Recomendações do dia


Então... eu acho que fazer a depilação deve ser algo opcional independentemente do género da pessoa e que é completamente injusto pessoas designadas mulheres à nascença serem julgadas como pouco higiénicas e assim quando não os tiram, enquanto que homens não. Mas eu, mesmo não me considerando totalmente mulher, tiro os meus - damn, eu acho que os tiraria mesmo que fosse um homem trans >.< Eu realmente detesto os meus pêlos, não porque são pêlos, mas porque em comparação com aqueles pêlos clarinhos, fininhos e aveludados, os meus parecem barba. E eu não suporto vê-los. E ficaram ainda mais parecidos com barba depois de eu ter passado anos a usar gilete, porque nunca tinha disponibilidade para tirar com cêra em casa (quem é que eu quero enganar, era a minha mãe que me tirava, e a nossa disponibilidade nunca coincidia). Então eu não quero saber das explicações científicas, eu sei que no meu caso pelo menos tirar com gilete deixou os pêlos muito piores e ter voltado a tirar com cêra, apesar do sofrimento, tem sido a minha salvação. Eu estava mesmo desesperada com o estado deles, já nem conseguia sair de casa, ainda por cima porque mesmo tirando no dia ficava cheia de pontos pretos na perna... eu não tinha mesmo esperança de conseguir resolver isto, mas afinal até está a ser possível. Já tiveram alguma vez problemas parecidos? Ou esse drama todo foi só comigo?...

Artigo do dia: [www www www www www www www www www www www]
Hum... eu ainda não vi a sétima temporada de Voltron, mas depois do hype todo por [spoiler - selecionem para ver] Shiro ser gay e ter um ex-namorado na terra [fim do spoiler], da publicidade feita e de tudo o que os produtores disseram, eu acho que quando vir terei de concordar com a crítica da maioria das pessoas: queerbaiting e má escrita. Para ser sincera já nem sei se vou ver eu já achava que Voltron tinha uma escrita um bocado meh e apressada, embora tivesse momentos bem feitos. Maaaaaas... o queerbaiting é aquela coisa que eu não posso tolerar mais. Mas parabéns - conseguiram unir Sheith e Klance shippers com a merda que fizeram, e considerando as antis que existiam entre ambos os grupos de shippers, esse é um feito e tanto. Os links explicam tudo, mas obviamente contêm spoilers. Sinceramente, era bem feito que perdessem audiência da mesma forma que The100 perdeu. Se isso começasse a acontecer com tudo aquilo que cometia a trope Bury Your Gays sem qualquer propósito, ao ponto de não ter audiência para levar a série/anime até ao fim, se calhar os produtores começavam a tocar-se de que [lgbt fans deserve better] e que estamos fartos de ser enganados porque somos relevantes como fonte de dinheiro, mas não somos relevantes como serem humanos que merecem direitos e ter as suas vidas representadas... Sim, eu estou muito chateada. Mas bem, ao menos agora posso contribuir para ajudar no trending de #VoltronLegendaryQueerbait

Vídeo do dia: [www]
Vamos a coisas mais calmas. Mais ou menos xD Eu sempre achei revoltante como profissões extremamente necessárias na nossa sociedade, como lixeire, cozinheire ou construtore civil são mal pagas e ainda vistas como inferiores a profissões que requerem formação superior. E embora na Alemanha seja necessária uma formação mais prática, as pessoas são pagas durante a mesma. E isso não só não faz com a que a sociedade julgue injustamente certas pessoas, como ainda contribui para que o país tenha das menores taxas de desemprego do mundo. O vídeo dá mais detalhes, mas é realmente algo que mais países deviam adotar...

Artista do dia: [www]
Eu amo a arte da Johanna The Mad :3 Tantos fanarts perfeitinhos... Eu adoro a noção de porporção dela e o facto de conseguir ter um estilo abonecado apesar de ser um tanto realista, adoro os rostos, os narizes delicados, as expressões, as variadas maneiras de pintar, a maneira como dá sempre contexto aos seus desenhos e nos deixa ainda mais afeiçoades às personagens, o quanto tantos fanarts são lgbt+... É lindo e feito à velocidade da luz. E ainda tem ideias originais como desenhar personagens em forma de animal ou assim, e eu fico boquiaberte com a forma como ela mesmo assim capta bem a essência das personagens.

Ok, ainda estou frustrada com Voltron e não tenho energia para desenvolver mais o post...

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.