Recomendações do dia


Preparem-se, porque amanhã é dia de masterpost! Eu ainda nem sei como é que vou fazer um guia {zero waste inclusivo} tão completo como pretendo a tempo, mas terei de conseguir. Para já, contentem-se com as recomendações do dia ;)

Artigo do dia: [www]
Um post curto do tumblr só porque achei interessante mencionar isso. São gifs de alguns superheróis da Marvel e DC que são lgbt+, mesmo que isso nem sempre seja mostrado nos filmes. Estou a partilhar porque, como alguns totós tentaram insinuar que o tumblr é que estava a inventar que as personagens eram gays (e ninguém disse que eram gays, quem fez o post original disse lgbt+, mas parece que ainda há quem ache que ser lgbt+ é ser gay necessariamente), e como resposta levou com montes de evidências. Sei lá, alguém aí pode ser fã dos universos dos filmes e achar interessante saber que há personagens lgbt+ pelo menos nas comics e quais as suas identidades.

Vídeo do dia: [www]
Nem sei como é que não recomendei algo de Ash Hardell mais cedo >.< Esse vídeo parte de uma iniciativa muito gira - elu fez recentemente top surgery e cada vez mais pessoas insistem que, se está a envolver procedimentos médicos, então provavelmente é porque elu se identifica como rapaz. Então o vídeo centra-se, por um lado, na ironia de muita gente insistir que uma pessoa deve ser rapaz porque não adere a estereótipos de género femininos, mas se contradizem a partir do momento em que elu diz que é não-binárie, porque nesse caso "tu não tens de parar de te considerar rapariga só porque não gostas de usar maquilhagem!" ou coisas do género. Caramba, estereótipos de género não afetam género. Nem o anulam, nem o reforçam. Oh, e antes da cirurgia, Ash pediu às pessoas para fazere, desenhos de como acham que elu seria como rapaz, e podiam usar isso para brincar com estereótipos distintos, sendo que no vídeo faz comentários a cada um dos desenhos dizendo quanto é que se identifica com eles. E já que estamos a falar de questões trans, eu escrevi [este textinho] ontem à noite.

Artista do dia: [www]
Antes de tudo, eu tenho de elogiar a página e a navegabilidade agradável desta >.< Então, Rachel Matile faz ilustrações com um estilo que para mim parece um misto entre sketch e arte finalizada, entre estilo disney e estilo tumblr. Isto dito, parece-me que a artista atualiza mais rapidamente o insta do que a página. Enfim, vão encontrar aí bastantes fanarts e OCs (original characters), acima de tudo há design de personagens e composições com as mesmas. As paletes de cores são bonitas e variadas, e as poses e rostos são muito expressivos, pelo que é fácil a alguém afeiçoar-se às personagens. Isto se já não tiver afeição, dado que tantos fanarts são de personagens da marvel e estas têm fãs que chegue ;)


Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.