{Together} Coisas da blogosfera de que sinto falta


Muahaha, contavam com post diário? Pois enganaram-se! Eu não consegui mais resistir a toda a gloriosidade do Together, especialmente com um tema tão tentador como o da edição mais recente, e esmerei-me nesta minha primeira participação. Coitada da Shana, eu estava com tanto medo de não conseguir participar a tempo que até fiz um comentário super curto e nada a ver com o post mais recente dela a dizer que (no dia seguinte a eu me ter inscrito) ainda não tinha obtido resposta.

Eu não vou apenas dizer de que coisas sinto falta, como até vou contar um pouco da minha história com a blogosfera e listar coisas das quais não sinto falta nenhuma. Se quiserem saber novidades sobre mim, saltem para o fim do post, mas vão perder muitas confissões. Enfim, caso não esteja claro...

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique [aqui].

Curiosidades adicionais
Eu sei que muita gente lamenta o desaparecimento da "antiga blogosfera" - mas eu discordo de que ela tenha desaparecido. Conheço tantos blogs que ainda se enquadram naquilo que via quando comecei a blogar...: blogs pessoais que volta e meia introduzem conteúdo variado, com layouts mais ou menos personalizados, mas sempre feitos com muito suór e de acordo com o próprio gosto, não com tendências.

Eu criei o Forever Sapo em 2012, e em poucos meses comecei a levar a blogosfera a sério. Mas tenho blogs desde os 10 anos - ou seja, desde 2008. Na primeira fase de todas, eu usava o meu "site" para falar de Winx, fadas e tretas do género, e numa outra fase, quando eu tive um blog no Wordpress (a versão que não exige hospedagem), eu tratava o blog como um diário. Mas ao ver um monte de blogs fofos sobre Amor Doce e, mais tarde, tutoriais de edição de código e imagem, decidi fazer parte do blogger e imitar todos os blogs de que gostava: blogs sobre dicas para decorar a casa e tratar de "coisas de mulher", blogs sobre animes, blogs que faziam resenhas de livros, blogs que eram quase diários virtuais, blogs com dicas para jogar AD, blogs que faziam avatares... Inicialmente, eu chamei ao FS "Sou uma Adolescente", e aquilo realmente era um abismo de uma adolescente *falando no feminino aqui porque eu ainda não sabia que era uma pessoa não-binária*. Eu cheguei até a editar alguns posts mais tarde para não ser tão fácil detetar a época negra da blogosfera, mas nem assim o FS teve salvação.

Blogar é das minhas maiores paixões, e nunca deixarei de o fazer, pois não é algo que esteja limitado por uma "fase" ou por um interesse momentâneo. É algo que, com o tempo, reflete a pessoa em que me vou tornando. Eu parei de escrever no FS porque alguns posts transmitiam noções preconceituosas - como gordofobia e outras que mencionei [aqui], quem quiser faça a tag - e eu não queria, com os posts recentes muito mais interseccionais, que alguém ficasse magoado se encontrasse os posts antigos no que podia perfeitamente ser de outra forma um espaço seguro e inclusivo. Não sem contar com isso, pelo menos. E portanto assim tenho dois blogs para captar fases diferentes da minha vida, e não me envergonho nem um pouco de quem já fui, pois isso só mostra o quanto amadureci. E eu ainda tenho todos os interesses que tinha antes - lá está não mudei realmente, só amadureci e aprendi a respeitar mais quem povoa o planeta.

Ok, chega de intros lamechas ;) Vamos à proposta do Together!

