Recomendações do dia


Ohayou, minna ^^ O tempo em Portugal está mesmo estranho: este verão já chegou a ter dias onde registou as temperaturas mais altas do mundo, e agora está nevoeiro e frio, tudo no mesmo mês. Já agora, eu decidi que quero começar a comer menos glúten - e embora eu saiba que nunca vou deixar completamente de conseguir comer pão, pelo menos ao pequeno-almoço, posso reduzir os dias da semana em que o faço. Para já estabeleci dois dias da semana para não comer glúten nenhum. Vamos ver se consigo aumentar isso... Seja como for, vamos à coluna diária.

Artigo do dia: [www]
Ok, eu já vi esta notícia há muito tempo, mas esses comentários tornaram-na melhor e motivaram-me a partilhar. É um bocado uma chapada na cara de quem diz que já não é preciso feminismo. Basicamente, o Japão andou 11 anos a baixar as notas dos exames das raparigas, para as impedir de entrar em medicina. Yup, é isso mesmo. Eu nem sei o que comentar mais.

Vídeo do dia: [www]
Eu não posso deixar de recomendar bullet jorunaling. Para além de ser totalmente customizável - tanto em estilo como em informações contidas, adequando-se pefeitamente às nossas necessidades - comparativamente a uma agenda, é algo agradável de fazer e permite reduzir drasticamente o stress, organizando a nossa rotina e coisas que estejam amontoadas na nossa cabeça. E para estudantes, isso é particularmente útil. O vídeo tem sugestões de páginas de bullet journal para estudantes, mostrando o modelo usado pela youtuber no caso de quererem inspiração estética. As páginas são: um calendário de exames, um tracker de estudo, planeamento mensal de estudo para se ter ideia do quão bem se está a acompanhar o programa, registo de notas obtidas, sugestões de melhoria, calendarização de trabalhos, etapas para o desenvolvimento de trabalhos, 

Artista do dia: [www]
Eu tinha prometido mais artistas de fantasia, e no caso de Jason Chan, ele ilustra inclusivamente capas de livros bastante conhecidos - como é o caso das capas da trilogia dos espinhos, para onde redireciona o link. Apesar de tudo, por alguma razão, a página oficial só tem uma pequena amostra - o [deviantart] está muito mais completo. Por lá, dá para ver que ele não desenha apenas fantasia, e que tanto é extremamente bom a fazer desenhos mais simplistas de personagens muito expressivas, como a fazer cenários de fantasia épica extremamente detalhados e com um efeito de luz e sombra poderoso. 

Pronto, vou indo porque tenho mais que fazer ;)

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.