Recomendações de páginas


Eu tentei umas 3 vezes concluir o post sobre a nova política de Trump que vai reefinir o conceito de sexo (que legalmente se usa como sinónimo de género então também redefine "género") e está a foder a vida das pessoas trans. O objetivo do post era explicar em concreto o impacto que vai ter e mencionar várias questões que ainda estão em aberto mas muito provavelmente vão afetar a comunidade pelo negativo, e chamar a atenção para ajudarem a divulgar tudo sobre a tag #WontBeErased. Mas pesquisar sobre isso estava a drenar-me emocionalmente, e não consegui. Não ainda...

Seja como for, hoje decidi recomendar páginas. Os assuntos são variados, e o tipo de página também - tenho desde páginas do facebook a canais. É um post leve e rápido, porque foi o que se conseguiu arranjar, mas ainda assim acho que vale a leitura. Devo dizer também que ao visitar essas páginas perdi imenso tempo a ver alguns dos vídeos porque são interessantes o suficiente para eu ter de parar tudo o resto >.< Novidades sobre mim no fim do post!

Kitten Lady | [www]
É possível uma organização ser formada só por 3 pessoas e ser bem sucedida a mudar o mundo. A Kitten Lady chama-se Hannah, é advogada e convence imensa gente a adotar gatos que ela salva e trata até ficarem em condições. E faz questão de vigiar os gatos mesmo depois de adotados! O melhor de tudo é que ela não guarda o conhecimento para si, tendo toneladas de vídeos que ensinam tudo sobre cuidar de gatos, mostra a evolução dos gatinhos resgatados, etc... e a qualidade de tudo o que ela faz - juntamente com o namorado e o irmão - é tanta, que ninguém resiste a contribuir para a causa. 

Earthship Biotecture Portugal | [www]
Mario Roriz aprendeu a fazer casas ecológicas tecnologicamente avançadas no estrangeiro - Earthships - e tem uma página só sobre o assunto. Divulga os seus projetos e projetos conhecidos, dá formações e ainda trata da parte legal da coisa - pois só construir uma casa não basta: é preciso ter aprovação do projeto pela câmara, etc... O mais maravilhos é ver quão belíssimas e integradas no ambiente são... E se pensam que com "casa ecológica" isso se limita a usar material reciclado, pensem de novo! A própria água é reutilizada através de sistemas complexos, a [temperatura pode manter-se constante mesmo no meio da neve]... Um ótimo vídeo é [este], mas toda a página merece atenção.

Pop culture detective | [www]
Só conheci o canal hoje graças à minha irmã, que me mostrou dois vídeos [sobre Fantastic Beasts | sobre Star Wars 8] que analisam filmes que questionam a ideia tradicional de masculinidade ou do papel masculino - filmes famosos mas que foram muito criticados por isso. A melhor parte dessas análises são o facto de serem feitas por um homem, que claramente entende sobre representatividade a vários níveis e explica tudo de forma extremamente completa. 



Estão a ver o meu post de [páginas de mangás que mais me marcaram]? Se fosse agora, teria de colocar [esta página] de Noragami, foi a ultima lançada até agora e arrepia-me completamente, quando parei de ler o mangá aí, apetecia-me pegar no pc e atirá-lo varanda abaixo.

Encontrei uma aliada nas discussões sobre representatividade que tenho com o meu grupo de amigos! Também se chama Rita, e embora não veja muito animes - prefere séries, mas estamos a tratar disso ;) - percebe bastante sobre o assunto também.

E tenho muito que fazer, portanto vou andando. Sei que o post foi curto, mas espero que tenham gostado. Em todo o caso, parece quase os posts iniciais detse blog. Jaa!
Comentar com: ou

2 comentários:

  1. Que bacana ver que até hoje existem Blogs , Nolstalgia vai a mil vendo esses blogs ainda de pé

    ResponderEliminar
  2. Hello, Any! ♥
    Desculpa a demora de responder (acho que não te respondi, de qualquer forma, so sorry). Muito obrigada pelo comentário carinhoso e vou estar atenta a questão do uso dos pronomes!

    Interessante todas essas páginas que mostrou na sua postagem. Principalmente o "Earthship Biotecture Portugal". Muito interessante. No Brasil não vejo muito sobre esse tema (existe, mas não é muito falado), mas até um tempo atrás ouvia muito falar de "reaproveitamento de containers" para fazer uma casa nova (ao invés de gastar concreto, cimento e materiais mais "tradicionais"), que dá menos impacto no ambiente. As casas são bem bonitinhas!

    Enfim! Aguardo novas postagens. Novamente, desculpa a demora de resposta! ;_;
    (E adorei o nome do blog! Amo sapos ♥)

    Um beijo e um pão de queijo!

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.