Coisas de que sinto falta

Blogs antigos

Eu podia passar tanto tempo a listar blogs, que nem sei como é que a Shana conseguiu fazer uma seleção tão curta. Ai, vamos lá ver alguns dos meus bebés, grande parte dos quais conheci através de blogs veteranos ou de blogs da mesma época que o Forever Sapo, como o [Doukyuusei], antigamente Bubble girl.
  • [Galaxy of Dreams] Ah, o blog da irmã da [Hina-clone] - foi o primeiro dos dois blogs que conheci :3 Lembor-me que a Nanda-chan ia e vinha, até chegar a altura em que deve ter passado a dedicar a sua vida completamente ao Yatoísmo (bem, o que é um blog quando se pode ter o Yato, não é mesmo?). Seja como for, aprendi com ela bastante coisa sobre k-pop, inspirei-me em vários dos seus layouts (principalmente headers e menus). E eu gostava muito da maneira como ela falava de animes, personagens e temas que serviam para criar interação.
  • [Wonder] Lembro-me que a Neko era uma grande amiga da Snow e da Chris, que foi com ela que aprendi que existia um ramo de vocaloid com uma história própria chamado Kagerou Project, e deu mais tarde origem ao anime Mekaku City Actors, e inspirou-me para começar a colocar o header do blog no topo da sidebar. Também me lembro que concordava com várias das opiniões dela, como o facto de Frozen ter um número de canções desnecessário ;)
  • [Love baka] Deixem-me dizer que, se não conhecem o Love Baka, eu fiquei no segundo lugar num concurso sobre o regresso às aulas - e só fiquei em segundo porque quem ficou em primeiro participou com um vídeo, e decidiram valorizar o trabalho (falei desse episódio [aqui], podem ver com que desenho é que participei). Confesso que não me lembro de muita coisa, mas a Chris-chan escrevia as suas introduções como se estivesse a escrever uma fanfic protagonizada por ela, interagia imenso com quem comentava e lia o blog e tinha uma enrgia mesmo positiva. Ah, e lembro-me que o blog também era sobretudo sobre animes.
  • [After East Gate] Eu lembro-me que esse foi um dos primeiros blogs que eu alguma vez admirei - pelo conteúdo otaku diversificado, pelos layouts super criativos,... - mas pouco depois de o conhecerentrou em hiatus. Então não imaginam a minha felicidade quando ANOS depois a Camii voltrou a postar e eu tive finalmente uma oportunidade de falar com ela. Não só isso, após ela voltar descobri que, tal como eu, tinhamos mudado um pouco, e passamos a ter ainda mais coisas em comum, incluindo o gosto por webcomics lgbt+ e tudo ;) Infelizmente, ela parece ter tido de desaparecer de novo. Espero que um dia ainda volte. 
  • [Sendo um otaku] Ai, o Diego-kun era uma pessoa com quem eu falava bastante. Eu lembro-me que era bastante mais velho que eu - dava aulas, se não me engano - e que foi provavelmente das primeiras pessoas lgbt+ que eu conheci na blogosfera. Ele também não tinha qualquer problema com yaoi, era uma pessoa mesmo meiga e fazia imensas reviews e recomendações de anime. Lembro-me que até traduzia sinopses e fazia guias sobre os lançamentos das futuras seasons, e que às vezes sugerias coisas úteis como um programa para ajudar a desenhar poses e assim. Bons tempos. 
  • [Pequeno Conde / Abismo dos sonhos] A Cielo foi uma pessoa que conheci por pouco tempo, mas foi um tempo bem intenso xD Acho que trocavamos comentários constantemente, que adorava os seus layouts, que lhe fiz um banner... e aprendi imensa coisa sobre as teorias de Kuroshitsuji, a maioria das quais se confirmaram. Ah, e ainda surtamos um bocado juntas quando eu acabei de ler Pandora Hearts >.<
  • [Purmoon] O blog tinha outro nome antes, e tinha mais do que uma publicadora. Mas quando se passou a chamar de Purmoon, já só lá postava a Chizuru. Era um blog de conteúdo verdadeiramente variado, e lembro-me que o Forever Sapo o refletia um bocado. Tinha de tudo, até tutoriais! Foi lá que aprendi a ter gadgets com vários separadores, e a curiosidades sobre tudo, como por exemplo estrelas vampiras (que se sugam umas às outras). E eu nem fazia comentários muito elaborados, mas era um blog agradável, convidativo, relaxante e interessante. 
  • [Dame de Ferro] Eu podia não concordar com tudo o que a Lives dizia, mas gostava muito de falar com ela e admirava a forma como podia ser tão mais nova que eu, mas fazer coisas consideravelmente melhores: começou o blog logo com bastante profissionalismo e conteúdo, aprendeu a voar a editar bases para layout free minhas (se eu me orgulhava por ela usar tantas das minhas bases? hahahaha claro!), e tinha lido provavelmente mais livros do que eu alguma vez deverei vir a ler na vida. Especialmente clássicos. Maaas eu quero que ela volte, até porque tenho de dizer-lhe uma coisa que me ficou atravessada na garganta quando li o seu post sobre fanfics (e ela já estava em hiatus): a pansexualidade não deve ser usada como aviso de conteúdo sexual nem colocada no mesmo nível que pedofilia e isso. É só gostar de pessoas independentemente do género, eu digo que sou bi mas tecnicamente sou pan, porque não me faz diferença se alguém é homem, mulher ou enby (sim, isso também pode ser chamado de bissexualidade) - não quer dizer que queira fazer sexo com toda a gente!!!
  • [Prismática] Eu nem acho que o layout com que entrou em hiatus tenha sido o melhor que a Emy fez, embora ame as flores aquareladas. Era um blog acima de tudo nerd e otaku, e lembro-me que tanto eu como a autora tinhamos DóRéMi como um dos animes que mais nos marcou na infância ^^ Costumava postar com tanta assiduidade que ainda custa a acreditar que deixou de o fazer em tão pouco tempo.

