Recomendações do dia


Ok, hoje sim vou ter uma grande introdução para vos dar! Eu fui com a minha irmã a uma das nossas antigas escolas, visitar professores. Fomos com dois stores em mente, mas acabamos por encontrar vários outros, e todos os que víamos ficavam babados, mesmo quem não nos conhecia >.< É aquele orgulho de ter alunas ("a" entre aspas pois como sabem eu sou não-binárie) que já não andam na escola mas ainda se lembram deles - e sinceramente, acho que nada me faz mais feliz do que fazer outras pessoas felizes :3 Dei um desenho aos dois stores que queria mesmo visitar, e não lhes dei ao mesmo tempo (porque encontrei-os em momentos diferentes), mas depois o stor - a quem eu dei primeiro - encontrou a professora com quem ainda estava a falar - e tinha dado o desenho entretanto - e achei piada a vê-los brincar um com o outro porque os dois eram "especiais".  Também foi engraçado ver como os stores que não nos conheciam mas paravam lá para conversar achavam que eu era da mesma idade que a minha irmã e ficavam espantados quando eu dizia que já andava na faculdade. Até começamos a brincar sobre como eu parecia a mais nova, e a minha stora também disse que isso acontecia com os filhos dela. Acho piada a como eles dizem coisas super queridas mas são tão sarcásticos. 

Artigo do dia: [www]
É sobre direitos animais - e o primeiro parágrafo já deixa claro de que assunto trata: "Venda de sofrimento por puro entretenimento". O fotógrafo Louis Supple fez uma sessão fotográfica (na Tailândia, mas podia aplicar-se a outros lugares) que critica o turismo, no caso, a maneira como o turismo explora o sofrimento dos animais nos zoos e outros espaços onde eles são expostos para entreter as pessoas. Ele expõe as condições cruéis a que os animais estão sujeitos, que eu não vou repetir aqui porque gostava que lessem o artigo e vissem todos os exemplos. É mesmo para ficar chocade, tanto com as fotos como com os comentários. 

Vídeo do dia: [www]
Se bem percebi, esse vídeo é um comercial. É um vídeo lgbt+ com pessoas que realmente são das identidades apresentadas no vídeo e mensagens reais que receberam, formas de cyber bullying que realmente se metem na cabeça das pessoas. Eu já recebi comentários do tipo - aqui no blog até, que foi o que me fez desativar os comentários anónimos e até hoje ainda me arrepia - e portanto esse vídeo tocou-me. Não é que o vídeo tenha alguma mensagem, mas é praticamente uma chamada de atenção. 

Artista do dia: [www]
Toi8 (Toihachi) é um artista japonês bastante conhecido por fazer concept art para animes, ilustrar revistas e light novels. Uma curiosidade interessante é que ele está casado com uma ilustradora e já trabalharam em projetos juntos, e eu conheci os seus trabalhos graças à concept art de No.6. As caraterísticas mais marcantes da sua arte, para mim, são as texturas desgastadas e os rostos fofos mas sem ser moe.

Para quem não sabe, só respondo a comentários (e visito os blogs que comentaram, claro) na segunda. Jaa ne!
Comentar com: ou

6 comentários:

  1. Oiiii! Tudo bem?
    É, quando as minhas antigas professoras me vêem ficam expantadas de como mudei assim tanto. Algumas quando passo na rua tenho até de dizer que eu era a aluna do ensino articulado de música e etc. E também ficam felizes por eu estar a ter um bom percurso escolar com muitas boas notas.
    Beijinhos!
    Atenção o meu blog mudou de conceito e de link. Agora o atualmente é este o link
    http://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. YOOOOOO ANY-CHAN O/

    Gurieeeeeeeee tô vindo aqui por dois motivos (1º vi tua resposta ao meu comentário e o post que tu mencionava ser não-binárie, então cá estou eu tentando treinar os pronomes e terminações corretas O/ e 2º reconquistar o meu ânimo porque hoje levei uma puta paulada numa prova super fácil ~sobre pastagem~ por motivos de não ter estudado o suficiente, então vou ter que correr atrás disso depois.... Aliás, eu sei que aí os boizinho são criados mais em confinamento, mas tem lugares que a criação é a pasto/campo!?)

