Musiquinhas lgbt+


Ohayou, pessoinhas ^^

Hoje é o ultimo dia de férias. Não tenho aparecido nos últimos tempos porque agora que finalmente tenho várias coisas em dia, decidi descansar no verdadeiro sentido da palavra, e portanto passei os ultimos dias a jogar a construir coisas nos sims, procrastinar, e comecei a criar um joguinho lgbt+ com um amigo meu em electron ;) Electron é uma linguagem que mistura html, css e javascript, portanto quase de certeza vocês teriam gosto em aprender e uma certa facilidade, e poderiam fazer programas com isso. Digam se quiserem mais incentivos ^^

O que trago hoje foi um post inspirado no que a minha irmã fez ontem antes de dormir: ela cantou uma músiquinha lgbt+, "getting bi", e como ambas conhecemos várias músicas animadas feitas pela comunidade, decidimos compilar uma lista em conjunto para vos mostrar. Até foi da forma que conhecemos músicas novas >.< Vale lembrar que nada nesta lista é propriamente "bonito", apenas relativamente engraçado, talvez relatable, e em alguns casos mandam boas indiretas. 

Sempre que possível, colocarei tanto o vídeo original como os melhores amvs da música ;)

LGBT {Cupcake} - [original+lyrics | amv+amv2]
Esta é provavelmente a música mais enérgica de todas, e deixa bem claro que a comunidade lgbt+ está sem paciência para aturar a desinformação e julgamentos da maioria da sociedade. Também inclui explicitamente várias identidades, não passando aquela ideia de que "lgbt+" = gays". A linguagem é fortezinha, mas nada que vocês não tenham já visto ;)

I'm not gay {J Pee} - [original+lyrics | amv]
Esta é sem dúvida a mais hilária >.< Basicamente é um "gay no armário" a tenar negar a sua sexualidade de uma forma muito cómica, que para o final da música admite que o é e começa a dizer o oposto do que disse no resto da música inteiro. É bem estereótipo, mas como eu sempre digo, o problema não são os estereótipos e sim a sua frequência, e neste caso foram usados de maneira brilhante. 

Everyone is gay {A Great Big World} - [original+lyrics | amv]
Tem uma vibe mais lamechas, mas a letra é bastante engraçada. Embora alimente um bocado a noção do "born this way", com a qual eu não concordo a 100% e talvez desenvolva um dia em algum post, a mensagem é basicamente que não a orientação das pessoas não faz diferença nenhuma para a nossa vida e que ser lgbt+ traz muitas coisas boas.

Gettin' Bi {Pete Gardner "Crazy ex-girlfriend"} - [original | amv | lyrics]
Para o caso de alguém se interessar, o amv é de uma série chamada Sherlock, que é o maior exemplo de queerbaiting que anda aí mas que não deixa de ser apreciável. Quanto à música original, ganhou fama de ser a mais famosa música bissexual e manda indiretas mesmo acertadas - apesar de ser bastante binária, mas ainda assim, merece a fama.

A-okay {Adam Winney} - [original | lyrics]
Essa é uma música sobre pessoas assexuais e arromânticas, e a letra também é bastante auto-explicativa. É menos animada, foca-se mais na assexualidade e não tem amv, mesmo assim eu tinha de por algo de vários grupos. Conheci a música através de uma coluna de vídeos lgbt+ de uma youtuber que adoro, Ash Hardell.

Asexy {Masque and Amy} - [original | lyrics]
"Asexy" é um termo da comunidade ace que eu acho bastante engraçado, e a letra, apear de não ter um ritmo excessivamente animado, dá bem a entender o significado mais reconhecido: achar alguém sexy, mas de uma perspetiva assexual. Mas não há grande consenso em relação à definição exata >.<

Comming Out {Ally Hills} - [original+lyrics]
Pelo que entendi, a cantora é lésbica e gosta de fazer letras engraçadas - algumas das músicas dela bem que podiam ir para amvs. Brinca imenso com estereótipos e faz questão de tentar dar também utilidade Às suas letras, por exemplo esta música do comming out pode ser usada para alguém contar que é lgbt+, e há músicas em que dá conselhos. Bónus da mesma youtuber: [how to know if a girl is a lesbian + in love with a straight girl]


Já agora, FINALMENTE TENHO UM TELEMÓVEL EM CONDIÇÕES!!! Finalmente posso usar apps e tenho o sistema android, nem imaginam como me andava a custar tanto não poder usar apps decentes de organização. Até uma app para desenhar no telemóvel eu tenho, e estou a gostar bastante dela.

O meu horário da faculdade ainda não saiu (sim, apesar de ter aulas amanhã), mas quase de certeza o horário será maioritariamente à tarde, e queria ver se de manhã acabava mais alguns posts. Tenho posts densos preparados, mas primeiro acho que vou postar dicas para nos amarmos mais e cuidarmos de nós própries, até pk conheço uma blogueira que deve estar a precisar de um descanso. Então aproveitem os posts leves enquanto podem ;)

Comentar com: ou

1 comentário:

  1. Adorei as indicações, a minha favorita foi coming out, adoraria poder ouvir mais músicas relacionadas relacionadas a estas questões.

    ResponderEliminar

Regrinhas - não diga que ninguém avisou: [www]
Este blog é um safe-space, mas também um espaço educativo e de conversa.