Recomendações do dia


Eu estive há algum tempo a limpar e destralhar um armário que nós temos aqui em casa embutido ao longo de todo o corredor, e decidimos livrar-nos de vários dos livros antigos que lá estavam - quase tudo livros da nossa mãe ou de outras pessoas. Os das outras pessoas já foram devolvidos (ou seja, já são menos uns 50), mas dos que ficaram, nós queremos vender tudo o que estiver em condições aceitáveis para tal. Pois bem, quem é que decidiu limpar os livros todos e arranjar as lombadas? Euzinhe! Foram 98 fucking livros, já não podia ver mais aquilo à frente... Uma coisa é certa, nem que se venda a um euro cada, já são quase 100 euros. Agora, ainda falta decidir os preços e tal >.< 

Artigo do dia: [www]
Ontem mencionei uma coisa comum na sociedade Alemã que todos os países deviam adotar, e hoje vou falar da Austrália. O artigo fala de uma medida mesmo eficaz e inteligente que a Austrália tomou para impedir o lixo de contaminar a água: colocar redes na saída dos tubos de drenagem, para reter os resíduos. A medida ainda está em teste - provavelmente porque será necessária bastante manutenção para garantir que os tubos não entopem nem há problemas colaterais - mas é realmente um exemplo a seguir. Está em prática na cidade de Kwinana desde Março, e já se têm notado resultados.

Vídeo do dia: [www]
Vídeo curto e que pode ser muito útil. São basicamente 3 movimentos de auto-defesa que quase toda a gente consegue realizar, e podem fazer a diferença toda no quase de um assalto ou de assédio. Não tenho muito a comentar, é só ver o vídeo mesmo. 

Artista do dia: [www]
Eu não sei se é assim que se lêm os carateres, mas vou chamar a pessoa se Sarnath porque é o que está escrito na url xD A pintura é tão bonitinha e suave... E os rostos, e a diversidade das personagens (ok, não há tana diversidade assim, mas pelo menos em termos de cor de pele há). Mas acho que aquilo que mais amo são as composições, o quanto tanto os cenários como as personagens têm apenas o nível de detalhe necessário para se ajustar devidamente ao que que está à volta, e a ambientação de fantasia. Eu amo artistas de fantasia, e sinto que nos ultimos anos me afastei um bocado deles... OH god, preparem-se ;)

Como de costume, amanhã há um post especial ^^
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.