    Ok, sobre teus prof shaushaushashuas ri com essa história, aliás, aí em Portugal é comum visitar os prof antigos ou é coisa particular de vocês!? Porque eu nunca visitei meus prof antigos (ok, convenhamos que são bem pouco que realmente me dariam vontade de rever, mas mesmo esses eu nunca visitei.... Ok, mesmo que eu quisesse não daria porque tudo já se aposentou :v)

    ACONTECE O MESMO COMIGO SOBRE A IDADE! Geral acha que eu sou a mais nova e minha irmã a mais velha (geralmente porque eu sou bem baixinha e "miudinha" então pensam que sou mais nova ~e acho que devo ter puxado um pouco isso do meu pai, pois todos sempre dão bem menos idade pra ele, fico até me perguntando se não é por causa da parte indígena da família, que mesmo sendo meio distante aí se faz um pouco presente nos traços do meu pai e nos meus, já que puxei mais pra ele~)

    Infelizmente não é de hoje que a gente sabe que zoos são um purgatório para os animais, até me lembrei de uma treta que deu uns tempos atrás próximo a minha cidade natal, onde tinha um tipo de zoológico / parque, onde tinham animais com tuberculose (acho que eram cervos) e rolou mó treta pra ver se iriam tratar, se iriam sacrificar... Foi mó confusão. Se for parar pra pensar rola até dois extremos: De um lado estamos humanizando demais os cães e gatos (coisa que acaba sendo prejudicial até para eles, se em excesso) e por outro continuamos tratando como objetos aqueles animais que não convivem conosco no dia a dia. É claro que hoje já se tem uma consciência maior e os movimentos de proteção tem mais força, mas se for parar pra pensar o pensamento raiz ainda continua sendo de que o animal é um objeto de consumo ou algo que pode ser facilmente eliminado para se resolver um problema. Quer um exemplo simples: Febre amarela: Aqui no Brasil tava dando um surto de febre amarela numa das regiões, e ao invés do povo combater o mosquito que é o transmissor, eles estavam fazendo o que!? MATANDO os macacos, que são vítimas da doença assim como os humanos, e pior ainda, são eles quem nos avisam que a doença está circulando no ambiente, ou seja, eles são a primeira forma de sabermos da doença antes que ela chegue em área urbana, mas o que o povo fazia: MATAR MACACOS..... Mas, ok confesso que dá pra perdoar algumas pessoas, pois isso também é falta de informação, pois infelizmente aqui nem todo mundo consegue ter informação na hora.

    ResponderEliminar
  3. EU TENHO QUE TE MOSTRAR UM VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=SQTxICe7POo&t= ESSA É UMA DAS PRECIOSIDADES NESSE PAÍS BR! CARALHO, a pessoa pode não ser naruteira mas tu se estoura rindo, porque as piadas e a dublagem são muito boas! O pessoal desse canal é GENIAL! Eles manjam da zueira e eles são muito bons na redublagem, todos os vídeos são ótimos!

    AH, É PERA QUE EU TENHO MAIS DOIS VÍDEOS PRA TE MOSTRAR shaushausaushau ~sorry, mas como amanhã é feriado por aqui eu tenho que aproveitar o momento pra surtar com tudo o que tava acumulado aqui~ Esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=R9JgDFbfe78&list=RDR9JgDFbfe78&start_radio=1) é outro naruteiro, MAS A DANÇA DELES FICOU MUITO FODA!

    E por fim tem esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=XK4yZck2Icc&t) é um grupo de dança criado por um brasileiro.... ELES SÃO INCRÍVEIS, ELES FAZEM UNS SALTOS MUITO LOUCOS E TU FICA SEM AR VENDO PORQUE É MUITO PERFEITO E LOUCO!

    Sobre o artista achei um amor as artes <3 Aliás achei muito legal ele ser casado com uma ilustradora e terem trabalhado juntos xD Queria também manjar de artistas, mas tudo que consigo fazer é reunir umas imagens aleatórias que acho fofenhas dos meus animes e shipps favoritos (nunca consigo achar o artista ç-ç)

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. ---> resposta à Inês:

    Então parece que tu entendes o sentimento de não ser reconhecide pelos professores >.< Eu adoro fazer estas visitinhas e deixá-los orgulhosos de mim. Nem sabia que tu tinhas andado num ensino assim.

