Recomendações do dia


Ohayou, minna! 

Eu decidi que, para tornar o blog ativo, vou começar a fazer uma coisa chamada "recomendações do dia". Vou recomendar (divulgar o link e comentar devidamente) uma coisa que tenha visto hoje, para 3 categorias distintas, que serão a mesma em todas as postagens deste género. Podia ter mais categorias, mas o ponto é mesmo ser uma coluna que eu consiga atualizar diariamente. Vamos ver quando é que a rotina começa a falhar... >.< Isto também quer dizer que, aos domingos, haverão duas postagens. Novidades sobre mim no final do post. 

As categorias vão ser:
  • Artigo do dia
  • Vídeo do dia
  • Artista do dia

Artigo do dia: [link]
Apesar de eu ter visto vários posts interessantes - como o da Escócia ter proibido o cultivo de alimentos transgénicos [www] ou o da vila Taiwanesa que foi salva da demolição tornando-se património nacional após ser pintada de arco-íris [www], optei por divulgar o post com maior utilidade prática. Um post que sugeria que se salvasse abelhas deixando água com açúcar para elas tornou-se bastante famoso, mas é falso e acaba por piorar a situação das abelhas. Esse post enumera várias razões porquê - como o facto de a mesma fonte de alimento transmitir doenças entre as abelhas, coisa que não acontece nas flores, dado que as abelhas assinalam as flores que já visitaram e outras abelhas evitam fazê-lo - e está tudo bastante bem explicado. Esta razão não está no post, mas eu desconfio de que seria também uma maneira mais rápida de as matar, considerando a quantidade de vezes que eu já vi abelhas a afogar-se...

Vídeo do dia: [link]
A melhor parte, na minha opinião, é entre os minutos 24:55 e 32:30 - sinceramente, só veria isso no vosso lugar, se tiverem pressa. Basicamente o vídeo é um espetáculo (ou só parte do espetáculo?) de uma escola de ballet russa muito famosa, Igor Moiseyev Ballet, da qual cheguei até a falar no [forever sapo]. E esse espetáculo tem uma das minhas coreografias favoritas, por ser extremamente criativa, mal parecer ballet clássico, e ser de uma dificuldade técnica elevadíssima. E ainda está integrada perfeitamente na história, já que basicamente retrata o mundo dos demónios para onde um homenzinho é levado.

Artista do dia: [link]
Esta pessoa venceu-me a partir do momento em que vi que fazia fanarts de Klance (de Voltron) num estilo que quase parece de animes dos anos 90, mas com um certo toque de tumblr. Eu percebo porquê que alguém possa não gostar - não é como se eu considerasse este estilo de arte fenomenal - mas eu quero trazer coisas muito diferentes para esta coluna, e não é todos os dias que encontro alguém a desenhar assim. A palete de cores é predominantemente à base de azuis e vermelhos, e tanto a lineart como apintura são bastante "escangalhadas". Achei bonitinho :3 

{sem ilustrações de post por uma questão de poupar tempo}


Hoje a minha pessoa vai a uma festa do pijama com uns amigos meus, e estava a tentar acabar de publicar o post antes de sair de casa. Há coisa melhor que uma festa de pijama com otakus lgbt+? São todos rapazes, e eu acho piada porque normalmente as pessoas torcem o nariz a coisas como rapazes e raparigas a dormir juntos, enquanto que aqui os rapazes ou já namoram com outro rapaz, ou também não têm grande interesse em raparigas. Fora que eu nem sou exatamente rapariga ;) E é engraçado como isto deu uma certa volta, porque há anos eu fui a uma festa de pijama onde só havia raparigas, e agora só há rapazes, e eu de certa forma sinto que me encaixo muito bem em ambas.
Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.