Recomendações do dia


A minha pessoa já não tinha dores de dentes há alguns anos, mas cheguei a ter há uns dias e agora tenho de ir ao desntista >.< Mas antes disso ainda quero atualizar a coluna diária. Reparei que várias pessoas gostam da minha nova maneira de postar, pois mesmo que não tenham tempo para ler os meus posts longos de domingo, podem sempre ler um destes. Se quiserem saber que links trago hoje, é só clicar no "+" ^^

Ah, sobre a minha quest de ontem, eu acho que sim que estou a conseguir mais visualizações. Eu ainda não comentei em todos os blogs que queria, embora tenha comentado em pelo menos 10, e foram comentários bastante dedicados. Seguidores é que não aumentaram... Alguém conhece páginas do facebook ou grupos onde seja permitida a interação "seguindo, segue de volta?". Eu acho um bocado meh quando blogs grandes fazem isso, mas para blogs pequenos como o meu, isso faz toda a diferença para ter mais alcance *e mim querer partilhar este blog com mais sapinhos*

Artigo do dia: [www]
Já devem ter ouvido falar de transactivismo, associado a uma ideologia de género ou teoria queer qualquer. Pois bem, há muita gente que parece acreditar mesmo que pessoas trans concordam e desejam até a hormonização e intervenções cirúrgicas de qualquer criança que não se enquadre em estereótipos de género - quando às vezes até é ao contrário. Pessoas trans, muitas vezes atendendo à opressão de pessoas intersexo que são sujeitas a processos cirúrgicos invasivos sem o seu próprio conhecimento e consentimento - com o único propósito de lhes dar uma aparência que conforme com o género com que os médicos as decidiram registar - nunca defenderiam intervenções físicas em crianças. Quando muito, algumas sugerem "puberty blockers" para impedir que o corpo se desenvolva enquanto a pessoa estiver a usar isso, para ser mais fácil fazer alterações corporais mais tarde se a pessoa realmente o quiser. O que pessoas trans defendem é que as pessoas possam ter o seu género validado, sem obrigar a pessoa a passar por nada (sim, há exceções, mas gente trunscum nem pela comunidade trans no geral é bem vista). Ironicamente, pessoas cis é que parecem apoiar a as alterações físicas - em pessoas intersexo: Quando estava para ser aprovada uma lei que em Portugal permitiria a pessoas trans mudar o seu género no registo sem qualquer outro requerimento, as pessoas acusaram a lei de estar a incentivar mutilação genital e castração nos "meninos" (referindo-se a raparigas trans). Thing is, um dos propósitos da lei era precisamente permitir que as pessoas pudessem ter o registo de acordo com o seu género sem ter de se sujeitar a processos médicos, e o outro era impedir que pessoas intersexo fossem vítimas de mutilação genital sem o consentimento. Ou seja, quem se opôs a essa lei estava a opor-se àquilo que defendia... mas vai haver gente que parece que não sabe pesquisar ou que gosta de distorcer informação, não é?

Vídeo do dia: [www]
Uma invenção fenomenal. Sinceramente, conheço muitos vídeos desse género e sinto-me tentade a compilar alguns - são vídeos de novas tecnologias em diferentes áres que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Neste caso, é uma forma de transportar pessoas sem mobilidade nas pernas para TODO o lado, sem ter de pegar nelas e magoar as costas, e elas próprias podem mover-se de forma independente. 

Artista do dia: [www]
Por favor parem tudo e vão imadiatamente ver a arte de Alvia Alcedo! Ea desenha acima de tudo... dragões. E outras criaturinhas. Mas o estilo não é realista nem espetacularmente fantasioso - é fofinho, delicado, dá vontade de abraçar. Desenha quase exclusivamente a lápis e eu amo os rostos e a pintura suave, e ainda faz joalheria com base nos seus desenhos. Ah, mas a artista consegue fazer dragões realistas, faz um ou outro até. 

Off I go!

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.