{coluna diária} Recomendações do dia


Ohayou, minna! ^^ 

A minha ausência desde o ano novo foi notável, e nem cheguei a concluir os posts que tinha prometido - incluindo a resenha de Voltron e um post que tinha planeado fazer a questionar o que são personagens femininas fortes. Pode ser que post sobre isso no fim das férias. Contudo, neste momento, estou em férias de fim de semestre (umas duas semaninhas) e decidi tentar repetir aquela façanha das férias de verão: uma coluna diária. Explicações sobre como funciona depois do "ler mais". Caso não esteja já claro, tive de me ausentar por causa da correria do fim do semestre, com as entregas de trabalhos e exames. Estou completamente exauste e ainda me falta saber se passei ou se terei de repetir um dos exames, de resto já passei a tudo e a alguns com melhor nota do que esperava aí está uma verdadeira surpresa. Também sinto que estou a voltar à minha infância com o meu vício por fantasia medieval: estou a reler uma coleção de livros para FINALMENTE a poder concluir - tinha parado de ler Wheel of Time quando tinha 11 anos porque só 4 volumes estavam traduzidos para português, e desde que aprendi a ler em inglês, já não me lembrava do enredo desses 4 - a criar uma cidade medieval nos Sims4, a jogar Dungeons&Dragons... Enfim, vamos mas é ao post - tenho tempo para contar mais coisas todos os dias >.<

A coluna diária "Recomendações do dia" consiste na recomendação de 3 links, respetivamente comentados, todos os dias. Um artigo, um vídeo e ume artista. Podem ver todos os posts desta coluna - que até à data, só perdurou durante o verão - neste [mapa]. É algo que gostei de fazer porque é rápido para mim, acrescenta uma míriade de assuntos diferentes ao blog e também é facil e interessante para vocês lerem. Portanto, cá vão os links:

Artigo do dia: [www]
Eu kinda detesto a ideia de gravidez e parto, mas para as pessoas que querem ter filhos seus, acho a forma como o parto decorre e todas as manobras e instrumentos envolvidos completamente desumanos. Então esse post surpreendeu-me por mencionar que a razão de o parto ter começado a ser feito com a pessoa grávida deitada foi o facto de um rei, Luís XIV, ter desejado poder ver os filhos a nascer. Ou seja, em vez de as pessoas estarem de cócoras, aninhadas ou em alguma outra posição que lhes desse jeito e contasse com a ajuda da gravidade, popularizou-se o parto deitado, que é de longe mais difícil e doloroso, e a maioria das pessoas nem sabe porquê que se sujeita a isso. Não verifiquei a veracidade do texto, tho, portanto se alguém o quiser fazer por mim agradeço. Seja como for, dá que pensar. 

Vídeo do dia: [www]
A minha pessoa decidiu que queria fazer uma vision board, que é uma forma visual de recordar os objetivos estabalecidos para o ano, juntamente com servir de inspiração e motivação. Então esse vídeo ensina como fazer, com uma das vision boards mais simples mas bontinhas que já vi, e aproveito para recomendar o canal da Caitlin, que ensina modelos para bullet journals e ainda tem descendência portuguesa - portanto, se quiserem ter uma ideia de como é o Porto, podem procurar vídeos dela em que mostra algumas visitas. Sim, a minha febre por organização ainda está forte ^^

Artista do dia: [www]
Ozumii Wizard foi uma artista que se popularizou bastante depois de ter transformado marcas de fast-food em personagens de anime, que podem ver [neste vídeo]. Acontece que achei o traço dela mesmo bastante agradável, com contornos simples, sombras suaves, e olhos que nao são demasiado grandes - e, procurando pelo deviantart dele, descobri que tem bastantes trabalhos originais. E ei, também desenha yaoi ;)

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.