{coluna diária} Recomendações do dia


Ohayou! Cá estou eu com o terceiro post desta coluna que provavelmente ninguém vai ler, ou porque não têm tempo, ou porque acham que estão em hiatus. Enfim... Como sabem, vou indicar um artigo, um vídeo e ume artista, e sinceramente diria que os do post de hoje são muito bons. Ontem consegui cumprir o horário de férias que fiz e agora é uma questão de continuar, mas cada segundo conta e, estando a escrever esta intro depois do resto do post, sinto que já me estou a delongar demais. Ah, mas vejam os post anteriores para ficarem com curiosidade pela cidade medieval que estou a fazer nos Sims 4 ;)

Artigo do dia: [www]
Eu nunca tinha ouvido falar de "platonic parenting", embora soubesse que algumas pessoas queer desejam estruturas familiares semelhantes às desse conceito: essencialmente, amigos ou pessoas que se juntam para criar filhos. As pessoas não namoram, os filhos podem ser adotados ou biológicos de um dos parentes, e querem ser reconhecidas como pais apesar de não estarem num relacionamento. E sinceramente suporto isso, por uma série de razões - desde o facto de ser um apoio a que pessoas aroace constituam família sem sentirem pressão para namorar, ao facto de não ver absolutamente nenhum problema com tal. Sinceramente, é algo que se calhar até me poderia interessar a mim... O link fala do caso de algumas famílias em particular, sucessos e insucessos, e pode ser um bom ponto de partida caso alguém tenha interesse, já que menciona sites para quem tem interesse por ter uma família assim. 

Vídeo do dia: [www]
Ainda estou a ver este vídeo, mas já tenho de recomendar. É sobre "adaptational attractiveness", ou seja, o facto de personagens de livros se tornarem demasiado belas ao serem adaptadas para filme, ao ponto de arruinar arcos de desenvolvimento das próprias ou de personagens próximas delas, arruinar a forma como algumas pessoas se relacionavam com as personagens dos livros, etc... Há um monte de exmplos, todos muito bons e explorados em detalhe, o que só mostra o quão comum é esse trope. 

Artista do dia: [www]
Juliana Rabelo é uma artista bem conhecida, principalmente pelos seus trabalhos em aguarela. Conheço há anos! Só o cabeçalho do blog já dá a entender quão bons são os seus trabalhos, com uma das pinturas mais agradáveis que já vi, e ela é brasileira! Só acho que alguns dos antigos trabalhos do portfólio desapareceram do site, mas posso ser eu a não encontrar. Ah, a artista também partilha dicas e tutoriais ^^


Até amanhã :)

Comentar com: ou

1 comentário:

  1. Oiii, eu sempre leio seus posts, só não costumo comentar por falta de tempo. Mas enfim, só queria te dizer que é o meu blog favorito. Não deixe de postar porque eu adoro ^^

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.