DIY minimalistas à la tumblr


Ohayou, sapinhos!

Como prometido é devido, vou publicar um post por semana. E desta vez... tã-tã-rã! O post vai ensinar a fazer exatamente as coisas que vocês vêm no novo layout! O quê que acharam dele? Eu estou realmente contente, porque ficou tal e qual ao que eu tinha planeado, está responsivo, e tão minimalista quanto eu queria. Ainda por cima, os ultimos layouts tinham sido tudo menos minimalistas e eu adoro variar nos estilos dos meus lays. Como sempre, divirtam-se a caçar os hovers, embora eu não considere que estejam muito diferentes do habitual. O post é consideravelmente simples - vou dar uma lista de sugestões para ter uma decoração minimalista em casa, e partilhar os DIY que ensinam a fazer precisamente os itens decorativos que podem ver no lay novo.

O que é minimalismo? Em, é uma forma de expressão que recorre ao mínimo possível de elementos. Mas na decoração, nas artes e afins, é um estilo não só marcado pelos poucos elementos, como a transmitir uma ideia de limpeza, modernidade e vastidão. É marcado por linhas retas, traços finos, padrões ocasionais e rodeados de espaço livre, muito branco, e as poucas coisas detidas são normalmente de qualidade.

Dicas para decoração minimalista:
  • Cores predominantes: Branco e preto, com toques de bege/castanho, verde das plantas suculentas (tipo cactos) ou outras [plantas interiores].
  • Paredes: Brancas, mas decoradas - nem que seja com adesivos. Chão de madeira.
  • Padrões: mármore claro, branco ou preto sólido, madeira, padrões minimalistas a preto e branco (riscas, bolinhas, cruzes, desenhos pontuais...). Pequeno [guia].
  • Mobília: traços finos e algo angulares, parte em madeira e parte em cores sólidas como branco, preto, bege ou cinza escuro (eu amo sofás cinza-escuro). Normalmente a sua função é óbvia. 
  • Mantas e almofadas: Das cores habituais, a maioria tem padrões discretos e suaves, um desenho que se destaca, ou nêm sequer têm padrões - às vezes as pessoas preferem uma manta branca felpuda a uma manta lisa e com um padrão elaborado.
  • Algumas sugestões extra: [www | www]
Os DIY em questão:
Os "www" são os vídeos que contêm tutoriais. Vários desses vídeos ensinam mais do que um DIY, eu indico o minuto exato onde começa.


Quadros:
Com exágono: [imgwww - 2:26
Frase que pode ser refeita com letras recortadas: [imgwww - 0:38
Constelação: [imgwww - 3:01
Folha emoldurada: [imgwww - 0:35
Decalque de plantas: [imgwww - 1:03
Moldura minimalista para pendurar: [imgwww - 13:11
Metade branca, vidro e tudo: [imgwww - 2:27

Vasos:
Efeito mármore: [imgwww - 1:00
Com desenhos (pingar + grelha): [imgwww - 2:55
Pendurado com fitinhas: [imgwww - 1:23
Vidro com desenhos: [imgwww - 2:07
Fissurado: [imgwww - 11:29
Esférico com pedrinhas: [imgwww - 0:30
Cubo pérola: [imgwww - 1:16
Preto e branco com padrões infantis: [imgwww - 1:59
Cimentado com frasco: [imgwww - 1:47

Murais:
Mural geométrico: [imgwww - 1:08
Grelha preta (sem fundo): [imgwww - 1:30
Suporte para utensílios: [imgwww - 1:06
Calendário de cortiça: [imgwww - 2:02
Grelha preta (fundo branco): [imgwww - 0:23
Com divisões douradas e de cortiça: [imgwww - 1:48


Mobília:
Mesa forrada com padrão mármore: [imgwww - 0:10
Tiras de couro para suportar prateleiras: [imgwww - 2:16
Mini-prateleiras desiguais: [imgwww - 0:38
Suporte para materiais: [imgwww - 2:43
Prateleiras flutuantes: [imgwww - 3:44