Frequência das postagens

Na fase em que o Forever Sapo estava aí à força toda, quase todos os blogs que eu conhecia o estavam também. Ainda não estavamos na faculdade, e portanto conseguíamos gerir melhor as postagens,  sem parecer que dependíamos das férias para publicar constantemente e sem correr um risco tão grande de se visitar um blog e ver uma mensagem de hiatus. Eu agora sinto que me organizei bem o suficiente para postar pelo menos uma vez por semana, mas sei que nem toda a gente conseguirá fazer o mesmo, e nem eu posso prometer que irei conseguir cumprir esse horário sem falhas. 

Layouts mais diversos

Só para que conste, eu ainda conheço pessoas extremamente criativas e que, como aprimoraram os seus conhecimentos de html e css cada vez mais criam layouts que se destacam. Portanto, não é a isso a que me refiro, e para ser juste, antigamente via-se uma quantidade abismal de blogs que pegavam as mesmas bases free, portanto tambeém não é como se a variedade fosse assim tãaaao grande antes. CONTUDO, agora que surgiu a moda de layouts minimalistas e grandes, é quase impossível visitar blogs famosos que não tenham uma estrutura um pouco rígida (ainda que clean), imagens largueironas mas poucos efeitos, em branco, preto, cinza e bege, e formas extremamente "quadradas". Mesmo o meu layout atual que é para ser minimalista tem detalhes que eu não costumo ver em layouts por aí, como efeitos hover "criativos" em praticamente tudo, algumas cores de destaque e várias imagens com formas variadas ou render que se destacam e quebram o alinhamento rígido. E eu tento que todos os meus layouts sejam drasticamente diferentes entre si - não voltarei a fazer layouts minimalistas tão cedo. 

