Recomendações do dia


E cá vou eu fazer mais um post desta coluna simples e que me está a deixar bastante satisfeita por fazer. A sério, foi a melhor ideia que eu poderia ter tido para manter o blog atualizado, recomendar coisinhas que acho interessantes sem grande esforço, e ainda me sentir contente por ter mais uma meta diária. Eu adoro sentir-me produtive ^^

Artigo do dia: [www]
Um post sem dúvida útil. É sobre construir páginas, layouts e conteúdo gráfico acessível para pessoas com diferentes problemas: visuais, auditivos, deficências motoras, autismo, dislexia... Para cada situação, apresentam sugestões de 5 coisas a fazer e 5 coisas a não fazer. Eu confesso que sou culpada de algumas coisas que NÃO devem ser feitas, mas também fico contente porque desde que tenho aprendido algumas que tenho tido o cuidado de as ir incorporando aos poucos - por exemplo, o texto neste layout tem bom contraste e legibilidade, e quando é relevante, eu adiciono uma descrição às imagens. Mas a verdade é que, mesmo ainda não sabendo como dar soluçã a todas as coisas mencionadas nesse pequeno guia, já tive várias ideias para futuros layouts. 

Vídeo do dia: [www]
É uma cover feita pela musicista Alina Gingertail (que é Russa? Não faço ideia, mas a escrita é totalmente irreconhecível para mim >.<) que faz muitas covers de jogos e animes e, em todas elas, faz uma montagem que consiste nela a tocar todos os intrumentos e ainda a cantar ou fazer sons vocais. É DE LOUCOS! Não só demonstra que sabe tocar imensa coisa, como ainda deve ter um trabalhão a fazer uma única cover sozinha - o que nos faz sentir ainda pior, porque tem um canal já relativamente grande. A cover desse vídeo é uma ost do jogo Witcher 3, Kaer Morhen, sendo uma das minhas favoritas tanto do jogo como do canal dela. A música original do jogo é [esta] e, como podem ver, a cover está mesmo muito bem conseguida, sendo fiel e belíssima - para não dizer que é melhor que a original. 

Artista do dia: [www]
Serena Rocca é uma artista Italiana que eu conheci através das suas ilustrações de uma coleção de livros, A Roda do Tempo - e garanto que faz alguns dos melhores fanarts dessa coleção que eu conheço, captando muito bem as personagens tanto em personalidade como em termos de fidelidade às descrições do livro. Também faz fanarts de muitas outras coisas, incluindo animes - e está no momento viciada em Naruto/Boruto. A arte é muito fofinha: as personagens são intencionalmente cabeçudas, os narizes são angulares e coloridos, os ombros e algumas partes do corpo também são angulares... mas é aquele estilo de arte em que se percebe que quem desenha tem boas noções de anatomia, só que as distorce de um modo bonitinho propositadamente. Na pintura faz degradês suaves e utiliza texturas interessantes.

Era tudo por hoje. Tenho muito que fazer, portanto, até amanhã!

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.