Recomendações do dia


Eu hoje ainda vou ao dentista novamente, e tenho várias coisas para fazer. Incluindo atualizar-me na segunda temporada de Steins;Gate e responder a comentários, ou mesmo comentar nos blogs de mais pessoas >.< Portanto ainda bem que eu adientei este post para a coluna diára ontem...

Artigo do dia: [www]
Eu não costumo falar tanto de questões intersexo como falo de outros assuntos lgbt+, porque não onsidero que saiba o suficiente para dizer muita coisa. Mas o tipo que fez essa thread no twitter estuda precisamente sexualidade e isso - vi numa outra coisa que ele publicou. Daí estar a partilhar essas explicações sobre como não, mesmo o sexo não tem apenas duas categorias - é um espectro, e até mesmo falar em homens, mulheres e pessoas intersexo é uma terminologia um bocado vaga. Também gostei do comentário dele sobre como, apesar de ser natural o ser humano tentar categorizar coisas da forma mais simplificada possível, é suposto que os modelos criados tenham utilidade e possam estar de acordo com os estudos feitos. E dizer que só há homens e fêmeas e que estes são definidos por um conjunto fixo de caraterísticas não é tão útil assim, levando a mais erros e problemas do que aqueles que resolve. 

Vídeo do dia: [www]
Sinceramente fiquei impressionade. Cada vez encontro vídeos de pessoas que estão a envelhecer e que, apesar disso, têm habilidades físicas superiores à da maioria das pessoas jovens - mesmo aquelas que só se começaram a dedicar a praticar exercício tarde. Mas não é o caso de Meena Raghavan, uma mulher que pratica Kalari, uma arte marcial indiana, desde os 7 anos. Tem neste momento 74 e é a pessoa mais velha a ensinar essa arte. O vídeo contém alguns comentários dela bastante interessantes, sobre como aprender Kalari melhora a confiança das pessoas, como agora raparigas já são permitidas estudar pela família após a adolescência, e sobre emergem cada vez mais estilos dessa arte.  

Artista do dia: [www]
Serena Verde, cujo nome do deviantart é no momento LiigaKavina, desenha fadas, elfos, unicórnios e tudo o mais que se encontra em trabalhos de fantasia, inclusivamente fazendo fanarts da sua própria interpretação de certos contos de fadas e/ou da disney, como bela e o monstro ou várias obras de tolkien. PInta exclusivamente a aguarela, e é uma inspiração para mim como consegue fazer pinturas com um ar tão etéreo e aguado, mas ter contornos tão destacados. É uma inspiração para mim, a sério. 

Ok, agora sim está na hora de eu voltar ao trabalho!
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.