Recomendações do dia


Aqui em Portugal está imenso calor, e isso está a matar a minha produtividade. Ontem à tarde não consegui fazer nada a não ser estar no youtube e jogar Witcher 3... Nem sequer consegui fazer a minha rotina de ginástica >.< Enfim, aqui está mais um post da minha coluna diária.

Artigo do dia: [www]
Então, não sei se vocês sabem, mas eu nunca quis ter filhos biológicos e tenho cada vez mais certezas de que não o farei - contudo, sempre pensei em adotar, opção que ainda continua na lista de coisas que tenciono fazer. E esse link é de um texto escrito por uma mulher que adotou e ficou famosa por escrever dois livros sobre adoção - sendo um deles uma história que escreveu antes de adotar, tendo-lhe trazido bastantes felicidades depois de já ter duas filhas e, o outro, um guia que reune a informação dispersa que a Segurança Social disponibiliza sobre adoção em Portugal. E tanto pelos pormenores bonitos do artigo, como para divulgação desse livro que eu tenho a certeza de que poderia considerar útil, recomendo ;)

Vídeo do dia: [www]
Como já deve ter dado para reparar, eu uso esta coluna constantemente para divulgar talentos, e desta vez vou divulgar uma apresentação de patinagem no gelo de grande complexidade, numa competição de 2014, feita por uma miúda russa de apenas 15 anos: Yulia Lipnitskaya's. Ainda considero uma das apresentações mais belas e difíceis (em todos os sentidos) que já vi, e se ela só tinha 15 anos nessa altura e já patinava assim, nem imagino agora...

Artista do dia: [www]
 Essa artista, Miyajima, é mesmo organizada... Essa página são as art tags da pessoa, e elas faz fanarts de imensa coisa! E eu amo a arte dela - faz quase unicamente personagens, mas as proporções, o rosto, a pintura... é lindíssima. Infelizmente, anda sem atualizações há séculos, mas ainda acho que valha a pena recomendar. 

Era tudo para hoje, até amanhã ^^
Comentar com: ou

2 comentários:

Hinata Chan disse...

YOOOOOO ANY-CHAN O/ ó eu aqui brotando novamente pra surtar!

Eu só tô chorando em posição fetal aqui porque meu semestre voltou (e voltou de uma forma até meio bizarra com meu professor enaltecendo pasto... Uma longa história) e o frio continua ç-ç.... ALIÁS, COMO ASSIM AÍ EM PORTUGAL TÁ FAZENDO CALOR IMENSO E AQUI EU TÔ DE BAIXO DO FRIO, PRODUÇÃO ISSO TÁ ERRADO, PAÍS TROPICAL É AQUI, CADÊ MEU CALOR!?

Sobre o artigo... CARAÍ QUASE CHOREI LENDO A HISTÓRIA, MEU DEUS, QUEÍSSO NUM ME FAZ CHORAR ASSIM NÃO. Sério, achei a história muito linda. Aliás, apesar de toda a demora para o processo acontecer eu achei bem válido o tempo, pois pelo que eu percebi é tudo muito bem organizado e cuidadoso. E uma coisa que achei interessante é sobre mencionarem como há todo um cuidado na seleção dos pais para ver se eles são aptos ou não a criarem uma criança, coisa que não acontece com uma gravidez e que justamente por isso, em alguns casos, a criança acaba indo pra adoção, essa situação acaba sendo até um tanto irônico e injusta, mas infelizmente inevitável (principalmente na parte de seleção dos pais, porque se a criança já sofreu com os pais biológicos imagina ter que passar o mesmo com pais adotivos =/)

Outra coisa que fiquei espantada foi sobre o fato de escolher as "doenças" aceitas ou não... No final acaba sendo bem pesada a escolha.

Enfim, confesso que eu nem sei se quero ter filhos (tanto biológico quanto adotado) tipo eu mal sei o que vou fazer semana que vem, quem dirá ter um filho, sinto que eu seria tão criança quanto o meu próprio filho, sei lá, que me falta maturidade para tal coisa (mas segundo a minha mãe chega meio que um ponto da vida que sei lá, meio que a pessoa desenvolve uma espécie de instinto materno. Pelo menos com ela foi assim hsuahaushua)

AH EU JÁ VI ESSE VÍDEO, MANO OS RUSSOS MANJAM DOS ESPORTES! Na boa, ô povo que manja dessas coisas de ginástica, patinação e talls e PQP SÓ 15 ANOS CARALHO COM 15 ANOS EU TAVA VENDO MEUS ANIMES (véi e ainda continuo fazendo o mesmo.....). Aliás, uma coisa que me passou agora pela cabeça, será que as mulheres que participam de competições, olimpíadas tem a parte do ciclo menstrual cuidada pela equipe médica!? Porque convenhamos que patinar do jeito que essa menina patinou sentindo cólica e todo o desconforto da menstruação não deve ser nada fácil (sem mencionar que tem gente que passa mal, eu mesma uma vez cheguei a vomitar e tem vezes que minha pressão cai), então fico me perguntando se eles monitoram o ciclo pra ver se vai coincidir com alguma apresentação, ou se possuem algum cuidado médico especial para isso (sei lá um remédio milagroso que tire toda a dor e desconforto)

Agora que tu falou em fanarts, recentemente tô caçando umas fanarts do anime Golden Kamui, meu deus tem cada fanart fofenha, cute cute dos protagonistas. Tipo, umas coisinhas de dar quentinho no coração, e outras bem bonitas envolvendo o senário de inverno / neve do anime!

Bem, vou ficando por aqui Kiss

ღ Anilyan ღ disse...

Ohayou ^^

Nem diga nada, eu fico com dores de barriga só de pensar que volto à faculdade em breve... Agora já está mais fresco, Portugal anda a ser afetado pelo tempo de forma muito estranha, durante quatro dias esteve mais quente em certas zonas do que os países que costumam atingir as temperaturas máximas globais, agora já está fresco outra vez e no outro dia até choveu. Sinceramente, já mal há estações aqui, e este foi o ano em que isso mais se fez notar.

Eu também acho que, apesar de todo o processo ser demorado e um bocado incómodo (eu não sei se gostaria de passar por ele), se justifica ainda assim. Embora tb ache injusto isso n se aplicar ao processo de gravidez, ainda por cima considerando que mt gente adota porque n pode engravidar. Mas lá está, é compreensível. E eu ainda n tenho a certeza se quero família também, mas se quiser, devo querer adotar. Sei lá ¯\_(ツ)_/¯

Oh, eu só conheci o vídeo recentemente, mas sim, russos são mesmo brilhantes! Embora eu tenha probleminhas com a homofobia da rússia, e o treino por lá seja um bocadito desumano. E kamisama, eu nunca cheguei a vomitar! Aliás, eu normalmente sinto dores de cabeça só. Mas para ser sincera é uma boa pergunta, não sei como é que pessoas que competem em desporto e menstruam lidam com a questão... Ainda neste post partilhei coreografias de ginástica loucas e parece impossível alguém fazer coisas dessas com cólicas: http://caixinha-any.blogspot.com/2018/08/recomendacoes-do-dia_4.html?showComment=1533430215812#c7582320069194163239

Oh bem, é isso. Tenho mais comentários para fazer ^^