Um típico post natalício + wishlist


Feliz natal, minna! Eu tenho estado mesmo, mesmo ocupada, o meu semestre da faculdade ainda não acabou e só temos uns dias de pausa por causa das festas de natal e ano novo, então esperem reencontrar-me lá para Fevereiro. Isto dito, tenho um post semi-feito que espero publicar a seguir ao dia de natal. Este post funciona mais como uma listinha de coisas que desejo, coisas que tenho feito - para além de me atualizar nos posts da Hina-clone e ver um filme da Heidi com pessoas reais hoje, com a minha mãe e irmã - e coisas que estou a planear fazer, algumas delas em relação ao blog. Portanto, cá vamos:

Wishlist materialista:
  • Mesa gráfica: E não me refiro a uma daquelas em que se desenha numa plaquinha e a imagem aparece no ecrã - já vi pessoas dizer que o traço fica mesmo direitinho e que o traço fica mais espesso conforme se aproxima a caneta da placa, mas isso decididamente não acontece comigo. Quase consigo o mesmo resultado com o rato do portátil. Não sei se é a minha que tem pouca qualidade, ou se é por eu estar sempre com alergias e, portanto, sem óculos, obrigando-me a por a placa ao meu lado em vez de estar à minha frente para poder colar a cara ao pc e ver o que estou a fazer, mas eu realmente quero algo mais deste género (pode ser mais pequena though): [www]
  • Canetas copic: Essas canetas maravilhosas são caras como tudo, pelo menos aqui em Portugal que é péssimo no que toca a material de papelaria, e gastam muito depressa. Eu só tenho dois conjuntos, e rezo para alguém ter piedade de mim e me comprar mais - porque em relação a pintar com lápis, é extremamente mais rápido, e eu adoro como não deixam "buracos" brancos devido à textura do papel. 
  • Mangás de Baraou no Souretsu: O mangá provavelmente nunca terá os ultimos volumes publicados na internet, e portanto eu fico na angústia de não saber o que acontece. Claro, pode acontecer como com No.6 - depois de eu comprar os volumes finais, descubro que um tumblr lá os publicou à socapa. Mesmo assim, como é uma colexão pequena, com uma arte linda, uma trama bastante razoável e uma ambientação algo dark, eu adoraria colecionar. 
  • Horizon Zero Down: A minha irmã desistiu um pouco da ideia de o ter quando viu um trailer em que a protagonista, mesmo não deixando de ser forte por causa disso, estava a ser agarrada pelo pescoço - uma coisa muito comum em casos de violência doméstica e extremamente propagada no cinema, mas por alguma razão só usada contra mulheres. Então eu fico orgulhosa pela minha pequena feminista, que neste aspeto conseguiu ser ainda mais teimosa que eu - porque sim, eu ainda acho que me daria bem com esse jogo, e estou disposta a perdoar esse detalhe por conta de tantas coisas positivas. 
  • Um novo pc?: Este não é realmente necessário e nem seria propriamente para mim. Era um pc basicamente para ter jogos, para a minha irmã ter cá em casa e poder encher com o que quisesse, e sem ter de o partilhar com a minha mãe. Até porque assim nós as duas não guerreariamos por causa dos sims 4. 

Eu até pediria livros ou comics, mas sinceramente fico feliz apenas lendo-os no pc, e poupa-se dinheiro. 

Se não estivesse a falar em termos materiais, acima de tudo eu queria tempo para descansar e fazer coisas de que gosto. Mas também adorava que a minha casa tivesse uma decoração melhorzinha - ou mesmo ter uma casa melhor e/ou maior -, ter cabelo colorido e poder dedicar a vida ao ativismo. Tornava-me já uma youtuber e começava a entranhar-me mais no partido PAN ^^ 