Troca de comentários

Uma das melhoras épocas do Forever Sapo foi quando eu recebia um comentário, respondia lá no meu blog, ia comentar ao blog da outra pessoa, ela respondia-me lá, depois voltava a visitar e comentar o meu... isso com cada leitor não-fantasma. Quando criei o Caixa de Sapinhos, já estava na fase em que toda a gente tinha demasiada coisa para fazer para continuar essas correntes de comentários, e uma pessoa já se deve dar por contente se alguém devolver a visita ao seu blog ou mesmo conseguir responder - até porque nem nós conseguimos fazer isso a tempo todo. Então sim, sinto falta disso, desse apoio mútuo, da disponibilidade que toda a gente tinha para se conhecer melhor e das amizades criadas a partir daí. 

Blogs de tutoriais/goodies

Eu apanhei duas modas de blogs que cheguei a tentar replicar em side-blogs meus xD Uma delas eram blogs sobre o joguinho [amor doce], aquele dating game online que agora, na sequência da universidade, até tem paqueras do mesmo género (exceto pelo sistema de PA's, o jogo está cada vez melhor e não concordo com mais nenhuma reclamação que se vê por aí).  Mas a moda mais marcante foi a dos blogs de tutoriais/goodies/lays free. Não havia praticamente UM ÚNICO blog que não partilhasse os seus truques para fazer layouts ou editar imagens, mesmo que o tema do blog fosse animes, moda ou vida pessoal. E muitas pessoas tinham blogs exclusivamente focados nisso, incluindo eu que tinha (e ainda tenho) o sideblog [chuva de HTML], para partilhar os meus próprios materiais, código de modelos e tutoriais para personalizar o layouts do blog e essa coisa toda. Sinto falta de como a cada dia pareciam explodir modelos que ficavam rapidamente famosos.

Gadgets "inúteis"

Há sempre um exagero, e verdade seja dita que antigamente não era difícil encontrar blogs com... bem, com as caraterísticas que vou dizer na secção "Coisas de que não sinto falta". Mas eu gostava de ver agendas, status do blog ou de quem o escrevia (a indicar por exemplo que animes, livros e assim é que a pessoa andava a acompanhar), calendários, gadgets para os leitores escolherem o fundo do blog que queriam, afiliados em imagens ou com menus fofinhos, wishlists, playlists... Eu achava piada a isso, e gostava de como conferiam um ar bastante pessoal ao blog. 

Coisas de que não sinto falta

Layouts no paint

Sinceramente, eu não sei como é que as pessoas sobreviviam na época em que não haviam editores free em condições. Aliás, muitas vezes o problema nem eram os editores, eram as pessoas não saber editar minimamente. Ainda bem que hoje em dia esse problema praticamente não existe.

Plágio / Copycat

Eu nunca cheguei a ser plagiade, que soubesse. Mas sinceramente acho que no começo do Forever Sapo eu copiava partes de posts que via, e mesmo que não fosse realmente plágio por eu dar créditos, ainda era um bocado falta de originalidade. Portanto sim, havia uma grande falta de profissionalismo e de ética por parte das pessoas, mesmo que alguns casos de plágio ocorressem por ingenuidade. Acho que não dá para sentir falta disso. 

Exagero de gadgets inúteis

Eu já mencionei gadgets inúteis que achava bonitinhos. Mas quando se chegava a um blog com uma tremenda falta de organização (nem texto de boas vindas a explicar sobre o que era o blog, nem menu, nem nada...) e depois se via a sidebar com gifs gritantes, aquele widget do botão "não aperte", fogos de artifício, bonecos a flutuar pelo ecrã, e se calhar vários dos gadget inúteis que já mencionei todos seguidos... era um caos. Eu nem sei como é que me obrigava a ler algum post que fosse. Oh, e aquelas playlists que começavam a tocar automaticamente e nos obrigavam a procurar onde é que ela estava para a desligar?

Combinações de cores cegantes ou pouco legíveis

Não é preciso elaborar muito. Felizmente o tempo tratou de exorcizar os blogs que combinavam rosa choque com aquele verde de sublinhador, e chacinou quem escrevia com uma fonte amarela por cima de fundos brancos. 

