Q&A lgbt+ - respondo a todas as vossas questões!


Então, sapinhos...

Como sabem, eu percebo um bom bocado sobre representatividade e justiça social, especialmente questões lgbt+. E embora eu faça frequentemente posts a esclarecer certas polémicas ou puramente educativos, eu notei que há muita gente por aí na blogosfera - quer escreva em blogs ou só leia - que tem umas quantas dúvidas. Dúvidas que eu sei responder, mas não o faço para não meter a colherada em cada conversa que vejo nos comentários de blogs e para não perder tempo a saltar de blog em blog. Também há quem tenha dúvidas que não pergunta por medo de ofender. Portanto, eu decidi fazer um post especial para responder a qualquer questão vossa sobre o assunto, prometendo dizer todos os detalhes relevantes e sem vos fazer sentir mal pelo que quer que perguntem. Cliquem em "ler mais" para saber melhor como é que isto funciona e ficarem a par de umas poucas regrinhas...

Regras:
  • Cada pessoa pode fazer no máximo 3 perguntas
  • Podem perguntar coisas sobre as minhas identidades, mas não sobre coisas íntimas (vida sexual, genitais ou essas loucuras que muita gente quer saber)
  • Se forem fazer perguntas sobre alguém lgbt+, respeitem os seus pronomes (pelo menos, tentem)
  • Podem explicar o quê que especificamente vos faz confusão em relação a certo assunto, para eu ir mais diretamente ao ponto ao responder
  • Têm duas semanas para enviar as questões - ou seja, até 25 de Agosto!
  • Podem enviar as respostas para os comentários, para a [página do facebook] ou para o email anilyan@hotmail.com

Sugestões de perguntas que podem fazer:
  • Pdem perguntar o significado ou a diferença entre certos termos
  • Podem perguntar se existe algum termo para... descrever seja o que for que se relacione com sexo designado, género ou orientações
  • Podem perguntar se é possível ser de certa identidade se [insiram condição/descrição]
  • Podem perguntar sobre "coisas íntimas" no geral - se quiserem saber sobre a vida sexual de pessoas trans ou assexuais ou wtv, força
  • Podem perguntar o quê que certo símbolo significa
  • Podem perguntar se certa identidade é lgbt+ e porquê
  • Podem pedir dicas para facilitar alguma coisa devido a ser/conhecer alguém lgbt+


Não esperem respostas muito lineares! Afinal, eu considero que percebo do assunto precisamente por conhecer bastantes nuances e experiências distintas mesmo entre pessoas das mesmas identidades. Se muita gente aderir, dependendo de quantas questões cada pessoa faz, poderei fazer parte 2 deste post (ou até mais, quem sabe >.< Não me importaria). Para que conste, eu sou bi e não-binárie, e uso pronomes elu, terminações de palavra em "e" e artigos femininos.

Ajudem a divulgar por favor, eu vou tentar fazê-lo também, mas provavelmente mais gente vai clicar nisto se for divulgado nos vossos blogs :3
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.