O que tenho feito:
  • Animes: Após um ano sem ver quase nenhum lançamento, com exceções como Shingeki no kyojin e Made in abyss, eis que esta temporada me devoto a duas pérolas - e não, não estou a falar de Mahoutsukai. Refiro-me a Kujira no Kora e Houseki no kuni, sendo que o segundo foi tão marcante para mim que será o tema de resenha que postarei dia 26.
  • Faculdade: Tem sido uam loucura, e estava com receio de reprovar à cadeira de laboratório (que nem pode ser feita por exame) por culpa de um grupo ausente - e era impossível só duas pessoas (eu e outro amigo) conseguirmos salvar um trabalho de seis. Estavamos a trabalhar das 6 da manhã até à noite e mesmo assim sentiamo-nos atrasados. Felizmente houve uma mudança de atitude, mas mesmo assim eu só quero férias...
  • Desenhos + prendas: O natal não só é a altura em que eu perco tempo a desenhar prendas de natal, como é o mês em que os meus melhores amigos fazem anos. Então sim, isso combinado com a faculdade leva-me ao limite, e não consegui fazer todas as prendas que queria. Mas algumas das prendas deste mês que vale a pena mencionar já estão no meu bloguito de desenhos, como [este postal], [este marcador] e [o fanart para a minha irmã]. 
  • Cabelo: Eu creio que já tinha mencionado que cortei o cabelo há quase 6 meses, e quando digo cortar, quero dizer de mudar drasticamente: tinha o cabelo pelo rabo e agora tenho-o praticamente "à rapazinho". É irónico como várias pessoas não ficaram muito satisfeitas com isso, e aqui um desabafo meu juntamente com reflexões sobre o assunto, para os curiosos, pois para mim não se trata apenas de cabelo [www]. Em todo o caso, ele estava bastante desmazelado e ontem fui ao cabeleireiro, uma experiência que correu mil vezes melhor que a primeira ^^
  • Operações: Eu não sei se alguma vez contei, mas a minha irmã nasceu tão grande que as enfermeiras, ao ouxarem-na pelo braço, quase o arrancavam fora - sim, é uma maneira de dizer, mas o facto é que casos como o da minha irmã são considerados sortudos se conseguirem sequer mexer os dedos. Ora, milagre ou não, até agora a minha irmã sempre conseguiu mexer o braço e fazer quase tudo - mas para ter força para o levantar, tinha de o torcer todo, o braço não esticava completamente e tinha algumas limitações. Como o meu pai é funcionário público, ele tem acesso bastante mais barato a hospitais privados, e graças a isso esta mesma semana a minha irmã foi fazer uma operação que lhe vai corrigir o braço e o músculo todos torcido, que consistia em cortar o braço na zona do antebraço e coloca-lo de novo, mas rodado. A operação foi um sucesso e a minha irmã está ansiosa por poder exibir as cicatrizes - claro, até lá ela ainda tem de pode mexer o braço primeiro, fazer fisioterapia e tal >.< No dia seguinte à minha irmã ter voltado, foi a minha mãe a ter de ir fazer uma operação - rápida, mas bastante dolorosa (não precisava de ter sido, mas só numa manhã foram operadas 6 mulheres pela mesma causa, e tanto por ser mais barato como para as poder despachar logo depois da operação, era dada anestesia local e não geral). Esta ultima semana foi uma confusão, mas pelo menos está tudo bem e já não é preciso pensar no assunto. 

O que me espera no futuro (I'll never know): 
  • Exames: É rir para não chorar >.< Os exames de fim de semestre vão ser assustadores, por este é considerado dos semestres mais difíceis dos 3 anos, todos os exames vão exigir um estudo intensivo e os stores foram uns forretas a dar nota aos trabalhos do semestre (o meu curso, engenharia informática, faz-se muito à base de apresentar programas com x funcionalidade), então ninguém vai com notas muito altas para salvar a pele caso se faça asneira nos exames. Bem, vamos ficar na torcida...
  • Fanfics: Não só quero voltar a ler fanfics de voltron, como quero ver se procuro fics boas de Houseki no kuni, e mesmo escrever fanfics sobre o assunto. Basicamente este tópico está aqui para eu declarar o meu amor por fanfics, realmente não saberia viver sem elas...
  • Arte nova: A minha pessoa está a pensar em aprender a desenhar em estilo art noveau, mas claro, com o meu estilo de personagem. No momento, e porque o vício é mesmo grande, eu estou a desenhar Phos de *cof* houseki no kuni *cof*, e estou a adorar. Sempre senti que é um estilo com que me daria bem, e cada vez tenho mais certezas disso, tanto pelas temáticas como pela pintura, e pelos contornos firmes.
  • Layout: Eu estava a acabar um post com tutoriais DIY para decorar a casa e quarto estilo tumblr/pinterest, num estilo muito específico que adoro. Mas ainda não publiquei porque, juntamente com o post, quero mudar para um layout que combine. Já fiz um sketch de como o quero, e vai ser na minha opinião muito agradável à vista. As cores predominantes serão branco, bege e cinza, com alguns toques de preto, castanho e verde escuro. Muahaha, depois vão ver ^^
  • Linux: Provavelmente é inevitável que, ao andar num curso de informática, uma pessoa perca a paciência com o Windows - é muito lento, atualiza demasiado por razões inúteis, propenso a vírus e pouco personalizável. Nada disso se verifica com linux. Isto dito, tenciono que o meu pc seja dual-boot, pelo menos enquanto me adapto ao novo sistema operativo, e estou a pensar em deixar o windows só com sims4, porque se há algo em que linux falha, é ser mau para jogos. Espero no máximo em fervereiro tratar da mudança.