Eliminação de postagens antigas

Eu compreendo hiatus. Eu compreendo - embora deteste - que alguém elimine o seu blog (i mean, se eu passei tanto tempo a ler algo, mesmo que a pessoa não escreva mais podia ter em consideração que alguns dos seus posts podiam ter utilidade ou valor emocional para alguém...). Eu compreendo que alguém edite postagens antigas. Eu compreendo que se crie um blog novo quando se está numa fase nova, porque os posts antigos já não refletem devidamente quem o escreve (eu próprie fiz isso com o Forever Sapo » Caixa de Sapinhos). Mas expliquem-me por favor porquê que houve uma altura em que parecia que um monte de blogueiras decidiu enervar-me, e apagar os seus posts antigos TODOS para poder "começar de novo"? É que o blogger nem permite recuperar posts eliminados, é tão radical como o SO linux! Se queriam começar de novo, podiam ter criado um outro blog, mas nã, vamos deitar fora montes de dicas, lições, comentários feitos com carinho... como se houvesse um limite de blog que se podia criar. Ao menos pusessem tudo nos rascunhos, que tal? Damn, isso irritava-me tanto que até cheguei a fazer uma [campanha] contra!

Blogs com a palavra "kawaii" no nome

É preciso dizer mais alguma coisa? Só faltava encontrar um blog chamado cocó kawaii... Paecia uma praga!


E pronto, era isso. Se calhar tomei liberdades demais, mas eu gostei do resultado do post e deixou-me realmente nostálgique >.< 

Eu vou fazer o bullet journal mais trabalhoso que alguma vez esperei fazer, mas bem, só me meto num projeto desses uma vez na vida... é por isso que tem de ser agora ou nunca - porque já tive trabalho demais para desistir. Eu vejo por aí listas de sugestões de temas para e assuntos para por no bullet journal, mas eu sinceramene não sei como é que alguém pode ter bloqueios criatiovos, porque eu acho que tenho ideias para quase todos os dias do ano...Já agora, que acham de eu criar uma mascote para o blog?
Comentar com: ou

5 comentários:

  1. ANNYYYYYY-CCHHAAAANNNNN O/

    AÍ TU APELOU PRA MIM COM ESSE POST, pô agora fiquei bem bolada por não poder participar dessa vez do together ç-ç, aliás, nem era pra eu tá comentando aqui porque eu tenho que ler um artigo sobre cornichão pra apresentar amanhã, mas cá estou eu surtando com esse post marotex!

    WINX ERA TUDO DE BOM! CARALHO, EU ADORAVA AQUELE DESENHO shaushuashua (principalmente os joguinhos na net), mas agora falando em primeiros blogs, antes de eu ter o doce-anime, eu tinha um blog em conjunto com minha irmã chamado Clubinho Stardoll, pois na época eramos mó fã do jogo, e essa história também entra no teu item "Paint", pois na época nóis não manjava de photoshop, então eu usava umas gambiarra no paint pra fazer o cabeçalho e edição de imagens e o template era do próprio blog (pois nem sabíamos q existia html) shauhsuashuasu enfim bons tempos!

    "não sabia que era uma pessoa não-binária".... Err, pera... QUÊ!? Gente, será que eu sabia disso e me esqueci!? Tipo, pera.... Eu não sei se tô fazendo confusão, mas não é com pessoas não-binárias que se procura perguntar sobre quais pronomes dá pra usar com ela ou não!? (não, pera, acho que são os pronomes neutros, néh!?)... MEU DEUS, E EU USANDO O FEMININO PRA FALAR CONTIGO, E EU TE CHAMANDO DE "GURIA" (que é menina / garota aqui na região em que eu moro). Caralho, eu tô suando frio aqui! Enfim, eu não sei se eu tô de paranoia, mas se eu estiver usando algo errado me avise pra eu corrigir (porque agora deu um bug no meu cérebro)

