Recomendações do dia


Eu hoje deixei-me dormir até tarde e já não tenho força de vontade para fazer tudo o que tinha planeado... :( Mesmo assim, ainda vou fazer o post do dia, ginástica e ver !finalmente! a sexta temporada de Voltron, porque a sétima vai lançar esta semana e eu quero estar pronta para surtar com o fandom ^^ Só faltam mais duas temporadas e eu juro, com todas as minhas forças, que vou fazer mega-resenha quando acabar. Ah, falando em Voltron, não vou ter como responder aos comentários hoje, mas eu já li e fico mesmo feliz por termos a Lilium de volta :3

Artigo do dia: [www]
É uma coisa extremamente rápida de ler, e que está em português e tem ilustrações, portanto não há desculpa. Basicamente é o post de uma pessoa trans não-binária designada mulher à nascença - e que, tendo um útero, está sujeita a coisas como ideas ao ginecologista e risco de gravidez (mesmo quem toma hormonas masculinas ainda pode ficar grávide). Para piorar, essa pessoa, Ninbus, tem tocofobia, que é medo de gravidez e/ou parto, e ginecologistas não só estão despreparados para lidar com pessoas trans, como muitas vezes nem recebem quem mudou o seu registo para masculino. Juntando todas essas dificuldades, é uma experiência difícil para caramba... e sinceramente, eu não estou a recomendar o post apenas para dar a conhecer o que é tocofobia nem como isso não afeta só mulheres, mas também para partilhar que é algo que eu decididamente tenho. E fora o facto de que eu não tnho um registo masculino, a minha experiência é bastante parecida. 

Vídeo do dia: [www]
A Ásia toma posições bastante variadas no que toca a direitos lgbt+, contudo, no geral, está atrás da Europa e até diria que da América. Daí eu ter ficado espantada quando vi essa publicidade a supportar mulheres trans. Embora retrate mulheres trans de maneira um bocado estereotipada, não achei de todo que lhe faltasse humanidade nem que fosse tão merdinha como quando curtas ocidentais o fazem, porque na Ásia ainda há poucos progressos no que toca a deixar género a papel social. Mas eu gostei bastante de vários dos pontos que a a publicidade retratava: a vida dupla (ser abertamente mulher na escola e com as amigas e passar por rapaz em casa), a importância que algo tão pequeno como cabelo pode ter para alguém, e a audacidade para passar a viver abertamente mesmo correndo o risco de magoar a pessoa que mais a amava - o pai. Mas o mais bonito nesse anúncio é que, no fim, o pai acaba por reconhecer a filha e só então é que descobrimos que era uma publicidade a uma marca de nem sei o quê para cabelos de qualidade.

Artista do dia: [www]
Jirka Vinse é um artista e designer gráfico Filandês que ficou conhecido por adaptar personagens disney para um estilo realista, mas que capta perfeitamente as feições originais. Portanto eu estou a mandar o link para a coleção mais completa que encontrei, de 18 ilustrações de personagens da disney (não sejam como eu, o "next" está acima da imagem, caso não encontrem) - e não, não são só princesas. Não tenho muto a dizer, confiram!

E era isso. Jaa!
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.