E era isso. A blogosfera anda bastante estagnada, o que se compreende porque as pessoas mais fiéis aos nichos do blogger estão a tentar salvar a faculdade, mas espero que alguém ainda leia esta porra, nem que seja como eu a ler os blogs das outras pessoas - de vez em quando lembro-me e leio para aí os ultimos 5 posts de alguém de uma vez xD 

De novo, espero que tenham um bom natal, com pessoas que reconhecem o vosso valor, propenso à engorda e que supere a vossa wishlist. Jaa!
Comentar com: ou

2 comentários:

  1. YOOOOOO ANY-CHAN O/

    FELIZ NATAL (atrasado, mas de coraçãoooo), aliás aproveitando a deixa de natal, TEM PRESENTINHO PRA TI LÁ NO BLOG COM TEXTINHO SENTIMENTAL: http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2017/12/post-especial-de-natal-presentes-para.html

    Enfim, sobre a vida num geral: PQP CÊS TÃO EM AULA AINDA!?... Bem, é de se imaginar já que o ano letivo de vocês é na época contrária ao daqui. Eu felizmente já estou de férias, aliás, fico até feliz do verão por aqui cair na época de natal, pois assim as férias coincidem com os festerês de fim de ano e dá pra aproveitar tudo com mais tranquilidade. Porém, o meu irmão ainda tem aula assim como tu, pois a escola dele é pública e entrou em greve (pois tá dando umas tretas bem loucas com o salário dos professores que não tá sendo pago, aí fizeram greve), então pra recuperar eles vão estender as aulas até início de Janeiro.

    E aproveitando o assunto aula para enganchar com o assunto faculdade e exames: EU SEI COMO TU SE SENTE EM RELAÇÃO A TRABALHOS EM GRUPOS! Comigo também é assim, só eu e mais outro coleguinha fazemos os negócios e o restante não dá sinal de vida =/ Felizmente na veterinária a gente tem mais prova e aulas práticas, são poucos professores que dão trabalhos, na minha faculdade se resume nas provas teóricas e nas provas práticas, que dependendo da matéria são bem tensas. Aliás, também tive que me botar nos livros esse semestre, pois eu estava fazendo a matéria de patologia especial que foi uma paulada! Mas, no final deu tudo certo e que consegui brilhar lindamente \O/ E ainda consegui fazer uma boa amizade com a prof <3

    Sobre os teus exames: BOA SORTE! Olha, depois que eu vi colegas meus que tavam fudidos nas matérias conseguirem gabaritar as provas finais e passar nessas matérias, TUDO É POSSÍVEL! Então vai firme e forte que eu tenho certeza que tu vai brilhar lindamente O/

    Sobre a mesa gráfica: CARALEOOO QUE NEGÓCIO OSTENTAÇÃO QUE O CARA DO VÍDEO TEM! Pô, se tu chegar a ter uma dessas vai ser mó doidera xD A minha irmã tem uma, mas é das beeemmm comunzinhas, aquelas que nem tela pra ver o desenho tem :v

    Sobre as canetas, aqui no Brasil eu não sei quanto custam, mas deve ser bem caro (como tudo aqui ;-;), aliás, falando em preços altos, eu acompanho no youtube uma guria chamada Midori que faz intercâmbio na Coréia do Sul e é brasileira, E EU TÔ CHOCADA COM O QUÃO BARATO SÃO AS COISAS POR LÁ! Tipo, as roupas que ela comprou saíram tudo por 10 reais, no máximo 20 reais, E ISSO É MUUUIIITOOOO BARATO! Sendo que normalmente as roupas por aqui de boa qualidade custam de 70 reais pra CIMA! E olha que eu tô dando um valor beeemmm baixo, pois achar uma roupa bonitinha por 70 reais também é beeemmm difícil (pelo menos aqui na região onde eu moro é essa a média de preços). Mas focando nos artigos de papelaria aqui também são bem caros, cadernos, canetas, até os lápis de cor da Faber Castell são caros '-'

    De onde diabos tu tirou esse mangá!?