    MMMEEEEEEE NÃO CREIO Q O BLOG DA MINHA IRMÃ TÁ NA LISTINHA, PERA DEIXA EU FALAR PRA ELA ~indo falar pra ela~

    SHAUSHAUSHUASHAUHSU MANO EU TÔ ME RACHANDO DE RIR AQUI PQ ELA DISSE Q FICOU COM A CONSCIÊNCIA PESADA shuashuahsua, acho que ficou arrependida de ter largado a blogosfera. Aliás, nem eu sei direito porque ela deixou o blog... Não, pera me lembrei! Ela deixou pq na altura estava tendo que estudar para o vestibular e depois disso nunca mais retornou. É UMA TRAÍRA MESMO!

    MEEEEEEEEEEEEEHHH O DIEGO, AQUELE SAFADO ABANDONOU A BLOGOSFERA! E AQUELE SAFADO É RESPONSÁVEL PELO MEU TRAUMA INICIAL COM HOMI SE PEGANDO EM ANIME PQ A CRIATURA ME RECOMENDOU JUNJOU ROMANTICA PRA INICIAR A TRAJETÓRIA NOS YAOI, JUNJOU MANO, O ANIME COM CENA DE ABUSO NO PRIMEIRO EP! Mas em compensação ele entendia o meu amor por shoujos e histórias fofenhas <3

    MEEEEEEEHHHH A CHIZURU, ME LEMBRO QUE A GENTE SURTAVA MUITO POR CAUSA DE HAKUOUKI, ELA ERA MINHA PARCEIRA NA HORA DE SOFRER POR MACHO SAMURAI DE VIDA FUDIDA <33333333333

    LIVES É OUTRA SAFADA QUE ME LEVOU AO FUNDO DO POÇO AO ME VICIAR EM MÚSICA DE VAMPIRO GEMENDO E DEPOIS DISSO SIMPLESMENTE SAI DA BLOGOSFERA! Adorava os posts dela, sempre tinham um toque / assunto clássico. Adorava o conhecimento dela sobre assuntos como mitologia, literatura clássica, games, os otome game da vida, saudades <3

    E pensar que eu tive que largar de ser vagabunda e tô tendo que diminuir a frequência de postagens devido a "vida adulta" ç-ç

    Apenas passando a parte dos lay no paint fingindo que eu nunca fiz isso na vida shuashuahsuashua

    Tinha uma época que eu também adorava gadjets inúteis, adorava qualquer coisa que "entulhasse" o lay, mas confesso que aboli isso do meu próprio blog por pura preguiça de ficar editando html :v Apesar que se tinha uma coisa que eu ODIAVA (e odeio até hj porque ainda tem) É PLAYLIST AUTOMÁTICA! SANTO CRISTO QUE SATANISMO É ESSE! Aí tu tá bem de boas com fones no ouvido no máximo sem saber e DO NADA começa a tocar umas músicas do além... #RIP-OUVIDOS

    hsaushaushuash confesso que não tenho nada contra o Kawaii no nome

    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei no mínimo perplexa de te ver comentando no meu pequeno clube, done (está certo desse jeito?) Anilyan. Já faz um longo tempo que não trocamos coments, que diabos aconteceu? Penso ter sido a vida, porque quando ela decide acontecer, bem, você não pode apenas decidir pará-la. É.

    Olha que foi puro acaso eu ter de entrar no Doukyuusei e notar algo diferente, porque miraculosamente, meu e-mail decidiu parar de me avisar coisas relacionadas ao Blogger, como os comentários. Minha frequência de postagens anda bem maluca e tendo a demorar alguns meses para publicar algo novo, mas foi a forma confortável que encontrei para não excluir a minha trajetória no Blogger de vez.

    Não se jogue de cabeça nos artistas que indiquei mas recomendo pegar um nome engraçado de cada seção, aí veja o que mais lhe agrada, e pelo visto já descobriu o projeto da Shana, não é mesmo? Aproveite bastante pois é algo bem bacana!

