Recomendações do dia


Ohayou, sapinhes! Ontem o meu quarto já ficou pintado, e possivelmente esta semana já vou buscar a escrivaninha e cómoda nova. Depois ainda tenho de pintar um armário de madeira embutido na parede de branco - e sim, isso vai dar bastante trabalho, principalmente a lixar - e esperar um mês para que chegue o belice. Essa é a parte mais irritante, é ridículo como é que só um beliche pode atrasar tudo... Enfim, vamos ao post da coluna diária:

Artigo do dia: [www]
É um artigo um bocado extenso, mas realista, sobre as dificuldades de ter acesso a ajuda quando se vive com doenças mentais - algumas doenças tornando o cenário piores que outras. Acima de tudo, é uma crítica à ironia da leveza com que celebridades mencionam essa obtenção da ajuda, comparando-a com a dificuldade real e com a incompetência profissional, ainda mais chocante considerando que a despreparação é enorme mesmo ao lidar com pessoas com doenças mentais, já em mau estado por si. Enfim, é um ótimo artigo e acho que o podiam tentar ler, embora eu saiba que nem toda a gente tem facilidade a inglês.

Vídeo do dia: [www]
Só um pequeno amv que serve os meus propósitos ;) Então, lembram-se de quando há pouco tempo eu fiz uma [resenha de Black Panther]. Caso não tenham lido, a minha review foi bastante positiva, e mesmo que vocês não acompanhem o universo da marvel - como sei que é o caso de muita gente que lê o mue blog - dá para ver sem perceber grande coisa do assunto, pois a história é suficientemente fechada. E pensei que esse amv poderia motivar-vos mais a ver, já que está tão bem feito. 

Artista do dia: [www]
A página chama-se Chen Illustration, portanto assumo que quem faz essas lustrações se chame Chen 
>.< AH, afinal as imagen estão assinadas com Chen-Long Chung. EM TODO O CASO, a arte é linda! Vai desde puro anime a pseudo-realismo, as pinturas usam e abusam de copics e aguarelas, os traços são finos e perfeitamente definidos, os degradês são suaves... A conta do [insta] tem mais updates, e eu definitivamente recomendo ver.

Era isso, jaa!

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.