polémicas. Então, para além de todas as caraterísticas maravilhosas que já citei, ela tem ainda uma força de vontade admirável e a atitude perfeita para irritar haters xD Seja como for, nesse vídeo ela dá 10 dicas para escrepersonagens trans em condições - e não, não impõe uma personalidade nem nada. São guidelines verdadeiramente básicas e que qualquer pessoa consegue cumprir, chamadas de atenção para erros comuns que só quem não se digna a retratar personagens trans de forma decente é que não aprende a evitar. 

Artista do dia: [www]
Eu nem me lembrava de que tinha Marguerite Suavage nos meus favoritos >.< Hoje decidi dar uma pausa nos artistas de fantasia, já que esta artista desenha algo que parece ter saído do tumblr ou das comics da Marvel mais recentes - e isso em si provavelmente já permite visualizar a arte com contornos definidos, gradientes agradáveis, cartoon mas um pouco realista, retratando tanto personagens como cenários, como composições. E ela já fez commissions para diferentes áreas  - desde publicidade a trabalhos de concept art - portanto está a ficar cada vez mais conhecida. 

E era isso ^^
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.