    Já comentei no seu blog renovado, e também já atualizei o link nos afiliados ;)

    ResponderEliminar
  5. ---> resposta à Hina-clone

    Ohayou de novo ^^

    Eu neste momento ainda não vou ver os vídeos - pelo menos, não o engraçado, mas deixo os outros porque assim vejo todos ao mesmo tempo - porque a minha gata acabou de apanhar um pássaro, deixou-o ferido e não estou com o humor mais adequado para rir. Mas vou tratar de ver e comentar até à noite. Sobre o resto do comentário...

    Agradeço estar a treinar os meus pronomes, gostei desse gurie ;) E realmente não estudar dá nesses arrasos, mesmo assim acredito que vai conseguir recuperar. Tanto quanto sei, aqui há pastos sim, se calhar até mesmo em algumas cidades (afinal, a cidade onde moro tem zonas que quase parecem aldeias), e já vi à venda coisas como leite biológico e assim. Mas não é muito comum. Encontro mais facilmente leite biológico de cabra do que de vaca.

    Ah, a maioria das pessoas não visita professores antigos, é mais um habito que eu tenho - até porque gosto de fazer alguns stores meus sentir-se especiais >.< E a minha irmã acabou por ir por arrasto, até porque andamos na mesma escola, e acabaou por gostar tanto que tenho a certeza de que vai fazê-lo mais vezes. Eu até tenho boas memórias dos meus professores, de grande maioria... E achei interessante como você disse que os seus já se aposentaram praticamente todos, porque dos que me ensinarsam acho que quase nehum se aposentou ainda. Com que idade é que alguém pode fazer isso no brasil? É que aqui anda à volta dos 60 anos, e cada vez aumenta mais - pelo menos, se a pessoa quiser levar a reforma completa.

    É exatamente isso, eu sou a mais miudinhe das duas (português impedindo linguagem totalmente não-binária haha), e somehow o cabelo curto ainda me faz parecer mais nove. Mas achei engraçado como você puxou isso da descendência indígena - não é decididamente o meu caso, eu simplesmente saí à minha mãe no porte.

    Que horror, zoos são mesmo todos um espetáculo de sofrimento... É por isso que eu prefiro de longe visitar parques biológicos a zoos. Acho que no máximo devo ter visitado 2 durante a vida, e não pretendo visitar mais. E concordo 100% com o que você disse sobre como a sociedade trata de forma tão diferenciada os animais domésticos dos selvagens - ao ponto de até querer vestir alguns com roupinhas incómodas e cometer atrocidades como a do seu exemplo com outros... É verdade que a desinformação tem um peso imenso, e eu perdoo nesse sentido também. Contudo, ainda assim, não denotam grande empatia, e há sempre pessoas que só continuam na ignorância porque se recusam a aprender - o que é completamente diferente de não ter oportunidades.

    Eu comecei a conhecer artistas precisamente ao ver quem é que fazia as minhas fanarts favoritas, portanto acho que está bem encaminhada ;)

    Depois comento sobre os vídeos!

    ResponderEliminar
  6. ---> outra resposta para a Hina-clone

    Atrasei-me um dia com o prometido, mas aqui estou eu a comentar os vídeos.

    Sobre a dublagem brasileira de naruto... Eu adoro vídeos desses mesmo zuera que pegam em cenas de animes e trocam completamente os diálogos das personagens, é que ainda por cima parecem mesmo adequados >.< Eu conhecia vários em inglês, mas em brasileiro é outro nível

    E eu AMEI os vídeos de dança, adicionei os 2 a uma playlist que tenho só de vídeos de dança/acrobática + alguns números de circo. Então o do grupo brasileiro é mesmo de loucos, eu estava a ver quando é que alguma rapariga se ia achatar no chão. E a dança de naruto combina tão bem com poses de ninja e é interessante como de certa forma contam uma história.

    Ok, agora sim está o comentário devidamente respondido.

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.