    EU QUEROOO MUITO ESSE JOGO! Ele parece ser tão legal, mas aqui tá custando 250 reais, então como eu não tinha dinheiro acabei não comprando. Mas, vou esperar mais um tempinho pra ver se baixa o preço e se eu consigo comprar, pois eu tava muito curiosa pelo jogo. E sobre a parada do segurar pelo pescoço eu nem tava sabendo dessa, eu até fiquei tentada a olhar umas gameplay, mas não queria tomar spoiler, então não sei de absolutamente nada do jogo. Porém, confesso que mesmo com uma cena dessas eu compraria o game, pois fiquei muito interessada naquela parada de dinossauros e animais mecanizados









    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Minha irmã tem o the sims4 e recentemente comprou a expansão vampiros... MUUUIIITTOOO SHOOOOWWW! Eu queria um notebook novo pra poder comprar também o the sims e essa expansão, mas sem grana num vai rolar. Eu cheguei a ver que tem o the sims4 pro play4 também, mas aí eu acho que não dá pra usar as roupinhas e cabelos personalizados da internet! Porque eu curto mesmo jogar the sims pelo fato de poder baixar conteúdo personalizado da internet. Minha irmã tem um monte de cabelo e maquiagens super lindos!

      JESSUUUSSS ESSA TEMPORADA DE SNK FOI MUITO LOUCA, NÉH!? Gostei mais dela do que da primeira! Sei lá, parece que ela tava com um tom mais maduro, não tinha tanto aquela coisa de "eren sendo o escolhido e salvador da pátria gritando tatakae a cada cinco segundos" Tava rolando uns climas mais tensos, principalmente com os titãs dentro das muralhas e com o pessoal da aldeia virando titã. Eu até vi gente reclamando que em SNK tá todo mundo virando titã, mas eu já imaginava isso, tipo se o Eren virava então pode ser que outros personagens também pudessem virar. A única coisa que me deixou meio triste é que o Levi não apareceu tanto, e ele é o meu personagem favorito junto com o Armin.

      Ah, e Made in abyss também foi outro anime INCRÍVEL! Que coisa gostosa de se ver, sei lá, aquele climão de mistério e aquelas osts ficaram muito boas! A vibe do anime me lembrou muito a vibe do jogo The Last Guardian, sei lá, aquela parada do Abismo, aquele climão de "abandono" e "solidão" lá dentro (bem, pelo menos foi isso que eu senti vendo o anime e as paradinhas do Abismo)... MEEEEEE E OS PLOT LOUCOS!? Tipo, a protagonista ter morrido e ter sido ressuscitada por uma relíquia do abismo! MUITO LOUCO!

      Nossa nem sabia dessa parada do braço da tua irmã, mas com quantos centímetros a tua irmã nasceu!? '-' Eu sei de uma conhecida da minha família que teve sorte, pois ela havia marcado cesária (porque ela não queria parto normal), mas no final a melhor opção foi mesmo ter marcado cesária, pois o nenê dela também era bem grandinho e seria difícil por parto normal. Mas que bom que deu tudo certo na cirurgia dela e na cirurgia da tua mãe xD Aliás, já que tu mencionou em hospital privado, aí existe hospital público ou somente privado? Porque se não me engano houvi boatos que nos Estados Unidos só existem hospitais privados (algo do tipo, se eu não estiver lokeando néh), aí eu sempre me perguntei se na Europa também era assim, ou se tem hospital público bancado pelo governo.

      Enfim, vou ficando por aqui! Eu poderia chorar sobre a blogosfera paradona, mas eu sou uma das culpadas disso também, já que tive que sumir devido a facul e agora nesse final de ano eu tô só restos mortais. E isso que a minha vida comparada a de outros colegas meus é MUITO MAIS FÁCIL E DE BOAS! Pois, tem gente que trabalha o dia todo pra pagar a facul e de noite vai pras aulas, ou outros colegas que moram em outras cidades e todos os dias fazem uma viagem de uma hora (ida e volta) pra vir pra facul estudar. Esse povo eu admiro MUITO MESMO!

      Bem, vou ficando por aqui

      Kiss

      Eliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.