    Estou surpresa de me ver sendo mencionada na postagem, obrigada XD eu ainda sinto falta da Neko e da Cris, se bem que não mantenho contato com elas por preguiça e também porque acho que elas nem se lembram de mim /rkeowkr/ ah, os concursos da Cris! Vibrei quando fiquei em destaque em um deles!

    Olha que eu nem sou tão contra a 'eliminar postagens antigas' já que eu excluí completamente o Bubble Girl a um ou dois anos (no meu caso por sentimentos constipados), o ponto é que chegou um momento em que eu só não queria ter que olhar para o que deixei para trás e ver o Bubbles ali, me incomodava. Fico mal por ter perdido os comentários da Roberta? Claro, fiquei, mas me sinto bem mais desapegada a essas coisas, visto que o Doukyuusei fica com um lapso enorme de postagens, lol.

    Acho que foi o Kawaii World que deixou isso mais 'agravante' XD

    See ya' Anilyan!

    ResponderEliminar
  3. ---> Respondendo à Hina-clone primeiro:

    Muahahaha fico feliz por ter esse tipo de reação ao ler o meu post, é sempre bom conseguir fazer alguém procrastinar e ainda lamentar não ter participado no together. Confesso que teria gostado de ver de quê que você sente saudades. E espero que a tua apresentação tenha corrido bem ^^

    Eu AMAVA as Winx! Embora não gostasse tanto das comics, ao contrário do que acontecia com as Witch, onde eu gostava das comics mas não do desenho animado. E eu também jogava na net, eu perdia horas infinitas nos sites oficiais e proavelmente até naqueles que não eram oficiais... Aliás, eu cheguei a jogar stardoll!! Eu nunca tve um blog sobre isso, mas recorria a imensos para conseguir fazer batotas e ter itens de graça. Eu paint nunca usei, mas isso de não saber html e usar o template padrão eu também fazia no começo na verdade >.< Eu ainda tenho prints dos meus primeiros layouts. Até que conseguia ser minimamente criative para tanta limitação, e consigo imaginar que você e a Nanda também xd

    Hahaha não se preocupe, não esqueceu não, eu acho que nunca lhe tinha dito pessoalmente. Foi só algo que eu comecei a ir dizendo no blog e em redes sociais e não sei se disse a alguém em particular. Mas é, pessoas não-binárias não se identificam com homem nem mulher e eu embora me identifique um bocadito como mulher - e portanto não me incomode 100% tratamento no feminino - cada vez mais prefiro tratamento neutro. Mas o ideal mesmo é perguntar, que orgulho que se lembra disso ;) Eu morri de rir mesmo com a sua reação, não se preocupe, não tem mal porque não sabia e eu até estou a achar piada a est confusão toda que estou a causar. Se quiser saber exatamente que pronomes and a usar, eu tenho até frases exemplificativas no fim deste post: http://caixinha-any.blogspot.com/2018/07/recomendacoes-do-dia_30.html Leve o tempo que precisar a habituar-se :)

    Diga olá à Nanda por mim e que ela ainda é bastante aguardada na blogosfera. Mas compreendo poquÊ que se tenha afastado, só que ainda gostava que voltasse nem que seja só para postar de longe a longe. Oh, e ela que poste no mesmo blog que tinha anes! Tem mais piada assim, dá para comparar a escrita e tudo. E eu concordo taaaanto com o que você disse sobre o resto do pessoal todo, que se eu fosse a escrever mais coisas ia ter de fazer dois comentários e hoje não tenho tempo para isso.

    Eu ainda tenho um fraquinho por gadgets inúteis, desde que não seja em excesso. E de facto eu enendo essa preguiça, layouts sem sidebar são mil vezes mais simples de fazer. Mas ainda tento ter um mínimo, até porque é na sidebar que eu ostento grande parte dos meus efeitos xd Aliás, os próximos layouts vão ser muito elaborados nesse aspeto. Estou a tentar resgatar a minha criativdade.