Decor geral:
Relógio mármore: [imgwww - 1:43
Formas geométricas: [imgwww - 0:13
Suporte para livros mármore: [imgwww - 2:57
Pompons na parede: [imgwww - 1:40
Caixinha de madeira: [imgwww - 0:11
Base com padrão para materiais: [imgwww - 6:38
Suportes geométricos para fotos: [imgwww - 1:22
Moldura para fotos com água dentro: [imgwww - 2:03
Suporte de parede para caderno: [imgwww - 0:12
Vela metade pintada: [imgwww - 0:31
Espelho pendurado com suporte para acessórios: [imgwww - 3:25
Figuras penduradas na parede: [imgwww - 7:18
Bases quadradas pretas: [imgwww - 10:14
Moldura para acessórios: [imgwww - 1:38
Almofadas tingidas: [imgwww - 0:09
Cesta meia branca: [imgwww - 1:11
Bases em cruz: [imgwww - 0:11

Papel de parede:
Figuras pretas geométricas: [imgwww - 0:44


Se quiserem mais inspiração, podem sempre ver a [minha coleção do pinterest], embora não seja exclusivamente do estilo minimalista. Sim, eu tenho pinterest >.< Nem sei se gostam deste estilo, mas eu pessoalmente a cada ano me sinto mais apaixonada, até porque é um alívio aos olhos, e estava a guardar este post para quando finalmente publicasse o layout. 
Comentar com: ou

2 comentários:

  1. Boa tarde! Tudo bem?
    Sou a Leno do World of Leno (que agora mudou de link depois deixo lá bem baixo).
    Eu sempre amei decoração minimalista (apesar de o meu quarto não ser nada minimalista, é mais patricinha).
    A minha parte preferida da decoração minimalista é o mármore, acho que o padrão mármore é muito bonito e ao mesmo tempo soft.
    Amei o teu novo layout, tem ar muito moderno mas minimalista ao mesmo tempo como referiste no post, muito bonito.
    Beijos de Ovar (Aveiro, Portugal)!
    Novo link do meu blog: https://y-ukinoyume.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. YOOOOO ANY-CHAN O/

    Como sempre SAMBANDO EM SALTO 15 NOS LAYS <3 Amei o novo estilo de lay, e ÓBVIO Q EU SAI CATANDO OS HOVERS hsaushuashuashua Achei tudo tão harmonioso, sei lá, por algum motivo isso me lembrou de design shaushuashuasa, aliás, adorei os detalhes com plantinhas <3

    Só uma pergunta, no minimalismo pode ter algum contraste de cor? Tipo, além dos tons branco, preto tacar um amarelão pra dar um "PÁH"!?

    Confesso que acho o estilo bem charmoso, mas como curto uma casa mais colorida, acho que não me daria tão bem com o estilo (pra início de conversa se eu tivesse uma casa eu tacaria umas estátuas extremamente chamativas e muito fodas de dragões que sempre vejo numa loja da praia que minha família veraneia shaushaushuashua) e eu jogaria umas coisas bem coloridas, tipo estantes amarelas ou com alguma cor bem viva, e umas almofadas com estampas bem PAH!... Então, acho que eu e minimalismo não daríamos muito bem hsuashuashua, mas acho bonito, tipo na casa dos outros :v É o mesmo sentimento que tenho com tatuagens, acho super lindo e charmoso e adoro ficar apreciando, mas acho que funciona muito melhor com os outros do que comigo shaushuasha

    "Sim, eu tenho pinterest" TAMU JUNTO ENTÃO SHAUSHAUSHAHSUA embora eu só tenha isso pra sofrer com fanart de otp que não se pega e macho 2d :v

    Enfim, adorei o lay, ele ficou com um aspecto mais "limpo / amplo", mas ainda tem a tua cara <3333 Adorei todos os efeitos, o cabeçalho <333333 Tipo, tá simples, mas tá tudo muuuiiitoooo charmoso!

    Kiss

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.