Recomendações do dia


Ohayou, sapinhos!

Como sempre, não tenho grande coisa para contar na introdução da coluna diária. Maaaaaas sinto-me muito inspirada porque descobri ontem que, motivados por certas desilusões por parte da [sétima temporada de voltron], várias pessoas no tumblr sentiram-se motivadas a fazer o seu próprio reboot. Algumas sobre a forma de fanfics, outras sob a forma de comics, e algumas como mixed media. Não só eu estou ansiosa para ver todas essas novas interpretações de voltron (i mean, são basicamente AUs), como me senti inspirada a imaginar como seria o meu próprio reboot e já rascunhei o design das personagens e várias ideias que gostaria de implementar >.< Alguns dos reboots por aí são estes: [new age | universal defender | defenders of tomorrow]

Artigo do dia: [www]
Devo dizer que adoro a página "Asiáticos pela diversidade". Esse post em especial é muito bom, porque não é todos os dias que se encontram artigos sobre como não, ser lgbt+ não é uma coisa ociedental. O post, sendo escrito por uma pessoa da Malásia, conta como pessoas lgbt+ tiveram uma participação importante na história do país, mas esta foi obscurecida, como aconteceu com a luta pela independência. Mas se isso não basta para convencer mentes fechadas, aproveito também para deixar links sobre [a normalidade com que relacionamentos lgbt+ eram tratados | ... no japão | a identidade "trans" da índia, hijra, hoje em reconhecida legalmente]. 

Vídeo do dia: [www]
Como introvertide que sou, não podia conconrdar mais com esse vídeo. E é sclarecedor para quem confunde introversão com timidez. Pessoas introvertidas não são tímidas nem anti-sociais - apenas ficam cansadas ao socializar por demasiado tempo ou com demasiadas pessoas, precisando de algum tempo sozinhas para recarregar energias.

Artista do dia: [www]
Conheci a arte de Kim Nguyen hoje mesmo, e devo dizer que estou impressionada. Retrata na sua maioria coisas que me dizem pouco - como rostos de jogadores de futebol ou figuras humanas com cabeça de animal - mas está demasiado bem feita para não apreciar. Os contornos são espessos, a pintura faz degradês agradáveis, as cores são mesmo muito vibrantes... É, acho que merece mais reconhecimento do que tem.

Pronto, vou indo porque também tenho mais que fazer. Ah, desejem-me sorte para ver se o meu pc aguenta com Skyrim muahahaha


Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.