    Jaa!

    ResponderEliminar
  4. ---> respondendo à Snow-hime agora

    Está certo sim ^^ Se quiser saber exatamente que pronomes ando a usar, eu tenho até frases exemplificativas no fim deste post: http://caixinha-any.blogspot.com/2018/07/recomendacoes-do-dia_30.html Leve o tempo que precisar a habituar-se :) E eu sentia isso também, que não falavamos há séculos. Parecia que sempre que eu estava disponível para comentar no seu blog, ele estava parado e você desaparecida, e eu também tive as minhas fases de inatividade. Mas essa sua frase sobre não conseguirmos impedir a vida de acontecer foi até inspiradora xd

    É engraçado porque eu nunca quis receber notificações pelo email. Eu simplesmente verifico a aba dos comentários para saber se tenho algum. E fico feliz por ter encontrado essa forma de postar, mesmo que seja irregular - sinceramente, não é muito diferente da minha, só agora nas férias é que ando com a minha produtividade no máximo. E sim, o projeto da Shana é bem divertido e pode ser que ao menos a obrigue a postar um pouco mais. Pelo menos, de 3 em 3 meses no máximo temos de publicar alguma coisa para não sermos excluídes.

    Ah, pois é, a Neko e a Chris tinham redes sociais não era? Seria até interessante fazer uma surpresa, mas também não sei se se lembrariam de mim. Eu ainda guardo sentimentos mistos por ter ficado em segundo lugar com aquele desenho xD

    Ainda me dói que você tenha excluído o Bubbles, mas pronto, eu sei que refletiu bastante sobre o assunto. inda preferia que simplesmente o tivesse deixado queto, mas lá está, você não queria ser lembrada dele. Mas o que me incomoda com a exclusao de blogs é isso mesmo, os comentários irrecuperáveis e tal. Mas agora é que disse tdo - a culpa foi do Kawaii World!

    Jaa!

    ResponderEliminar
  5. Menine me identifiquei tanto com esse teu post! Tô de cara que achei uma pessoa com um lay nos estilos dos blogs de antigamento (infelizmente eu aderi ao modelo minimalista e só tenho visto blog assim também) , e ainda é a pessoa por trás do Forever Sapo! O nome desse blog ficou tão gravado na minha cabeça que sempre que penso em sapo vem esse nome "forever sapo" rsrs

    Também sinto muita falta dessa época mais antiga e dos tutoriais de goodies. Tava aqui agorinha no meu blog de goodies tentando achar um tutorial que eu sabia de cor na época mas hoje já não sei de coisa nenhuma. E concordo com você que não dá pra sentir falta dos plágios e coisas assim, enquanto procurava meu tutorial achei uma pessoa que tinha me plagiado, copiou palavra por palavra e nunca apagou o post (tem quase 10 anos isso!). Pensando bem era muito frustrante a sensação de fazer um trabalho legal e nunca conseguir reconhecimento. Nessa época tinha uns famosinhos, alguns que até copiavam os outros disfarçadamente, e eram eles quem ditavam as regras da época. Os nomes Kawaii inclusive vinham do Kawaii World, não sei se você lembra. Eu gostava desse blog mas achava um c* a autora ficar apagando todos os posts e mudando o layout a cada 5 dias. E acabou que iniciou uma moda de todo mundo querer ser a nova Kaorii né, as coisas começaram a desandar um pouco quando ela perdeu o tesão pela coisa, também acho que era frustrante demais ocupar aquele papel, pessoal fazia uma pressão imensa em uma adolescente, enfim...

    Feliz de ter conhecido seu blog, to sempre tentando voltar pra blogosfera e é sempre uma decepção perceber que todo mundo que eu seguia migrou pro Instagram (e ta na onda de blogs minimalistas, que eu também entrei).

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.