Recomendações do dia


Eu vou escrever este update da coluna diária a voar porque ainda quero jogar witcher 3 - ando a morrer de saudades e esta [fan song] deixou-me incapaz de adiar mais xD E como o meu bullet journal me tomou tempo até agora, pouco sobra para eu ainda lanchar, fazer este post e preparar tudo para visitar um stor antigo meu amanhã à escola. Nem conclusão vou fazer, gómen. 

Artigo do dia: [www]
Consentimento não é só sobre sexo. É algo que deve estar presente no dia a dia: na maneira como interagimos com as pessoas, nas coisas que pedimos emprestadas, nos ensinamentos que transmitimos às crianças... portanto esse pequeno texto dá exemplos relevantes sobre como se deve lidar com a questão do consentimento. 

Vídeo do dia: [www]
Encontrei recentemente e quase não vi até ao fim - portanto, não façam como eu deixando-se desanimar pelo começo. Temos um professore a discursar a um grupo de alunos sobre como será a vida deles, e uma pessoa - outro aluno? not sure - interrompe e vai lá ele discursar. O que a pessoa que interrompe diz é que toda a gente segue a sua própria vida e leva o seu tempo a fazer as coisas, e que achar que toda a gente vai seguir um determinado modelo não só não corresponde à verdade, como apenas serve para pressionar as pessoas. Certo, eu já resumi a mensagem, mas vejam vocês as palavras exatas ;)

Artista do dia: [www]
Como é que eu consegui não recomendar Yuumei até agora? A sua arte é podre de famosa, sendo inteiramente digital, com texturas e efeitos de luz fenomenais e rosos que prendem a atenção. Para culminar, as composições são boas e os temas, apesar de variados, fazem sempre uma pessoa parar para pensar, seja porque apelam ao grotesco, ao maravilhoso, ao desconhecido, ao confronto interior ou outras coisas. A arte tornou-se particularmente popular com a saída da comic Fisheye PLacebo - que eu resenhei [aqui] e deixei de ler por uns tempos. Parece uma boa hora para retomar >.< 

Comentar com: ou

2 comentários:

  1. Oiee Any! Há quanto tempo!!!
    Eu lembro que uma época quase mais de 5 anos, nos trocávamos os comentários!
    Fico feliz de poder voltar a falar contigo, eu com certeza lembro muito de vc, pois como esqueceria da rainha Rã que é bem conhecida na blogosfera desde daquela época? xD Lembro que vc manja muito de criar layout e isso continua crescer desde então, acho que vc que veio dar uma dica de que tipo de fundo da imagem ficaria legal no meu blog, sabe? hahhaha bons momentos!

    Mas enfim, eu comecei fazer cover song recentemente pq sempre quis tentar cantar alguma música do vocaloid e postar no meu canal do youtube eheheh Estou achando que esse plano está indo bem, sei que nem atingiu minha meta, mas estou quase lá de chegar aos 100 inscritos! o/{ assim eu posso mudar meu url~
    Vc me disse que eu desenho bem, mas ainda pretendo evoluir mais pra um dia chegar no nível que nem da Yuumei, meu traço é totalmente longe do traço dela, mas um dia quero chegar nesse nível de pintura cheio de fantasia e transparência ♥

    Vou continuar acompanhar seu blog! Mais uma vez, obrigada por vir comentar no meu blog! Adorei reencontro! \o/

    p.s.: eita quero ver seu bullet journal! Vc posta em algum rede social?

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderEliminar
  2. Eu peço imensa desculpa mas sinceramente não me lembro de quando fazíamos isso >.< Você tinha outro nome, ou o nome do blog era diferente? É que eu agora sinto-me mal por você ainda se lembrar de mim e dos meus blogs mas eu não me lembrar de você... Em todo o caso, ainda bem que estamos a restaurar a nossa amizade - e a minha memória! haha Já agora, ainda bem que eu eu pude ajudar nessa altura

    É um projeto mesmo interessante e vejo que está a levá-lo bem a sério, a forma como organizou o seu tempo para fazer covers parece estar a dar resultado. Eu agora acho que também só consigo fazer projetos em condições se organzizar as minhas semanas/meses da maneira a incorporar isso, s´ decidir que "agora vou começar este projeto" faz com que surjam imprevistos que quebram o meu ritmo. E fico mesmo feliz por estar a aproximar-se da sua meta *.*

    O meu traço até é meio semelhante ao da Yuumei, mas a pintura é drasticamente diferente. Também é das artistas que mais admiro, mas nem sequer tenho uma mesa gráfica para fazer desenho digital, e conseguir resultados desses à mão é complicadinho...

    Quanto ao bullet journal, não posto, mas estu a pensar em criar um instagram para os meus desenhos e projetinhos artsy - portanto talvez coloque lá. Eu aviso no seu blog se acabar por criar e partilhar o meu BuJo.

    Jaa ne!

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.